Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta magnética


Visitante

Posts recomendados

Tenho um projeto em andamento... em minha empresa, a entrada é feita por uma porta magnética, onde cada funcionário digita sua senha. Bom, eu desenvolverei um aplicativo em Visual Basic, através de reconhecimento por Finger Print (leitura para identificação através de digitais). Dai entrei em contato com o fabricante das portas e ele me repassou a seguinte informação:

Imagino que seu sistema se restrinja ao computador.

Portanto será necessário comprar uma placa IDE ou PCI com relês. Nestes relês estão os contatos de que falei.

Como acionar estes relês é a sua parte, ou do seu desenvolvedor de software.

Para você ter uma ideia da simplicidade, o contato seco de que falo poderia ser um interruptor de campainha residencial.

Alguém tem conhecimento de como é acionado isssssoooo ??? isto é novidade para mim e tenho muito interesse nisso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instruções a nivel de porta PCI ou USB é algo complexo para se fazer em Visual Basic. Para acessar este tipo de placa você vai ter que programar em baixo nivel (TASM e TLINK) que trabalham diretamente com processador, barramento de dados e endereço. Por se tratar de linguagem de baixo nivel você deve tomar muito cuidado ao manipular informações entre os registradores (AX, BX e CX) pois uma instrução errada pode sobrepor uma determinado endereço de meoria usado pelo Windows que pode levar ao travamento da maquina. O pior e que como você pretende aconar reles por comandos de endereçamento a SLOTS PCI você vai ter que trabalhar com a PILHA de registro. Se você quiser existem maneiras mais fácil de fazer isso e DELPHI, alem de mais simples o programa pode trabalhar com banco de dados, ligados a comando de lingugem de montagem. Outra solução caso queira continuar trabalhando com Visual seria montar uma interface de reles conectados a porta PARALELA do PC. Ai você teria 5 comando NA ou NF direto do PC. Bastando usar apenas instruções $378 +X (onde X é o endereço do rele que deseja acionar). Você pode procurar no GOOLE por portas paralelas e endereçamento+porta+paralela. O circuito é bem simples um transistor com sua base ligada a porta paralela, ao coletor ligado +12V e ao emissor ligado um dos lados da bonia do rele. Quando for dado o comando de ativar o pino X da porta LPT1 o transistor vai conduzir entre o coletor e o emissor energizando o Rele e fazendo o mesmo mudar os contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...