Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velocidade x segurança


luiz saltao

Posts recomendados

Pessoal, mudei a velocidade do Velox(Belo Horizonte), de 256 para 512. A taxa de download é 20, a mesma para 256. Liguei no serviço da empresa e o atendente disse que, para eu ter uma velocidade de download ótima, terei que desinstalar todos meus programas de segurança: Internet security, spybot, anti pop-up, etc. Ele ponderou que alguns programas dessa natureza são desnecessários, e influenciam na taxa de down. Deveria fazer um teste sem os programas acima, para verificar o quanto influem no down. A conclusão que pude chegar é que tenho que optar : Ou segurança sem velocidade, ou alta velocidade sem segurança. Alguém pode opinar? As ponderações do atendente Velox são procedentes? Obrigado pelas orientações/sugestões. :stupid::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, mas creio que essa informação esteja equivocada. Estes programas não interferem na sua taxa de download, eles podem sim, impedir que você faça alguns downlodas, mas apenas se os configurou para bloquearem alguns tipos de extensões ou sites.

No maximo eles usam um pouco de sua banda quando fazem suas atualizações, contudo, isso é minimo e você não sentirá.

Se sua banda passou para 512 kbps, deveria estar fazendo downs na casa dos 50KBps e não a 20KBps, que é a taxa para 256kbps.

Ligue novamente e peça para que revejam, possivelmente a alteração de link não tenha sido efetivada ainda. Você já testou a sua taxa de tranferencia? verifique no site da Abusar.org, existem vários links para que possa testá-la, se já estiver em 512kbps e seu download continuar a 20KBps independetemente do servidor de onde tenha tentado baixar algo, ligue novamente e reclame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@09 jan 2005, 18:33

Desculpe amigo, mas creio que essa informação esteja equivocada. Estes programas não interferem na sua taxa de download, eles podem sim, impedir que você faça alguns downlodas, mas apenas se os configurou para bloquearem alguns tipos de extensões ou sites.

No maximo eles usam um pouco de sua banda quando fazem suas atualizações, contudo, isso é minimo e você não sentirá.

Se sua banda passou para 512 kbps, deveria estar fazendo downs na casa dos 50KBps e não a 20KBps, que é a taxa para 256kbps.

Ligue novamente e peça para que revejam, possivelmente a alteração de link não tenha sido efetivada ainda. Você já testou a sua taxa de tranferencia? verifique no site da Abusar.org, existem vários links para que possa testá-la, se já estiver em 512kbps e seu download continuar a 20KBps independetemente do servidor de onde tenha tentado baixar algo, ligue novamente e reclame.

Obrigado José. Fiz o teste como disse e foi 52 Kbps, para o douwn. Muito obrigado mesmo. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos caros visitantes. Já resolvi e auferi o download.Tá 52. Existe uma maneira de melhorar a taxa de upload no velox-telemar. Segui a sequência informada mas não obtive sucesso. Não entendo nada de registros. O ping altera com o aumento do upload? Vou deixar o endereço para que, caso haja algum interessado, possa fazer o "incremento " da taxa. Quem conseguiu fazer, obteve o dobro da velocidade. Se alguém já o fez, e puder informar de maneira B A BÁ, agradeço. Obs. A pessoa que conseguiu sucesso nesse procedimento, informou que o velox dele é de 512Kbps. Não sei se pra outras velocidades funcionaria. Até mais... :bye: COMO MELHORAR A TAXA DE UPLOAD DO VELOX- TELEMAR : http://www.abusar.org/velox/como_melhorar_..._do_upload.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@09 jan 2005, 18:43

caro colega:

tenho conexão de 512 kb via radio e minha taxa de download media é de 62 kbps

mas ela varia até 67. esta totalmente errada a informação que te passaram. e a

conexão de 256 kbps o download é entre 28 a 32 kbps.

verifica direitinho pois tem alguma coisa errada.

tamos ai.

Pessoal.

Não misturem KBps com Kbps

Por exemplo:

Um modem 56Kbps consegue dar uma taxa de download de 5,6KBps geralmente.

Uma conexão ADSL de 512Kbps consegue geralmente uma taxa de Download de 64KB/s ou 64KBps

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@10 jan 2005, 11:47

Pessoal.

  Não misturem KBps com Kbps

  Por exemplo:

  Um modem 56Kbps consegue dar uma taxa de download de 5,6KBps geralmente.

  Uma conexão ADSL de 512Kbps consegue geralmente uma taxa de Download de 64KB/s ou 64KBps

  Abraços

Minha conexão é Velox. Atualmente: 512Kbps. Taxa de download: 50 e upload: 109. Essa de up, tá normal? Obrigado. :rolleyes::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao@10 jan 2005, 20:57

Minha conexão é Velox. Atualmente: 512Kbps. Taxa de download: 50 e upload: 109. Essa de up, tá normal? Obrigado. :rolleyes::bandeira:

Cara do céu!

50KB/s tá dentro... o máximo geralmente estaria em torno de 60KB/s

Mas seu UP ser 109KB/s é coisa de doido! heheheh

Abração

No máximo seria uns 15KB/s ou 18KB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao@10 jan 2005, 20:57

Minha conexão é Velox. Atualmente: 512Kbps. Taxa de download: 50 e upload: 109. Essa de up, tá normal? Obrigado. :rolleyes:  :bandeira:

a sua conexão está com uma taxa boa de download e upload, para obter a taxa máxima de download você tem que dividir a sua conexão por 8 ex: 512 / 8=64K de taxa máxima de download, como sempre tem uma perda os 50K de download está muito bom, o seu upload com certeza é de 128K como você informou que está em 109K tb está muito bom, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@10 jan 2005, 23:17

a sua conexão está com uma taxa boa de download e upload, para obter a taxa máxima de download você tem que dividir a sua conexão por 8 ex: 512 / 8=64K de taxa máxima de download, como sempre tem uma perda os 50K de download está muito bom, o seu upload com certeza é de 128K como você informou que está em 109K tb está muito bom, pode ficar tranquilo.

Acho q ou você ou eu não entendeu o q ele disse.

Ele misturou unidades? É isso?

Ele disse que o Download fica em 50 e o up em 109

Ou seja.. 2 vezes mais que o Down.

misturando KB/s com Kbps? hehehee

Abraçõs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@10 jan 2005, 23:23

Acho q ou você ou eu não entendeu o q ele disse.

Ele misturou unidades? É isso?

Ele disse que o Download fica em 50 e o up em 109

Ou seja.. 2 vezes mais que o Down.

misturando KB/s com Kbps? hehehee

Abraçõs

é isso aí 128K/8= taxa máxima de upload de 16k e 512k/8=64K taxa máxima de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao@10 jan 2005, 20:57

Minha conexão é Velox. Atualmente: 512Kbps. Taxa de download: 50 e upload: 109. Essa de up, tá normal? Obrigado. :rolleyes:  :bandeira:

Colega...

Por favor..

Coleque as unidades corretas.

Você está dizendo que seu Download está em 50kbps? É isso?

Se sim, seu Download está muito aquém daquele conseguido em uma verdadeira conexão ADSL de 512kbps.

Faça um teste em um Site de velocidade.

O Seu UP estar em 109kbps estaria quase dentro dos limites.

Agora... se você está dizendo que seu Download está a uma taxa de velocidade (em KB/s = 1024 bytes/s) de 50KB/s, ai sim está dentro.

E se você disse que seu UPLOAD está a 109KB/s, isso está fora do comum e praticamente impossível para qualquer modem ADSL.

Explique melhor.

Abraços

OBS.:

1 Kbps = 1Kb/s = 1024 bits por segundo

1KBps = 1KB/s = 1024 bytes por segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mago® acho que você está complicando, o que o luiz saltao quis dizer foi que a sua conexão é de 512K e seu upload 109K, mas esses valores terão que ser divididos corretamente para chegar no valor real de download e upload, que nestes casos são 512 / 8=64K de taxa máxima de download, 109 / 8=13K de taxa máxima de upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@11 jan 2005, 00:21

Colega...

  Por favor..

    Coleque as unidades corretas.

  Você está dizendo que seu Download está em 50kbps? É isso?

  Se sim, seu Download está muito aquém daquele conseguido em uma verdadeira conexão ADSL de 512kbps.

  Faça um teste em um Site de velocidade.

  O Seu UP estar em 109kbps estaria quase dentro dos limites.

 

  Agora... se você está dizendo que seu Download está a uma taxa de velocidade (em KB/s = 1024 bytes/s) de 50KB/s, ai sim está dentro.

  E se você disse que seu UPLOAD está a 109KB/s, isso está fora do comum e praticamente impossível para qualquer modem ADSL.

 

  Explique melhor.

  Abraços

OBS.:

1 Kbps = 1Kb/s = 1024 bits por segundo

1KBps = 1KB/s = 1024 bytes por segundo

Magoo, desculpe se não coloquei as unidades certas. Aí vão os dados colhidos pelo pc pitstop. Taxa de down.(em inglês): 290 kilobits per second; taxa de up: 111 Kilobits per second. Minha conexão é 512Kbps. A polêmica toda surgiu porque? Primeiro, suspeitava que minha taxa de down tava errada. O José me ajudou. Segundo, porque, e principalmente, não consegui, através do site que postei aqui, aumentar minha taxa de upload, utilizando uma chave do windows XP. O cara que conseguiu, como disse anteriormente, dobrou sua taxa de upload com esse recurso. Você tem que inserir uma chave nova, no registro, etc. etc. Só serve no XP. Eu não entendo nada de registro, por isso não consegui o intento. Talvez vocês aí possam verificar e traduzir mais simplificadamente. Não que não o esteja, mas dada a minha ignorância, não consegui, infelizmente. Ô José, vê se me ajuda nessa aí também. Obrigado pelo interesse de todos vocês. Atenciosamente, Luiz. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao@11 jan 2005, 20:58

O cara que conseguiu, como disse anteriormente, dobrou sua taxa de upload com esse recurso. Você tem que inserir uma chave nova, no registro, etc. etc. Só serve no XP. Eu não entendo nada  de registro, por isso não consegui o intento. Talvez vocês aí possam verificar e traduzir mais simplificadamente.

Salve colega.

Sua taxa de Download está baixa então.

É complicado medir a taxa de Download em Sites específicos, o ideal seria fazer uma média de muitos Sites.

Aqui em São Paulo, o UOL, TERRA e outros provedores possuem um acesso muito rápido pra gente, permitindo que nossas taxas de downloads fiquem "no toco" apenas para este sites.

Ex.: ftp://ftp.uol.com.br

Se você entrar em qualquer pasta do Site acima (pelo menos para os Paulistas e Paulistanos), conseguirá baixar arquivos no máximo de velocidade (ADSL da TELEFONICA).

O ideal é tentar puxar arquivo de um provedor que esteja próximo a você, isto é, que tenha poucos pontos até chegar neste provedor.

Faça um TRACERT para ver...

Ex.: TRACERT FTP.UOL.COM.BR

Quanto à chave do WIndows, acredito que você esteja mexendo em valores referentes ao agendador de pacotes QOS. No FORUM do WIndows XP há dicas a respeito disso. Mas nada que seja responsável ter um ganho de velocidade muito elevado.

Eu sinceramente desaconselho tais modiciações.

Tente ligar para o serviço ADSL de sua cidade e peça uma verificação.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...