Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do pc não Liga, mas led da PlacaMae acende


japainsano

Posts recomendados

Hey people,

Apos um pico de luz q deu aqui em casa, meu pc não liga mais, isto significa que quando eu aperto o botao de ligar, NEM O COOLER DA FONTE LIGA!!!. Abri o bicho e vi q o led da placa-mãe liga (ou seja, a fonte funciona). Mas como a minha fonte ja estava ruinzinha e precisava comprar outra, acabei comprando uma nova.

Tentei ja ligar o pc direto, pensando que foi o botao de ligar q pifou, acabei trocando com o do reset, coloquei jumper no lugar, tentei ligar com metal, mas nada fez ligar o pc. a minha placa-mãe é uma ASUS A7V-E.

não sei mais o que fazer... pois acho q a placa-mãe ainda esta "VIVA"... Agora, estou em duvida se o processador não queimou... sera q quando o processador queima nem a fonte do pc ¿¿¿liga???

bom, se alguem ai ja passou por isso, ou tem alguma ideia, postæ.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala beleza? Olha o seu problema pode ser placa mãe ou prcessador faça o seguinte para saber mais ou menos o que é.

Pegue o conector da fonte que liga na placa mãe e ligue os fios verde e preto (QUALQUER PRETO) de preferência o mais proximo do verde possivel, a fonte tem que ligar na hora e o cooler vai girar.

Coloque o conector na placa mãe e retire o processador mais deixe o cooler do processador ligado na placa mãe e tente ligar o botão power pois se a placa mãe estiver ligando ela vai ligar se não ligar a sua placa mãe está ruim

Recoloque o processador e ligue novamente dai veja o que acontece se não ligar provalvemente é o processador.

OBS : NÃO SEI SE TODAS AS PLACAS MÃE LIGAM SEM PROCESSADOR, pelo menos as que eu testei ligaram.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...