Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-MX SE


mrcfer13

Posts recomendados

Essa placa mãe tem seis canais de audio???????????????????

como usar os seis canais????????????????????????????????

Está assim no manual (LINE OUT PORT THIS LINE IN (LIME) PORT CONNECTS A HEADPHONE OR A SPEAKER. IN A 6 CHANNEL MODE, THIS PORT FUNCTIONS AS FRONT SPEAKER OUT)

O que quer dizer isso?????????????????????????????

Essa placa mãe tem algum adaptador que faz os 6 canais de audio?

na saida on board tem três saidas que é microfone, alto-falante e saida auxiliar acho.

por favor se alguém souber me ajude pois eu queria desfrutar o maximo desse som on board.

Esse som on board tem som 3D nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ? é o seguinte: quando você instala o driver de som da sua placa, deve ter algum programa de gerenciamento do audio dela, ou aparece na barra de tarefas ou do lado do relógio ou então com certeza estará no painel de controle. você entrando nele deve ter lá a opção perguntando se você utiliza ou 2 speakers ou 4 speakers ou 6 speakers. Talvez não tenha a opção de 4 speakers, mas com certeza pelo que você falou deve ter de 6 speakers. Na sua placa de audio você deve ter 3 plugs P2, uma rosa, um verde e um azul.Se você selecionar a opção 2 speakers, você terá a saida verde pros falantes, a azul pra entrada de audio e a rosa pra microfone. Se você selecionar 4 speakers você terá o verde como falantes frontais, o azul pra falantes traseiros e o rosa para microfone. Se você selecionar 6 speakers você terá o verde como falantes frontais, o azul pra falantes traseiros e o rosa para subwoofer e caixa do centro.

Como pode ver, se a sua placa é mesmo 6 canais, conforme você selecione a quantidade de falantes, ela automaticamente muda as funções dos 3 plugs P2 de audio.

No caso, a minha placa tem essa mesma função e eu tenho um sistema de 4 speakers e esse é o modo de fazer o setup pra funcionar. No caso, quando eu seleciono a forma de funcionamento, o proprio software tem como testar as caixas de som uma por uma depois que estarem ligadas pra saber se as liguei corretamente.

Espero ter te ajudado

Um abraço

Gus

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rony, você conseguiu usar os 6 canais da placa? Qual é exatamente o programa? A única coisa que achei aqui foi um tal de AC3 Filter que não fez efeito nenhum até agora. Estou neste exato momento com 4 caixas ligadas, mas apenas as que estão na saída verde funcionam, as que estão no plug azul não dão nem sinal, já liguei no plug rosa mas também não dá sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que faltava no meu PC era o tal do painel de controle do SoundMax. Lembrei que quando montei meu micro eu instalei somente o "suficoiente para sair som", esse painél de controle do SoundMax era inútil. Agora que eu quero usar os outros canais ele é não somente útil, mas também necessário. Como não conseguia instalar direto do CD da placa, instalei através do arquivo que peguei no site da ASUS. Agora estou usando 4 canais, porém apenas para jogar. Eu uso o winamp (5.04) para tocar músicas e ele toca em apenas 2 canais, mas no jogo (Need For Speed Underground) o som sai em todos os canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...