Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel 2.6.10 + Modem Lucent V90...


RAPUDO

Posts recomendados

Fiz a atualização do meu Slack 10 ( 2.4.26) para a última versão 2.6.10 e quase deu tudo certo, mas ocorreram dois problemas, durante o boot , nada aparece no vídeo , mas o computador inicializa normalmente, e no escuro, eu digito meu nome e senha e depois dou o comando xinit ,e aí ele entra no modo gráfico e funciona normalmente, ou seja, no modo texto nada aparece, o que pode ser???

outro problema, é que meu lucent que funcionava perfeitamente parou de funcionar, eu usava o seguinte driver "8.30a3.tar" e ele funcionava bem,mas parou de funcionar quando atualizei o Kernel, tentei então com a versão "8.31a7.tar", mas tambem dá uma mensagem de erro, dizendo que é incompatível, parece que essa é a última versão, o que posso fazer??

Por hora voltei o Kernel antigo e tudo esta normal , mas deu para perceber o aumento de desempenho com o Kernel 2.6.10, por isso não quero desistir de por ele para funcionar, pois de resto tudo funcionou Ok...

Aguardo por aqui uma resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do video é a configuração do framerbiffer no Kernel... volta lá e configura direitinho ou coloca no /etc/lilo.conf "vga = normal"...

Sobre seu modem... você tem que ter odriver para Kernel 2.6.x... este que você usou é para Kernel 2.4.x... não sei se já tem a versão do mesmo para Kernel 2.6.x... acho que não... =D...

T+

ps.: Só para encher de vocês de novo... adivinhem...

Estou fazendo aniversário: 1 ANO DE LINUX... valeu galera... =D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo,Mr Burns, o arquivo que ele procura tem a extensão ".ko" , eu tenho aqui mais de dez versões de drivers para Lucent, tentei todos , mas nenhum funcionou, e essa versão que baixei nova (8.31a7.tar ) parece que é a última mesmo, acho que vou ter que esperar...por enquanto vou tentar a dica do vídeo e ver se posso fazer funcionar em modo texto , e como tenho duas versões de Kernel no Lilo, dá para usar o Modem no 2.4.26 até sair uma solução definitiva , mas valeu,...

:-BEERParabéns Antony, me manda um pedaço de bolo via e-mail...ha, ha, ha,...té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...