Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria pode dar erro em Programas?


milwalk

Posts recomendados

Diga ai meu povo!

estou com um problema, e creio que minha memoria é a culpada!

Comprei recentemente uma memoria de 512 Mb de 400 Mhz.

Tenho uma placa de mae a7v8x-x e um processador Athlon Xp 2200

Meu PC esta reiniciando quando quer [não ah repeticao em um mesmo ponto pra reiniciar, ele simplesmente reinicia quando ta afim!] e resolvi formatar meu PC. Só que vaaaarias vezes, ele esta dizendo não conseguir copiar esse ou aquele arquivo do CD. Se eu insisto [repetir] as vezes ele passa.

Pensei que pudesse ser erro do CD, então peguei 3 CDs de instalacao do windows, e os 3 apresentaram erro, mas eles dao erro quando qrem! As vezes consigo instalar o Windows na boa, as vezes não. Coisa de louco rei! Ja formatei o windows umas 5 vezes.

O motivo de tanta formatacao, é que quando instalou o windows, ele funciona normal, nas primeiras vezes, meu PC estava reiniciando do nada, e achei ter sido memoria RAM, mas segui intalando os dispositivos [video, som etc] e de repente, em uma das REINICIAÇOES normais do windows, o PC simplesmente para de entrar no windows. Para de vez. Quando aparece o BEM VINDO, o pc para. Fica parado. Mouse mexe, mas ele estaciona ali! =/

Formatei o PC de novo, e o windows volta a dar erro de arquivo não existente em seu CD. Insisti, e consegui instalar o windows.

Resolvi passar o MEMTEST 86 na maquina, e ele detectou zilhoes de erros na memoria. No enderecos 147.9Mb, 147.8Mb, 3.7Mb e 3.8Mb.

Depois da instalacao, instalei DOOM 3, e o jogo rodou sem reiniciar nem nada. Sem problemas nenhum. Continuei usando o PC, e ele voltou a pifar na entrada no windows XP.

E ai! Esse troco ta pifando por conta da Memoria RAM???

Eu comprei memoria nova justamente porque um tecnico falou q esse problema de reiniciar era problema de memoria RAM. So que agora meu maior erro, sao esses erros de instalacao do windows, e tambem essas reiniciacoes.

então gostaria de saber se MEMORIA RAM pode não dar um pipoco no PC, mas dar um erro sutil de arquivo corrompido e tal. Ela é capaz de fazer isso?

E porque o MEMTEST acusou zilhoes de erros, e a maquina funciona bem, e so pifa quando qr????

Me ajudem!

:cry::cry:

valeu!! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique as tensões na placa mãe, se estão com valores bons ou não... Pode ser problemas com alimentação que causa os problemas de memória e outros. Apesar que rodando o memtest a fonte não é muito exigida.

De uma olhada de como está configurada a latencia desta memória na BIOS, se estiver com valores baixos aumente um pouco e veja se funciona bem.

Se a memória ainda estiver na garantia troque ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma memoria de 512 Mb de 400 Mhz.
milwalk

Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

ASUS A7V8X-X

Por Daniel Barros

https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee, eu amo vocês! =]

Seguinte, minha memoria:

512 Mb PC3200 DDR SDRAM de 400Mhz [200mhz]

No link que você me deu Fragoso, dizia que memoria de 200mhz precisam de um processador com barramento de 200mhz, certo? Como eu vejo qual é o meu barramento? É o CPU FSB? aqui, pelo EVEREST diz que é 133mhz, então tenho incompatibiliade? Seria esse a causa dos problemas aleatorios??

E seguinte! Esse barramento é da placa, ou é do PROCESSADOR? Ou é do chip da placa? Tipo, eu posso aumentar isso?? Ou so trocando de placa?

Meu processador é um Athlon Xp 2200+. Esse 133mhz é velocidade dele?

valeu!!

E novamente, amo vocês! heheheh

inte!

:D:D:D:D:D:D:D:D

Foto do everest:

http://img.photobucket.com/albums/v152/mil...aca_A7V8X-X.jpg

P.S. No manual de minha placa, diz que minha placa guenta até memorias de 400mhz. O manual está errado então?? Ou existem memoria de 400mhz que não sejam de 200mhz de barramento?? Ou tooooda DDR400 é 200mhz [PC3200]??

valeu! de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S. No manual de minha placa, diz que minha placa guenta até memorias de 400mhz. O manual está errado então?? Ou existem memoria de 400mhz que não sejam de 200mhz de barramento?? Ou tooooda DDR400 é 200mhz [PC3200]??
milwalk

Veja bem o que o Daniel (do Clube do Hardware) escreveu: Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR.

Quanto aos outros questionamentos, vou deixar para que alguém, com mais conhecimento que eu, responda a você...

Desculpe-me não poder sanar todas as dúvidas...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, meu amigo, toda DDR400 roda em 200Mhz! ou menos, mas aí, claro, que baixa a taxa de transmissão! :bandeira:

E SIM! manual as vezes erra! Eu peguei um manual de uma K7s5a que tinha contradições nas traduções! Numa lingua dizia uma coisa e em outra, outra! :tantan: :palmas:

Suas memos estão em 100Mhz no setup! Aumente-as para 133!!!

(e de acordo com a foto que postou... a latência da seu memo tá meio baixa !

aumenta ela: tá 2,5 - 5 - 4 - 9 ! Mude para 3 - 5 - 5 - 9!( Apesar do SPD indicar que ela aceita até 2,5-4-4-8) Se melhorar... vão baixando até os travamentos voltarem! Aí, volte para configuração imediatamente anterior!!! :priv::tantan: , heheh eu tinha feito esse trecho antes de ver o clock de suas memos! só utilize isto que está em parênteses se não tiver funfando mesmo! :joia: )

e amigo FSB é a velocidade da cominicação do Processador com o Chipset!

e BUS da memória é o clock externo das memos!

Espero ter ajudado e esclarecido! Por favor, teste estas configurações e depois poste aqui! :-BEER :palmas:

Boa sorte e FelicidadeS!!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huhuuh valeu! Pela ajuda povo!! :D:D:D:D:D:D

Seguinte, o que Daniel (do Clube do Hardware) colocou, é que para MEMORIAS de 200mhz rodarem, precisam de uma placa-mãe com barramento de 200mhz tb, correto? [Exemplo: Essa minha memoria nova! DDR400 512 de 200mhz]

E disse que placas maes de 133mhz, so funfam com memoria até DDR333 de 133mhz! A minha placa-mãe é o que???? É 133 ou 200mhz?

Suas memos estão em 100Mhz no setup! Aumente-as para 133!!!

As minhas já não estão em 133 não? E esse valor não tinha que ser o mesmo da velocidade da memoria RAM? Tipo, os 200mhz que é o que a memoria pede?

OBS: Minha memoria tem chips de memorias dos dois lados!

Pergunta crucial!

Se eu entendi bem, minha placa-mãe só funciona com memorias até 133mhz, e minha memoria pede 200mhz. Temos um conflito ai, certo?

Mas a pergunta é a seguinte: Esse conflito justifica os erros do MEMTEST?? Ou esses erros que ele apresentou, seriam erros reais na memoria RAM?

valeu!

E duvidas, duvidas, vaaaaarias duvidas! =]

:joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de vir da BIOS! =]

Ve só! Minha memoria esta com 133mhz correto?? [olhando pelo EVEREST]

Eu posso entrar na BIOS e botar em 200mhz? Tipo, que da pra fazer, eu vi que dá! Agora, eu queria saber se isso não gera nenhum problema!

Eu fui na BIOS, coloquei pra 200mhz, mas não salvei! Olha o que apareceu lá:

http://img.photobucket.com/albums/v152/milwalk/DSCN3112.jpg

Assim, minha memoria é de 400mhz! então, não tem problema nenhum eu aumentar isso, certo?? Ou se eu aumentar, meu pc corre o risco de explodir??? :P:P

E se eu aumentar o EXTERNAL FREQUENCY, eu não preciso mexer no FREQUENCY MULTIPLE não né? Posso deixar ele em 13.5x? [meu pc é um Athlon 2200+ de 1800mhz]

valeu!!

Ah! E tentei aumentar o latency da memoria na BOIS, e não consegui! =/

Ele não deixa eu colocar os valores que eu quero! So um que ele ja pre-determina. E nenhum desses, bate com os valores que eu quero mudar!

é isso! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Amigo,

Com TODO o respeito: mas tu é loco?! :tantan:

Clock externo do Processador 200 :tantan: ?!?! Em 200Mhz e um fator multiplicador de 13,5 seu clock interno sobe para 2.7Gh Seu clock externo deve ser no máximo 1.8Ghz, para saber procure uma tabela... ( eu estou quase capotando de sono agora! ehehe :goff: )! :looka:

Coloque no seu "CPU SPEED" - "AUTO", tire do manual! Você tem sorte de seu pc estar ligando agora! e procure no setup os locais para latência, coloque as em "SPD"! e Aumente o clock delas para 133!! :wow:

Só uma observação: Você tá alterando o Clock das suas memos no lugar errado! O que você tá alteranto é o Clock Externo do Processador! o FSB e não as memos!

Boa Sorte! e mais cuidado!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahuahau

louco?? =P

Se ligue! Fiz o que fiz ai na imagem e o PC não ligou! huhu Quebrou? entendi, gracas a deus não! quando tornei a ligar, o PC entrou na BIOS em modo de segurança, e eu baixei o clock do processador, e voltei pros 1.8Ghz!

Pois então! Pensei, vou fazer os testes com o MEMTEST de novo agora, pra ver se essa bagaca continua pifando. Fiz o boot, e tchanran!! SEM ERROS! não entendi, de verdade porque não achou erros. Eu não fiz nada de diferente. Mudei uma config da BIOS, e depois desfiz, então, as configs da BIOS estão iguais às anteriores [quando tava dando probs] e agora, o MEMTEST86 não ta acusando mais erro. Ja tem 3:30 horas de teste e sem erro nenhum. Antes, com 10 seg de teste, já encontrava mil erros! =/

Pois é! Alguem explica o que aconteceu ai? Luz divina? hehe

E outra! Pergunta que fiz e ninguém respondeu:

Meu processador é um Athlon XP 2200+ de 1.8Ghz com clock de 133mhz

A memoria que eu comprei é de 200mhz [ DDR400 512MB PC3200 ]

Essa diferenca de 133 pra 200 da memoria pode ter sido a causa do MEMTEST ter encontrado erro? O que deveria acontecer não é so a memoria não ser usada em sua potencia maxima, ou pode dar problemas mesmo???

até!

E valeu de novo pelas respostas! =]

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diferenca de 133 pra 200 da memoria pode ter sido a causa do MEMTEST ter encontrado erro? O que deveria acontecer não é so a memoria não ser usada em sua potencia maxima, ou pode dar problemas mesmo???

Acredito que o problema esteja nas suas memos mesmo.

Você pode alterar o clock das suas memos, colocando em 133, deixando assim td em sincronia, que é o mais recomendável.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milwalk, cara, quando eu calculei o seu clock e ele deu 2.7!!!! :looka: Eu quase caí pra trás!!!!!! Hehehe! :tantan:

E como já lhe disse! Deixe todas as configurações automáticas! e aos poucos, na medida que vai aprendendo a reconhecer melhor seu pc, vá mudando as configurações! :bandeira:

Ora, suas Memos são DDR400!, só não são aconselhadas elas rodarem num clock superior a 200Mhz! Ou seja, fazer OverClock! Mas abaixo do clock original não existe problema! Muito raro dar algum conflito! :joia:

Cara, acho que é isso! Continue estudando e poste suas dúvidas aqui! Tenho certeza que teremos todos uma grande satisfação em lhe ajudar! :palmas:

Boa sorte, felicidades e uma boa vida! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, suas Memos são DDR400!, só não são aconselhadas elas rodarem num clock superior a 200Mhz! Ou seja, fazer OverClock! Mas abaixo do clock original não existe problema! Muito raro dar algum conflito!

Exatamente.

Pra dizer a verdadi, ainda não vi nenhum relato de incompativilidade relativo á memo rodando a baixo da sua especificação padrão.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lOcAlZiN,

Uaih, hoje mesmo... pequei um pc que tá uma canseira... descobri que uma memo tá queimada! Coloquei uma SDR133 de 256( a do meu pc! já que emprestei a minha DDR para um amigo! - e SIM! minha placa tem Slots SDR e DDR!) e o micro não ligou! É uma placa para PIII, talvez possa ser a densidade... mas ela não quis roda na placa "de modo maneira"! hehe! :muro::tantan:

E ainda sobre esse pc... eu vou trocar tudo nele! Eu já descobri que caiu um raio e o dono só trocou o modem! O interessante é que ele me disse que rodou Win98 muito tempo! Só que dos dois dias para trás que ele instalou o WinXP o pc tá dando pau... o HD eu sei que está bom! uma memo dele estou usando no meu pc agora e não deu nenhum problema! Os Cabos eu já troquei(FLAT!)! Não tem mais nenhuma placa PCI além de um P.Vídeo AGP! Vou testar a fonte dele agora! Se não for... só pode ser: Placa-Mãe, Processador ou Placa de Vídeo! Placa de Vídeo não acredito que seja... porque roda bunitinho... Ainda vou fazer boot pelo DOS e brincar! O Processador acho que está esquentando muito... eu entro no Setup e dá 63ºC!! :naonao:

O Sintoma: As vezes não reconhece o HD! Quando o reconhece, reinicia-se logo apôs a primeira tela do XP! :looka:

É isso! Espero ter ajudado, e se possível que alguém me ajude! :joia:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se vai ajudar, talvez não tenha na a ver, mas la onde trabalho, os PCs estavam tendo problemas de desinstalacao de programas [DO NADA MESMO] e as vezes, aconteciam mudancas na BIOS, do tipo, não reconhecimento de HD e tal. :tantan:

Foi descoberto que as pilhas da placa-mãe estavam esgotadas. Tente dar uma trocada nelas pra ver se esse problema de não reconhecimento passa.

E outra! Esse problema de reiniciar o PC quando ta entrando no windows tem cara de RAM, não? Tive problema parecido com minha maquina. :bored:

Vai mudandando as pecas ai. E teste a placa de video em outra maquina pra ver se funciona! :D

valeu!

E a minha maquina não mais pifou! =/ Passei o MEMTEST de novo, e não ta mais acusando erro. Alguem explica o porque? A maquina se adaptou? será? será?? será???? :P:P

E outra! Esses 200mhz da MEMORIA RAM, não tem nada a ver com o processador não né? Tipo, meu processador 1.8 Ghz [athlon 2200+] não tem nadica de nada a ver com o tipo de memoria não né??

abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...