Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Opa, grande topico esse, ajudou muito, tenho uma porcaria dessas já vai para um ano, resumindo, de um tepo para cá, ta dando estes paus q todo mundo ta citando, abri e limpei, não com a graxa porque vou tentar isso hoje!!! (02/06/2005). e já atualizei bios, resolveu mais voltou depois, ja troquei cabos, já troquei de marca de dvds, já resetei a bios, isso sempre ajuda, mas de onte pra ca, deu o mesmo pau, ou seja, não ta gravando os dvds, le com muita dificuldade, umas 15 rodadas de luz... e antes ele lia com 5, sem nada quando se fecha o drive ele dava umaa 5 agora nem sei... resumindo!!!

não ta gravando dvd, le com muita dificuldade!!! hoje vou fazer o esquema da graxa, se eu achar a graxa!!! desmonta eu já sei!!! depois eu posto aqui galera!!! valeu!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to tendo o mesmo problema de alguns aqui, ele le CD e DVD, grava CD mas não grava DVD, qualquer midia de dvd que coloco não consigo gravar, verifiquei tb que no driver do windows onde fica espaço livre e tamanho total ambos ficam 0 bytes, ja abri o gravador e passei a graxa mas não deu certo.

Alguem sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos para ajudar a "encucar" de vez, até ontem gravei varios dvd´s mais de 30 des da compra do aparelho até ai beleza hoje fui gravar dois filmes para o chefe justo para o Chefe e deu o Erro "Focus Tracking" (tenho um 4160b da lg fw 303) achei que era um problema de midia, no erro era uma samsung pleomax, ai fui gravar novamente com uma philips +r (verdinha 8x) erro de novo, os dois aos 99% da gravação e já para acabar, fiquei ferrado da vida como não sou muito fã do Nero apesar de estar usando ele nestas duas tentativas, fui lá e mandei mais uma philips so que agora usando o Clonedvd gravou beleza ai de Raiva mandei mais 5 Gravaçoes seguidas no Clone sem parar (tudo Star Wars) :D e as 5 com sucesso, agora para rachar a Cuca, depois disso mandei a saideira fui gravar Indiana Jones e o que usei o DVDShinrk que já grava dreito usando quem o Nero e o que aconteceu Focus Traking no final.

Hoje vou gravar mais 3 Dvd´s com o Clone se Passar creio que pelo menos meu problema é com o Nero. Façam sua apostas amigos :aranha:

obs. Não abri o Gravador para fazer lubrificação apesar das dicas serem ótimas.

o Gravador tem 4 meses e já era a garantia :cry:

Mais tarde coloco o que aconteceu.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor dica dos últimos tempos!!!! :-BEER Show de bola mesmo! Minha gravadora estava literalmente bichada, agora está funcionando que é uma beleza! :palmas:

Aqui em BHZ é mais difícil encontrar graxa branca, mas existe no mercado uma muito boa, própria para mecanismos mais sensíveis. Quem é da cidade deve procurar na Rua Guaraní, na loja Lumin. Um potinho custa +- 2 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um combo LG GCC - 4521B. Digamos que ele funciona pela metade. Tenho ele desde maio de 2004, mas ele começloui a apresentar problemas em novembro, já fora da garantia :( . Foi muito pouco usado pra gravação, acho que não gravei nem 40 CDs com ele. Agora lê CDs e DVDs, mas não grava CDs. Este procedimento pode resolver alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, já estava desistindo e indo comprar outro gravador (Pioneer ou Sony), eis que ontem achei este forum e fiz o teste em casa. Resultado, voltou a funcionar. Comprei este gravador em jan/04 e desde o final do ano passado vinha enfrentando problemas, as vezes não lia/gravava DVD+-R(RW), as vezes acontecia o mesmo com CD's. A maioria do pessoal que consultei (maioria lojas que vendem este produto) disse que o problema era a leitora e que ficava mais caro consertar (não achei ninguém em SP que conserte) que comprar um novo. De qualquer maneira com uma solução baratíssima a princípio o problema está resolvido. Vou aguardar mais algumas gravações.......Para que mora em SP é fácil achar a graxa na Santa Efigênia ou no Largo 13 de Maio em Santo Amaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é pessoal..

Eu tb tinha uma gravadora dessas.. depois de uns 6 meses deu esse problema.

Mandei pro PY, ficou uns 2 meses lá e voltou... funcionando. Só que percebi q os cds de audio gravados nela, mesmo q em velocidades baixas, não reproduziam em muitos aparelhos. E alguns DVDs q gravei tb não funcionavam em leitores de outros micros.

O q q eu fiz?? Troquei por uma GSA-4163B e está tudo 100%. Tomara q não dê problema tão cedo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um leitor de DVD LG modelo DRD8106B e ele tá apresentando exatamente esse problema...ele lê cd´s de qualquer tipo mas NENHUM DVD!!!

Quando eu boto um filme ou jogo em formato dvd no drive ele começa a faze uns barulhos estranhos(como se tivesse algo estalando dentro) e depois desiste de ler a mídia!!!

Tenho quase certeza q o problema é falta de lubrificação...mas em que lugar eu posso encontrar um guia que mostre fotos de como tirar a gaveta do gabinete?já tenho a grxa branca aqui em casa...só quero saber como eu posso abrir corretamente meu gabinete sem estragar nada do meu pc

valeu

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois drives LG 4521B CD/RW + DVD que simplesmente pararam de ler cd's, dvd's ou qualquer coisa :D .

Quando li no neste tópico sobre a lubrificação do eixo, fiquei entusiasmado, consegui a graxa branca com um amigo e ...... NADA. NÃO FUNCIONOU. Continua na mesma. Espero que os amigos tenham mais sucesso do que eu.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é fieki louco quandu ontem minha gravadora paro...ai hoje resolvi sai olhando nos forun td ai vi esse aqui por acaso....pois é valeu.....agora tipo vou testar amanha esse troço pra ver se da certo....e tipo tem muita gente até leiloandu as gravadoras GSA 4081 B com esse problema baratinhu....lá no mercado livre mermu tem uns 2 kras vendendu a gravadora por R$ 60 reais a gravadora com esse problema....quem quiser ir ká comprar tá ai ó.......hahahah...muitu grato com essa dica...... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...