Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 80 não usando todo o espaço


fabricioandrey

Posts recomendados

Comprei um HD samsung de 80Gb 7200RPM, e ao chegar em casa iniciei pela instação do windows xp e criei uma partição pelo mesmo, só que a partição não foi de 80gb, e sim de 76000MB, acho que daria uns 75gb. o que aconteceu com o resto do espaço?? alguém já passou por algo parecido???

já tentei criar partição pelo fdisk do boot do win98 e ele cria uma partição de 10Gb, usando o recurso de discos de alta capacidade. E se eu criar essa partição pelo fdisk (usando toda a capacidade do disco) que éle diz q é 10gb, ao chegar na instaão do windows xp, o mesmo diz ser daquele tamanho que ele criou anteriormente (75Gb).

Na Bios, é possivel ver que o HD realmente tem 80Gb!

o que faço para resolver o problema?

o que está causando esse problema?

Obrigado desde já!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma margem de "perca" de espaço, que é considerado até mesmo normal.

Porém 5Gb, eu já considero uma perca expressiva, recomendo que você utilize a tabela de alocação de arquivos, NTFS.

Eu mesmo possuo um HD de 40Gb, que formatado em FAT32 acaba com a capacidade final de 37Gb, já o mesmo HD formatado em NTFS, eu consegui uma capacidade final de 39Mb.

O mesmo acontece com as memos, que caso alguém já tenha percebido, já vêem com alguns Mb "á mais", exatamente esses Mb á mais que serão perdidos.

Por exemplo 128Mb = 131Mb ....

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o pior é que eu já utilizo o NTFS! e ficou esses exatos 74,5Gb de espaço total de disco. Vale a pena ir na loja para trocar por outro??? ou esses 5,5Gb são besteira considerando a capacidade total de disco???

porque se for na loja é aquela novela, fala com um fala com outro, explica, explica, espera, espera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...