Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar LG GSA-4081b


vandrerm

Posts recomendados

Vendo em foruns americanos, tive uma resposta para o problema que afligem todos os proprietários deste modelo de gravador. Não sei se resolve, pois ainda não testei no meu, mas nessa semana agora eu vou testar..... se alguém fizer e funcionar postem aqui.... dizem que os gravdores param de gravar, devido ao problema no carrinho aonde o laser está instalado.....se você lubrificar o trlho o gravador volta a funcionar.....faz sentido pois, os gravadores pararam de funcionar na maioria dos casos após alguns meses de uso, então essa graxa que lubrifica o trilho pode ressecar ou derreter sei lá....talvez seja uma solução talvez não.

FOTOS DO PROCEDIMENTO NA PÁGINA 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por amadeus@18 jan 2005, 19:28

tudo bem?

tb tenho esse driver LG.....

você usou qual lubrificante? spray? liquido?

quero tentar resolver....tb...e volto com resultados

abraços

Eu usei o básico óleo de máquina embebido em cotonete e passei no eixo do carrinho. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por amadeus@18 jan 2005, 23:21

alguem pode indicar as etapas para desmontar ou abrir o GRAVADOR?

não estou conseguindo abrir ele por completo..

obrigado

Eu também não consegui tirar toda a carcaça.

eu levantei a placa até conseguir ver o eixo que corre a unidade.

dai eu fiz a limpeza com cotonete e óleo. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por LUKAL@19 jan 2005, 01:18

Eu também não consegui tirar toda a carcaça.

eu levantei a placa até conseguir ver o eixo que corre a unidade.

dai eu fiz a limpeza com cotonete e óleo. :palmas:

Gente, eu não sei como agradecer!!!

Meu 4082b deu o mesmo problema.

Em poucos meses de uso (e pouquíssimos DVDs gravados) ele simplesmente parou de funcionar. Mandei na loja onde comprei e, apesar de eles alegarem que a garantia era apenas de 3 meses, tentaram mandar de volta pro PY e trocá-lo, mas não obtiveram sucesso. Acho que marcaram bobeira nisso, mas tudo bem.

Fiquei pê da vida e, um mês depois de ter levado o gravador na loja, fui buscá-lo já desanimado. Não sei o porquê, mas resolvi entrar nesse tópico do 4081b e li o relato de vocês. Me deu um faniquito, busquei um óleo que eu sabia minha mãe tinha em algum lugar e me meti a abrir o gravador. Vi o trilho por onde o carrinho passa com um troço branco. Logo imaginei ser a graxa já endurecida; limpei-a e passei o óleo com um cotonete. Rezei três Pais-Nosso, duas Aves-Maria e dois Creio Em Deus Pai.

Liguei tudo aqui na minha máquina e coloquei um cedê. Ah, rezei mais um Pai Nosso, só pra ter certeza.

E não é que o meu gravador de DVDs LG 4082b funcionou!!! Pelo menos pra tocar CDs e DVDs. Depois eu experimentei gravar um cedê nele e gravou perfeitinho. Só não tentei gravar DVDs, mas acho que está tudo de acordo agora.

Enquanto escrevo esse post, assisto a um DVD sem problema algum.

Meus mais sinceros agradecimentos a todos vocês, especialmente ao colega Vandrerm.

Um abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Também tenho um gravador de DVD LG GSA- 4082b, ele reconhece DVD´s mas um cd ele nâo reconhece. Já atualizei o firmware, ele passou a reconhecer CD´s de novo mas com o tempo parou de reconhecer de novo os CDS.

Li a dica postada aqui mas não consegui desmontar o drive pra fazer a limpeza.

Se alguem puder me ajudar.

TKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem?

tb tenho esse driver LG.....

você usou qual lubrificante? spray? liquido?

Nada disso!!! muito cuidado com o q vocês vão botar em seus drives!!! nada de óleo ou spray do dipo WD!!! para lubrificar mecanismo de equipamento eletrônico use somente graxa branca ou de silicone!!!

Se tem muitas peças plásticas use a de silicone se tem peças metálicas use a branca... esses lubrificantes são encontrados facilmente em qualquer loja de produtos eletrônicos.

Quem botou óleo de máquina deve colocar logo a graxa, é q o óleo resolve na hora mas agride as peças plásticas, acumula poeira e com o tempo resseca criando uma borra pegajosa no local. Já a graxa não resseca facilmente e não agride as peças, especialmente as plasticas.

Ah! ao usar graxa use moderadamente, não precisa passar por todo o curso do carrinho pois com o tempo ela se espalha.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí!!!!!!

olha só tenho um samsung combo gravador de cd e leitor de dvd modelo SM-332, E ELE FICA RATEANDO AO LER CDS E DVDS, ontem eu tava vendo um dvd, e depois resolvi ver de novo, e o mesmo dvd original ele ficou rateando, e depois só abriu o dvd mas ficava pulando os capitulos aí eu queria saber se pode ser o mesmo problmea desta minha unidade q vocês estão falando aí????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito importante o que eles falaram acima a respeito do óleo....nunca use óleo para lubrificar o trilho do carrinho, pois, como citaram...ele só traz futuros problemas...o melhor é vaselina, ou graxa branca....não são difícil de se encontrar.....agora peço, aos amigos do fórum, que tiverem camera digital que postem as fotos de como desmontar, que estou sem tempo pra fazer isso...abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como prometido vamos lá, fiz essas fotos meio corridas, então qualquer dúvida podem perguntar.

Guia passo a passo a sequencia de desmontagem de um drive.

1º passo, o gravador deve estar com a tampa aberta para a desmontagem.

2º Retire a tampa frontal onde fica o logo da LG, ela é de encaixe de fácil remoção.

P1010019.jpg

3º Retire a outra parte branca empurrando as travas que fixam na carcaça.

P1010018.jpg

P1010017.jpg

4º Remova os parafusos da carcaça.

p10100129wn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5º Agora aparecerá a placa lógica onde você irá tirar 3 pequenos cabos flats, eles são de encaixe , então retire com cuidado porque eles são frágeis.

p10100143yf.jpg

6º Pronto, agora você verá o carro onde fica o leitor e onde estão as setas será onde deverá ser lubrificado.

p10100157qj.jpg

p10100168af.jpg

Bem, espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas na desmontagem, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...