Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Teclado = Portas PS2! HELP-ME!


Posts recomendados

Ola pessoal do forum, por favor me ajudem aconteceu o seguinte:

Num belo dia a seta do meu mouse começo a travar e paro, reiniciei o pc e depois aconteceu de novo, pensei q o problema estava no mouse, retirei ele e deixei so o teclado, quando estava digitando, o pc começo a travar os digitos demoravam para aparecer, pensei q era o teclado q estava interferindo no mouse, mas aí pensei, se o teclado esta ruin n tem nd a ver com o mouse, sempre q inicio o pc, na tela da BIOS, a tela fica parada e os 3 leds do teclado fikam piscando, depois de umas piscadas ele funciona, aí aparece a mensagem dizendo q o teclado n foi encontrado, eu aperto F1 e inicio o windows, aí quando entro no win xp o mouse fica parado n funciona, sempre q eu inicio o pc o teclado fica piscando, to achando q o problema esta nas portas PS2, por favor pessoal me ajudem, n sei se o problema e no mouse, ou no teclado, ou no mouse e teclado junto, ou nas portas PS2! Por favor peço ajudo de quem entende do assunto, muito obrigado pessoal, espero conseguir resolver isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá bom dia mano, só de boua... primeiro, vamos fazer as partes, corretas...

teste seu teclado e seu mouse, em outro computador, ok....

Isso seria a primeira parte, travamentos assim, geralmente ocorrem por parte de teclado e não de mouse, as vezes, seu teclado está em curto.... (geralmente, não quer dizer sempre, ok...)

Bom se testar em outros computadores, e funcionar.... então, os problemas está nos conectores PS2 de sua placa mãe... pode ter quebrado alguma solda desses conectores com a placa mãe, a solução seria resoldá-los, ou então, utilizar um Adaptador Humanic Logic da troni, ele é USB numa ponta, e entrada fêmea para teclado e mouse na outra.... um adaptador deste, está em torno de R$ 15,00....

beleza, primeiro teste, seu teclado e mouse em outro computador, como lhe disse...

e depois parta para essa solução, se o seu teclado e mouse não funcionar em outro computador, isso, você testando os dois juntos, tente testar, eles, separados, ok....

Se funcionar, a solução que eu acho mais fácil de se resolver... é comprar esse adaptador, lembre-se de habilitar o suporte a USB no DOS, no SETUP de sua placa mãe... para que esse adaptador funcione corretamente... ok... espero que tenha ajudado...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me deem licença para pegar uma caroninha, tenho um pc aqui com mouse serial, porém o mouse só desloca a seta na horizontal, ou seja para um lado e outro, nunca para baixo e para cima, que pode ser?

Outra coisa, o teclado deste mesmo pc é dimm, no começo ele reconhece legal, mais depois de alguns minutos ele acende todos os leds e para de funcionar as teclas, alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me deem licença para pegar uma caroninha, tenho um pc aqui com mouse serial, porém o mouse só desloca a seta na horizontal, ou seja para um lado e outro, nunca para baixo e para cima, que pode ser?

Outra coisa, o teclado deste mesmo pc é dimm, no começo ele reconhece legal, mais depois de alguns minutos ele acende todos os leds e para de funcionar as teclas, alguém tem ideia do que pode ser?

Tente trocar os dois, apenas para ter certeza, que os problemas não sejam os periféricos, ok... feito isso me avise se resolveu, se não, pode ser também problema nos conectores da placa mãe, aquecimento do processador ou vírus... tente as hipóteses de trocar os periféricos do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já troquei os periféricos, ele estava com um mouse velho, e nem sequer funcionava, mais depois que coloquei um novo ele passou a funcionar, mas, só na horizontal, quanto a hipotese do aquecimento, eu também pensei nisso.

O computador dá demorando me em processar até quando é iniciado em DOS, tipo você digita o comando e demora alguns segundos para aparecer, ou você tem que dar enter para ele baixar a proxima linha de comando no DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já troquei os periféricos, ele estava com um mouse velho, e nem sequer funcionava, mais depois que coloquei um novo ele passou a funcionar, mas, só na horizontal, quanto a hipotese do aquecimento, eu também pensei nisso.

O computador dá demorando me em processar até quando é iniciado em DOS, tipo você digita o comando e demora alguns segundos para aparecer, ou você tem que dar enter para ele baixar a proxima linha de comando no DOS.

Bom amigo, escuta, qual a configuração da máquina que apresenta esse problema?

Poste para nós, ficar mais fácil de te ajudar, beleza...

Tente observar o cooler do processador, deve ser trocada, a máquina pode estar aquecendo muito, mais uma coisa, formate o micro, só para ter certeza, que isso não é trella de sistema operacional... também pode ser essa hipótese... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão a placa mãe desse pc é das antigas (PCchips 748), mouse serial e teclado din, gostaria que os amigos me ajudassem com o seguinte, existe alguma maneira de constatarmos realmente se os conectores da placa estão em curto ou oxidados, alguém me disse que isso pode ser também ocasionado por oxidação da placa.

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigão a placa mãe desse pc é das antigas (PCchips 748), mouse serial e teclado din, gostaria que os amigos me ajudassem com o seguinte, existe alguma maneira de constatarmos realmente se os conectores da placa estão em curto ou oxidados, alguém me disse que isso pode ser também ocasionado por oxidação da placa.

Aguardo

E aí mano, só beleza, escuta, sua placa mãe suporta mouse ps2, você já tentou utilizá-lo, ao invés de um mouse serial???

Só para ter certeza..... faça o teste, e veja se resolva... depois poste novamente...

Para observar oxidação na placa, tem que ser no olhometro mesmo... entende, retirá-la do gabinete, e em um ambimente bem claro, dar uma analisada, para saber se a tensão está chegando correta, o certo é ligá-la fora do gabinente, e com um multimetro, fazer os testes, para isso, é necessário, ter uma noção de eletrônica e também necessário saber operar o multimetro, para que você não faça uma análise errada, mas tente a opção de usar um mouse PS2, e depois, poste novamente, para sabermos se resolveu... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...