Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizo Bios Sem Risco?


fredxyz

Posts recomendados

Galera uso a config da assinatura, xabre200 64mb 128bits que vem integrada na ECS k7s7ag mas funciona como uma offboard, memórias independentes e tal.

Jogando NFSU tanto no 1 que já deletei quanto agora no 2 (nos outros jogos funciona), depois de um tempo dá tela azul falando que esvaziou a memória e parou o pc pra evitar danos ao hardware.

Na mensagem indica o arquivo sisgrv.dll que é do driver da placa de vídeo, mas já tentei 3 drivers e continua o erro.

Fala sobre desabilitar recursos que usam memória bios como cache e sombreamento, já tentei desabilitar no jogo e nada. No setup tanto enable ou disable na opção BIOS Cacheable continua o erro.

Na mensagem de erro tb fala pra tentar atualizar a Bios da placa de vídeo, e essa parece minha última opção pra tentar.

Só que no site da SIS não tem Bios de vídeo pra download, nem no da ECS, mas num site: http://xabregamers.dgwh.com/modules/mydown...file.php?lid=63 tem um "xabre reference Bios, datado de 2003, ou seja, já é mais novo que minha bios atual de 2002. Mas pelo visto não é oficial né, e se der problema não sei se vou conseguir a oficial pra gravar de volta.

É arriscado eu usar esta bios? Posso inutilizar minha placa de vídeo ou o máximo que pode acontecer é perder performance com uma bios pior?

Gostaria de uma orientação sobre o que devo fazer.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fredxyz

Você pode ganhar performance como ocorreu comigo em uma antiga Radeon 9800PRO, perder performance se o BIOS não for escrito exatamente com as especificações do hardware utilizado (leia-se memórias), ou mesmo perder a placa em caso de erro de atualização. As três possibilidades são reais, mas a última é a menos provável (se o arquivo for válido para sua placa).

Para que você se sinta mais seguro, procure saber se alguém já utilizou o tal arquivo, e como a placa se comportou após a atualização, e se você obtiver respostas animadoras, pode ir em frente na atualização, lembrando que essa é uma opinião que você pode seguir por risco e conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@10 jan 2005, 13:44

fredxyz

Você pode ganhar performance como ocorreu comigo em uma antiga Radeon 9800PRO, perder performance se o BIOS não for escrito exatamente com as especificações do hardware utilizado (leia-se memórias), ou mesmo perder a placa em caso de erro de atualização. As três possibilidades são reais, mas a última é a menos provável (se o arquivo for válido para sua placa).

Para que você se sinta mais seguro, procure saber se alguém já utilizou o tal arquivo, e como a placa se comportou após a atualização, e se você obtiver respostas animadoras, pode ir em frente na atualização, lembrando que essa é uma opinião que você pode seguir por risco e conta própria.

Beleza, decidi, vou fazer o flash, ou pelo menos tentar, só precisa pegar com alguém um disco de boot do win98. Se eu sumir por um tempo é porque tive problemas hehehe! Valeu cara!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...