Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação e Backup.


JONYRAMBUS

Posts recomendados

peço que me ajude em uma questão, lá vai:

Supondo que que eu pegue um computador com defeito e o único jeito de consertar ele seria reiniciando, formatando, mas os dados são muitos importantes para o cliente quais são os jeitos de protege-lo e recuperá-lo após a formatação?

O backup seria um deles?

Antecipadamente grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de complicado aí amigo...

Você faz um backup dos arquivos que seu cliente quer guardar e depois formata o hd, depois que você formatou e instalou o s.o. você pega o backup (que pode ser feito em cd, disquete [dificilmente], pendrive ou mesmo em outro hd) e joga no hd.

Só que pra facilitar as coisas na próxima vez que precisar formatar você particiona o hd do cliente de forma que o s.o. fique numa partição e os dados sejam guardados em outra. Aí você só precisa formatar a partição onde está o s.o.

Espero ter ajudado...

Qualquer coisa estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JONYRAMBUS@08 jan 2005, 21:58

:joia: Muito obrigado lestak, estava com essa dúvida por que eu ouvi falar que depois que formatou não há nenhum meio de recuperar os arquivos. Acho que foi um amigo do curso de manutenção. :joia:

Tem sim.

E opções de Software para realizar esse processo é o que não falta, alguns até gratuitos como é o caso do EasyRecovery.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...