Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma Lan


TuxO_+

Posts recomendados

Bom, a minha questão é a seguinte, estou para montar uma lan-house, bem pequena no inicio, mas quero coisas de qualidade, a minha principal duvida é em relação a placa de video, quero uma boa placa, mas não quero gastar muito dinheiro, procuro a melhor em custo beneficio, e ela tem que rodar todos os jogos lançados até agora, nem q seja em low.......Tipo coisas que ela deve ter é o seguinte: Tem que ser DirectX 9, tem que ser 128 Bits, e tem que ter um bom desempenho em jogos sem ser cara! Qual vocês me aconselhariam? Independente de marca ou modelos, quero a mais simples que rode tudo, uma vez q montar 1 pc com uma placa de video ótima é fácil, mas monta 20 com a mesma que eu quero ver! huahuahuahua..Vlwz aí!!!!

Obs...Sem comentarios sem futuro como: monta com ATi porque ela é melhor, ou monta com nvidia que ela é melhor, gostaria que me explicassem o porque da aquisição, uma vez que eu não entendo tanto assim de placas de video...

muito obrigado aí....falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UnDeR_HuD@08 jan 2005, 21:40

Cara....acho q pra lan house uma Fx 5200 R$ 260,00 ta bom ....ja q aqui....as lan usa G4 MX das vida ai.....

ou uma R9600PRO....q ta uns R$ 460,00

tá mais ele disse uma placa q rode todos os jogos novos!

a fx 5200 pode até rodar doom3 mas vai dar um lag sinistro mesmo tudo no minimo!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ele disse uma placa q rode todos os jogos novos!

a fx 5200 pode até rodar doom3 mas vai dar um lag sinistro mesmo tudo no minimo!

valeu!!!!

é....verdade....é q pra uma lan....essa placa eu acho q ta de bom tamanho....

mas c ele quiser algo mais potente mesmo....tem q ser a 9600PRO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo, acho que suas opções são essas mesmo.

Vamos ser realistas.. não da pra equipar uma maquina de lan house com 5900xt!! essa era a q eu queria ter em casa e tal!!

mas suas opções creio que sejam essas mesmo..

levando em conta que você por ter empresa, compra a preço de revenda e tudo mais, consegue por preços bem melhores do que nós:

Fx5200 128mb/128bits (tem muuuuuuuitas versões 64bits)

Ati 9600PRO 128mb/128bits (cuidado, tem versões de 64bits)

Ati 9600xt 128mb/128bits (cuidado tb.. tem ABERRAÇÕES de 64bits)

em escala de preço e desempenho, é esse mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui onde moro tem 3 lans que usam a exata mesma placa: Ati 9550 128Bits128 mb. mas não sei se é boa.. mas to tentando.. por enquanto não falou mal de ninguém.. e tem uma outra lan que só tem 9600 pró... tem gente falando que vale o investimento.. e essa fica mais cheia de gamers... do que as outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, como viciado em lan, digo q você deve pegar uma Radeon9600Pro sem duvida, porque eu não quero chegar na sua lan e rodar o Doon3 dando uns lag chato, tem q frita, mas tb tome cuidado na escolha das otras peças, pesquise para q todas sejam o mais compativeis possivel, para você não ter q atualizar a BIOS de todas as placas maes por ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@09 jan 2005, 02:38

Amigo se você conseguisse comprar FX5200 de 128 bits seria um otimo negocio, maas como são raridades de se achar vai de 9600 pro(128bits) que tb sai otimo negocio,

Boa Sorte

Assino em Baixo.

Pense em gastar um pouco mais agora e deixar de gastar mais depois.

Porêm, a geforce FX 5200 já dá um bom caldo, tenho um colega que tem um Athlon XP 2,600+, com 512 MB de memória, placa-mãe Asus A7V600-X e ele roda DOOM 3 no médio e não dá legs sem fazer nenhum over.

Lembre-se também de investir na ventilação dos PCs, coloque no mínimo uma fan de 120mm entrando ar e uma de 120mm saido.

falou!!! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lesma samurai@09 jan 2005, 12:33

Faz o seguinte coloca 50% fx5700 e os outros 50% 9600 vai alegrar a todo

mundo os gamers que preferem NVIDIA e ATI as duas placas tem desempenho

parecido e preco tambem :huh:

se quiser gastar um pouco mais essa é uma ótima opição.

Boa ideia!!!

Visto que as duas tem o mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai galera, estava pensando em montar com a fx 5200 de 128 bits, mas não acho em lugar nenhum, sendo assim, pretendo montar com 50% 9600 Pro, e 50% fx 5700, como o lesma samurai falou, tipo pra ficar bem tanto no Doom 3 quanto no Half life 2, vocês acham uma boa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TuxO_+@09 jan 2005, 16:59

Valeu ai galera, estava pensando em montar com a fx 5200 de 128 bits, mas não acho em lugar nenhum, sendo assim, pretendo montar com 50% 9600 Pro, e 50% fx 5700, tipo pra ficar bem tanto no Doom 3 quanto no Half life 2, vocês acham uma boa ideia?

a Radeon 9600pro não é tão boa quanto a FX 5700, a que concorre com a fx 5700 é a Radeon 9600XT

Radeon 9600XT

GEFORCE 5700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lesma samurai@09 jan 2005, 22:35

Eu acho que você se enganou a que compete com 9600xt é 5700ultra

Mas se eu estiver errado podem xingar... :P

abraços a todos :-BEER

tá errado mas num vou te xingar pois sou educado :joia: ahuahuah

[]´s

Caio

Pra mim é com a fx5700 mesmo que a 9600xt compete .

E você pretende colocar quanto de ram no micros ? q processador ? já pensou no aquicomento , pois lan sem ar condicionado é triste .

Abraço

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você pretende colocar quanto de ram no micros ? q processador ? já pensou no aquicomento , pois lan sem ar condicionado é triste .

Ainda estou muito em duvida quanto a processador e placa mãe, não sei se coloco amd, pentium ou até amd 64, mas isso seria para outra parte do forum, memória com certeza vai ser 512 ddr 400 corsair ou samsung...os gabinetes serão bem ventilados, ja uso um pc aqui em casa sem ar um athlon 2800+, porém uso um thermaltake polo 735 pro caso do aquecimento

Valeu ai galera, estava pensando em montar com a fx 5200 de 128 bits, mas não acho em lugar nenhum, sendo assim, pretendo montar com 50% 9600 Pro, e 50% fx 5700, tipo pra ficar bem tanto no Doom 3 quanto no Half life 2, vocês acham uma boa ideia?

E no caso da placa de video estava pensei mais um pouco e decidi que não da pra dividir os modelos, pois na hora da manutenção fica mais chato, se todos os pcs tiverem exatamente a mesma configuração da pra fazer clonagem de hd e fica muito mais fácil, e aqui tenho a 9600 xt e roda doom bem no medio, acho que a pro não vai ter muita diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@09 jan 2005, 22:47

tá errado mas num vou te xingar pois sou educado :joia: ahuahuah

[]´s

Caio

Pra mim é com a fx5700 mesmo que a 9600xt compete .

E você pretende colocar quanto de ram no micros ? q processador ? já pensou no aquicomento , pois lan sem ar condicionado é triste .

Abraço

Caio

O GeForce FX 5700 Ultra é o atual chip gráfico da nVidia voltado ao mercado intermediário, isto é, para usuários que querem uma placa de vídeo de alto desempenho mas não querem dar o próprio sangue para ter uma placa topo de linha. Seu concorrente direto é o Radeon 9600 XT, da ATI, que também testamos, e neste teste veremos qual é a diferença, na prática, do GeForce FX 5700 Ultra para o Radeon 9600 XT.

Tirei isso aqui no clube mesmo na pagina de testes...

Ainda bem que você num me xingou ia passar vergonha :P

Valeu Venom desculpa a brincadeira

mas eu tava certo :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...