Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores abandonados pelo cliente


aurelio101

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware,

Eu trabalho já a algum tempo com manutenção de micros e as vezes topo com a seguinte situação: O cliente chega em meu estabelecimento, pede para resolver o problema do micro dele, dou um orçamento e um prazo de entrega e depois nada do cliente se dignar a rcolher o micro dele e pagar o serviço. Manutenção de computadores é um troço trabalhoso, o profissional precisa queimar os neurônios estudando, perde tempo e não recebe? E o laboratório ainda fica entulhado de micros (alguém já pensou em quanto espaço umas 20 cpus ocupam?). Ainda há o fator da responsabilidade pelo equipamento. Já tive o caso de uma cliente que me entregou o micro dela, dei um prazo de 24 horas para ela pegar o equipamento e passados 10 meses o micro continua entulhado em meu laboratório; detalhe ligo semanalmente para ela pedindo que ela venha se acertar comigo. O que devo fazer? Vender o micro para cobrir as despesas? Acioná-la na justiça? Cobrar taxa de armazenagem. Creio que outras pessoas neste forum já passaram por esta situação. Valeu,

Aurelio101 :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das lojas daqui (não só e PC´s, mas de outras coisas eletrônicas) fazem o cliente assinar um papel que diz q ele tem X dias pra retirar o produto, se nesse período o cliente não retornar a loja pode fazer o que quiser com o equipamento, não sei se isso tem alguma fundamentação legal, mas é o que fazem por aqui, e acho que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!