Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2800+ ?


superezio

Posts recomendados

Comprei um Processador Ahtlon XP 2800 Barton, uma placa mãe ABIT NF7-S2G e um pente de 256MB DDR 3200 400mhz Markvison.

Quando inicio o PC, dentro do SETUP, dentro do Windows, e usando programas de identificação do Processador, ele reconhece um Athlon XP com 1,2 Mhz de velocidade. Verifiquei que nesse caso o FSB no Setup estava em 100Mhz.

Alterei então o FSB para 166Mhz e ele passou a ser reconhecido como um Athlon Xp Barton 2800+ com 2,08Ghz... como deveria ser... só que ficou instavel, o Windows Trava ou reinicia sozinho... o que não acontecia com 100Mhz...

O que pode estar acontecendo?

Agradeço a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é a fonte q você usa? O monitor está ligado na fonte?

Eu estava trabalhando com um P4 e o monitor estava ligado na fonte. Ela esquentou tanto q já dava para sentir cheiro de coisa queimada, e o PC passou a reiniciar. Retirei o monitor da fonte e tanto o cheiro como os resets pararam. A fonte era uma genérica vagaba de 450W Irreais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@09 jan 2005, 02:55

Qual é a fonte q você usa? O monitor está ligado na fonte?

Eu estava trabalhando com um P4 e o monitor estava ligado na fonte. Ela esquentou tanto q já dava para sentir cheiro de coisa queimada, e o PC passou a reiniciar. Retirei o monitor da fonte e tanto o cheiro como os resets pararam. A fonte era uma genérica vagaba de 450W Irreais.

O monitor não está ligado no Gabinete não...

Fui tentar rodar aquele Super Pi...a parada trava logo no início com 166mhz...

com 100mhz vai tudo normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superezio, se não compro um Barton remarcado não?, temperatura não é, pode ser memória essas resetadas, ou mesmo a fonte, mais estranho ele funcionar a 100fsb depois passar pra 166 (original do barton 2800+) e começar a dar zica, o fsb e a memória estão trabalhando em 1/1?

Ou seu processador é remarcado, ou veio com defeito, ou sua memória ta com defeito , ou sua fonte ta pifando (mais acho mais raro essas resetadas por fonte, geralmente o meu reseta quando do um overclock muito grande nas memórias).

Bem, leve pro lugar que você comprou e peça assistência nisso, porque não está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memória Markvision é melhor começar testando ela.

Baixe o programa MemTest86+ (www.memtest.org), crie o disquete de boot e vá testar a memória. Se ele apontar erros, já sabe quem é a culpada.

Depois considere a fonte.

Pra ter certeza que não é temperatura, deixe o gabinete aberto, coloque um ventilador e veja se fica mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...