Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Pro e 98em dual boot com o boot magic


pendrivenet

Posts recomendados

Olá pessoal,

Peço a ajuda de vocês, estou com o seguinte problema:

Instalei o Windows XP Pro em uma partição (Letra C - NTFS) ocupando 15 GB do meu HD de 20 GB. Através do gerenciamento de disco, criei mais duas partições: uma para o WIndows 98 (Letra D - Fat32), ocupando 4,9 GB e outra para o boot magic (Letra G - Fat32) ocupando 100 MB.

Instalei o boot magic na letra G e resetei o computador. Até a~i tudo bem ... apareceu o menu de inicialização do boot magic com 3 opções. Em duas opções ele procura um disco de boot e se eu tento instalar o W98, ele força a instalação na letra de unidade C (onde encontra-se instalado o meu WXPro), na outra opção entra normalemente no Windows XP Pro, mas as letras de unidade D e G sumiram!

Como faço para instalar o Windows 98 na letra de unidade D????

Grato,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E aí, mano... em primeiro.... o boot magic, geralmente apresenta falhas.... lembre-se disso, ok... em segundo, é o seguinte, lembre-se que sistemas em FAT não enchergarm partições em NTFS, ou seja, Windows 98 não enxerga Windos XP, mas XP enxerga 98, ok....

É o segi]uinte, você não precisa instalar o boot magic, o próprio Windows, faz o gerenciamento de boot para você...

é o seguinte, todo sistema operacional que você vai instalar na máquina, você sempre tem que instalar primeio o mais antigo, e depois o mais novo, entendeu?

Então primeiramente, você deve instalar o Windows 98, e só aí, a partir do Windows 98 instalado, você deve partir para a instalação do XP, pois o XP é bem mais novo que o Win98, fazendo isso, você vai ter um gerenciamento de boot do windows, e não vai precisar mais utilizar o boot magic, lembre-se, que Win98 é fat, ele não vai enxergar nenhuma partição que utilize NTFS, ou seja, ele não vai enxergar a partição que você instalar o XP, beleza... qualquer coisa, mande uma mensagem para mim, que te esclareço mais, se for possível...

até mais... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, o Dj Rayke está certo.

Mas, pra você poder acessar os dados da partição do Windows XP, na hora da instalação do XP é só utilizar o sistema de arquivo FAT32.

Assim mesmo no Windows 98 você vai poder acessar os dados da partição do Windows XP.

E se eu fosse você aproveitava que já esta instalando mais de um Sistema Operacional na maquina e instalava Linux também, eu indico o conectiva 10 q está muito bom. :D

Ahh, A sequencia para instalação é:

Win98, Win2K, WinXP, Win2k3 e por ultimo Linux.

falou, até mais :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...