Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bill Gates, diz que Software Livre é Comunismo.


Visitante

Posts recomendados

Terra: "Comunismo ameaça propriedade intelectual, diz Bill Gates"

"A MS está cada vez mais incomodada com o avanço do Linux e do software livre. A lei de Copyright dos EUA está completamente defasada e se não for reformulada, daí sim vai haver um grande desestímulo à criação." Trecho da matéria: "Flexibilizar a legislação que protege a propriedade intelectual é um novo tipo de comunismo, afirmou o empresário Bill Gates, co-fundador da Microsoft e homem mais rico do mundo. A afirmação foi feita em resposta a uma pergunta do site ZDnet sobre se era preciso reformar a regulamentação dos copyrights (direitos autorais). 'Não. Eu diria que, entre as economias mundiais hoje, tem mais gente que acredita na propriedade intelectual. Tem menos comunistas no mundo de hoje do que antes', filosofou."

http://br-linux.org/main/noticia-terra_com...eaca_propr.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo é capitalista. Esse é o sistema q vivemos. Mas quem tem gente ambiciosa q quer cada vez... Isso dá nojo... Mas deixa pra lá.

Não sei se é impressão minha, mas notaram nos últimos atos da M$, tipo algumas frases tranquilas, mas q demonstram claramente um medo, desespero, sei lá. Tipo, "estamos tranquilo", mas no fundo quer dizer "estamos preocupados e tomando atitudes para conter o avanço". Sei lá, acho q to escutando metal de mais hahahahhahaha :P

Ah, mais uma coisa: o que seria do mundo se c²=a²+b² fosse patentiado e seu uso tivesse q ser remunerado? Se a IBM não tivesse inventado a plataforma IBM-PC e deixasse de maneira aberta? Se a única opção de processadores fosse Intel ou AMD? Se o Sr Ford não deixasse mais ninguém além dele produzir carros? Seria legal né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... parece que o fim do Império e a ascenção da aliança rebelde está cada vez mais próxima de ser consolidada. Claramente é medo que a MS está demosntrando diante do avanço do Software livre.

Uso o Windows, mas não concordo o que o tio Bill disse.

"...A lei de Copyright dos EUA está completamente defasada e se não for reformulada, daí sim vai haver um grande desestímulo à criação..."

Isso não teria acontecido se fossem praticados preços compativeis com a realidade. Agora vem com essa de "um grande desestímulo à criação". Fala, sério!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@09 jan 2005, 10:44

Ah, mais uma coisa: o que seria do mundo se c²=a²+b² fosse patentiado e seu uso tivesse q ser remunerado? Se a IBM não tivesse inventado a plataforma IBM-PC e deixasse de maneira aberta? Se a única opção de processadores fosse Intel ou AMD? Se o Sr Ford não deixasse mais ninguém além dele produzir carros? Seria legal né...

BRRRR... dá até calafrios em pensar numa situação destas!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora este ponto da reportagem é interessante:

"...Curiosamente, não consigo lembrar de nenhuma iniciativa da comunidade de software livre no sentido de "flexibilizar a legislação que protege a propriedade intelectual..."

Ou seja, querem atacar a nobreza do conceito de Software Livre a todo custo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa,essa opinião do Bill Gates foi uma das mais ridículas que eu ouvi no mundo da informática nos últimos tempos.Realmente,é o desespero.E sinceramente,não creio que seja honesto bloquear o software livre.Entre uma coisa boa pra humanidade e outra boa pra algumas empresas,prefiro a primeira opção.Afinal,o que vale mais,um futuro onde programas de qualidade estejam acessíveis a milhões de forma gratuita,ou um futuro onde uns gatos pingados tenham o direito divino de cobrar por uma coisa que altruístas podem fazer de graça?Eu sou a favor da expansão do software livre,sim.Ainda que prejudique empresários já muito ricos.O sr. Bill Gates já ganhou muito e vai ganhar mais até o linux pegar de vez.O que ele quer?Monopolizar pra sempre?O interesse geral deve vir em primeiro lugar.Outra coisa,a filosofia do linux é que é criação.Surgiu de forma igual às maiores benfeitorias para o povo,com a intenção de ajudar,quase uma iniciativa própria.O que a Microsoft está criando de bom?Por acaso descobriu algum combustível alternativo?A cura pra aids?Não,está desenvolvendo o que outros criaram e querendo sempre monopolizar e expandir o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@09 jan 2005, 10:44

Todo mundo é capitalista. Esse é o sistema q vivemos. Mas quem tem gente ambiciosa q quer cada vez... Isso dá nojo... Mas deixa pra lá.

Não sei se é impressão minha, mas notaram nos últimos atos da M$, tipo algumas frases tranquilas, mas q demonstram claramente um medo, desespero, sei lá. Tipo, "estamos tranquilo", mas no fundo quer dizer "estamos preocupados e tomando atitudes para conter o avanço". Sei lá, acho q to escutando metal de mais hahahahhahaha :P

Ah, mais uma coisa: o que seria do mundo se c²=a²+b² fosse patentiado e seu uso tivesse q ser remunerado? Se a IBM não tivesse inventado a plataforma IBM-PC e deixasse de maneira aberta? Se a única opção de processadores fosse Intel ou AMD? Se o Sr Ford não deixasse mais ninguém além dele produzir carros? Seria legal né...

e será q num é isso q ele ker? modelo só de carro ou seja independente de como eu fizer o modelo só tem ele mesmo então fod****** o publico se quiser é assim e quando eu achar q tenho q corrigir eu lanço um novo...

nossa isso parece com atitudes de alguMa$ empresas q estranho mesmo.... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!