Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é q coloco pasta termica?


SAN_

Posts recomendados

Alou!

aí apos compras um novo cooler(e dissipador claro) vi q abaixo do antigo a forma q colocarm a parta termica tava estranho. Eles (da loja onde comprei) colocaram pasta termica em boa parte da base do dissipador. Tipo: se o die ocupa 1 cm quadrado, eles colocaram na base do dissipador uns 5 cm de pasta contornando o die. Ta certo porque não fiz assim?

Outra: onde arranjo a pasta Silver Grease? me falaram q é das boas. e valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa maneira tá errado, é somente uma fina camada sobre o DIE

to cansado de ver computador enxarcado de pasta no processador, se tiver muita pasta o efeito é justamente o contrário!

só pra ter uma ideia chegou 3 máquinas, todos com duron queimado. 2 deles era por causa que tinha queimado devido a temperatura.

Lógico que eles estavam em gabinetes pequenos, cheios de poeira, todo bagunçado e cheio de pasta.

Não tinha como escapar nessa condição!!!

E um detalhe: estavam com a etiqueta de garantia, abri pois já tinha acabado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coolermaster tem um gabarito para passar pasta térmica. Para soquete A o gabarito é um quadrado de aproximadamente 15mm x 15mm, bem maior do que o núcleo de silício do Athlon XP. A espessura da camada é de aproximadamente 0.5mm, ou seja, uma camada bem fina que não vai encostar nos componentes do processador, apenas no núcleo. Não sei porque a área é maior do que a do núcleo, mas creio que tem algum motivo. No cooler do Athlon XP box também ocorre o mesmo. A área da fita térmica é maior do que o núcleo do processador. Alguém sabe por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@09 jan 2005, 16:46

No Pentium 4 HT também é assim?

Sim, no Pentium 4 é exatamente a mesma coisa. A diferença é que o Die dele não fica exposto, sendo assim, você pode espalhar a pasta por toda a chapa metálica do mesmo.

%7Boption%7Dhttp://img14.exs.cx/img14/9018/8106parte775dc.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img14.exs.cx/img14/2281/8106parte788hq.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Rapid Fire @ 09 jan 2005, 16:46)

No Pentium 4 HT também é assim? 

Sim, no Pentium 4 é exatamente a mesma coisa. A diferença é que o Die dele não fica exposto, sendo assim, você pode espalhar a pasta por toda a chapa metálica do mesmo

Cara, muito obrigado! Foi a melhor explicação sobre como aplicar pasta térmica no Pentium 4 HT. As imagens estão de parabéns! :joia:

você sabe o que é melhor usar para espalhar a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@12 jan 2005, 06:39

Cara, muito obrigado! Foi a melhor explicação sobre como aplicar pasta térmica no Pentium 4 HT. As imagens estão de parabéns!  :joia:

você sabe o que é melhor usar para espalhar a pasta térmica?

Bom, nas imagens o cara usa um saco plastico enrrolado ao redor do dedo indicador para espalhar a pasta. Ele usa este plástico para evitar que a gordura do dedo seja passada para a CPU, atrapalhando a dissipação térmica. você pode conferir mais imagens e informações deste processo clicando neste endereço: http://www.baboohardware.com.br/absolutenm...ewer.asp?a=8105.

você também poderia usar im cartão de crédito ou um cartão telefônico para fazer este processo. Na minha opnião é até melhor que o saco plástico, pois a pasta será espalhada de uma forma homogênea evitando que se formem bolhas de ar durante o aquecimento do processador. Tem um vídeo de uns 3Mb que mostra um cara passando pasta em um processador Athlon com o cartão, dê uma olhada neste tópico que nele você encontra o endereço para fazer o download do vídeo.

Se ainda tiver dúvidas volte a postar

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAN_@08 jan 2005, 21:25

Tipo: se o die ocupa 1 cm quadrado, eles colocaram na base do dissipador uns 5 cm de pasta contornando o die. Ta certo porque não fiz assim?

velho isso embaixo do processador não é elastômero não? e para passar a pasta é muito bom usar um cartão telefônico mesmo.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...