Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o pior fabricante de placa mãe?


uplink

qual o pior fabricante de placa mãe?  

9 votos

  1. 1. qual o pior fabricante de placa mãe?



Posts recomendados

<------------------ HAHAHAHA!!!

Postado Originalmente por cosworth@09 jan 2005, 02:26

Sem dúvida nenhuma, a pior fabricante de placas-mãe é a ASUS. Essa companhia consegue fazer ######## pra PCChips nenhuma botar defeito. E ainda com direito a repetição em vários modelos de placa. "Burra" seria o melhor adjetivo para descrever a ASUS. Nunca vi companhia para repetir tanto os mesmos erros. Acho que a razão social desta companhia deveria ser mudada para ASSusTek Computer.

A ASUS fez e faz tantas bombas que a PCChips nunca poderia se igualar a ela. Vide A7V133, A7A266, A7A266-E, A7S333, A7V8X-X, A7V600-X só para citar alguns exemplos. Nenhuma PCChips tem um índice de defeito maior que as placas citadas. A A7A266-E chegou ao ###mulo de apresentar um índice de 30% de retorno  :blink:  . Ninguém consegue bater, nem M598, nem M748.

Atualmente, a ASUS é uma empresa ruim que vive da boa fama do passado e a PCChips é uma empresa boa que sofre com a má fama do passado.

E ainda dizem que as placas ASUS são destinadas ao mercado de médio/alto custo... Concordo!!! São destinadas ao mercado de médio/alto custo e baixo benefício. Enquanto as PCChips são destinadas ao mercado de baixo/médio custo e alto benefício.

T+

concordo plenamente! :D:-BEER:joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milhouse 666@08 jan 2005, 23:18

PC CHIPS, não tenho nem o que justificar..... ela é horrível.

Eu não acho, tenho uma PCChips M755LMRT e nunca me deixou na mão. Já mexi com uma AsRock e ela é horrível, tanto que acabei votando nela. Também já mexi com uma placa-mãe da Intel, e ela era ótima (só não lembro o modelo). Estou falando da Intel, pois eu vi que esqueceram de colocá-la, apesar de ter posto MSI, Gigabyte e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vi que pessoas ficaram chateadas por eu não colocar alguns fabricantes nessa enquete,mas o forum so deixa eu colocar 15,dai num pude fazer nada em relação a isso

mas se vocês querem votar em outras que não estão na lista votem em "outras" e depois justifiguem ai,

valeu galera B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clito@10 jan 2005, 02:02

PCBoxta é a pior de todas. Quem critica a ASUS, é porque talvez não tenha grana bastante para comprar uma ASUS, por mais simples que seja.

é verdade, eu realmente não tenho grana suficiente pra compra 2 placas maes.. uma A7V8x e outra pra substitui-la.... Eu sou um mendigo, olha minha cara, pc chips, como o amigo falou, tem mais custo X beneficio porque hoje você não tem necessidade de substitui-la dps por causa de problemas :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@11 jan 2005, 16:03

estou vendo q vai cair no empresa x empresa de novo  <_<  ,

Mas vai mesmo. Seria preciso podermos trocar de MB como trocávamos cartuchos de Atari pra dizer de maneira decente que marca que é ruim. Tem gente que reclama desta ou daquela marca mas às vezes nem tentar atualizar a BIOS tenta ou, simplesmente atribui um problema qualquer à MB, sem ter conhecimento de que se trata. Placas de baixo custo todo mundo sabe que não permite muitas coisas e oras não adianta querer exigir muito (todo mundo diz isso, é verdade mesmo). Tenho certeza que muita gente é feliz com essas "plaquinhas" mesmo porque não é nenhum tipo de usuário sofisticado de computador e também acaba comprando computador montado que é configurado por alguém de qualquer jeito.

Sobre problemas de placas-mãe e más experiências, já existe o tópico de review de MBs, onde muitos já trocam idéias, procuram encontrar e encontram soluções. Falar que essa marca não presta porque fulano de tal falou, não vai adiantar de nada se não dizer que raio que aconteceu afinal. Fora que uma MB não depende só de seu fabricante, mas também das empresas que fabricam os inúmeros chips, capacitores, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma m748LMRT (pc *****) e depois comprei uma A7V8X-X, com tamanha mudança eu só podia gostar da Asus...Depois fui ver alguns benchmarks dela e reparei que ela não era tão boa assim, mas pelo menos não dava defeito...

Até que um dia um raio a levou ( não estou brincando, caiu um raio rede telefônica da minha casa :blink: ) e fui para a MSI...e nunca mais quis sair de lá! :D

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente.... to percebendo que a galerinha aqui se baseia muito em placas-mãe apenas para plataforma AMD... Cadê o dinâmismo hehe.... ta faltando e muito........

por exemplo.... tem um ali que tava se divertindo colocando vários nomes de Asus que deram problemas, "segundo ele", mas se repararem bem vão ver que os problemas estão restritos a placas-mãe para plataforma AMD... mas e ai... será que tem alguma pcchips que bate em uma A7n8x-e deluxe ou numa p4c800-e deluxe??

tem gente que não ta sabendo a comparação que ta fazendo.... a PCchips... foi e é sim em alguns modelos de placas-mãe deficiente... assim como a asus, mas o impacto no nome da asus é bem maior... poís rotularam tanto a asus como a melhor placa mãe, que se algum modelo se mostra defeituoso todos acusam a asus de ser a pior hehe... não é bem assim.... agora se a a7v8x-x ou a7s266 fossem da pcchips.... mal olhariam para elas, mesmo com o tanto de problema e talves a a7v8x-x nem fosse assim tão ruim hehe... ok...

agora olha asus para p4.... a asus é forte no segmento de placas-mãe para plataforma intel... isso é fato, se não a melhor fabricantes de placa-mãe para p4, uma das melhores, de pé a pé com a propria intel.... mas atualmente você nunca vai ver um pcchips se igualando a uma placa-mãe da propria intel...

ok

assim.... fica minha opnião....

valeu

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, o problema, é o seguinte...

Todos falam PC Chips, mas se esquecem, que a maioria das placas mãe do mercado, são do padrão da PC Chips, mas não é a própria PC Chips, que fabrica a Placa, o que generalizou muito, se você for observar por esta opção...

Temos por exemplo, placas mães todas on-board, de Tomatec, e são padrões da PC Chips, essa placa é horrível, e os vendendores, que são uns..... ...... falam que a placa é da PC Chips, e na realidade não é...

Tem um teste de desempenho da ASUS A7N8X-X, comparada com outras placas aqui mesmo no Clube do Hardware, tem uma PC Chips, lá, que está com desempenho maior do que muitas outras das marcas listadas aí...

Então, acho que os piores fabricantes, e as placas que dão mais problemas, são os fabricantes que fazem as placas dos padrões PC Chips, e não é bem a PC Chips mesmo, eu tenho uma PC Chips aqui, rodando um Athlon 2000, e o chipset dela é toda via 8235, totalmente off-board.... não tenho nenhuma dor de cabeça com ela.... para mim, os piores fabricantes, são os que fabricam placas do padrão PC Chips, que não é da PC Chips, e a qualidade é horrível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@11 jan 2005, 19:04

Mas vai mesmo. Seria preciso podermos trocar de MB como trocávamos cartuchos de Atari pra dizer de maneira decente que marca que é ruim. Tem gente que reclama desta ou daquela marca mas às vezes nem tentar atualizar a BIOS tenta ou, simplesmente atribui um problema qualquer à MB, sem ter conhecimento de que se trata. Placas de baixo custo todo mundo sabe que não permite muitas coisas e oras não adianta querer exigir muito (todo mundo diz isso, é verdade mesmo). Tenho certeza que muita gente é feliz com essas "plaquinhas" mesmo porque não é nenhum tipo de usuário sofisticado de computador e também acaba comprando computador montado que é configurado por alguém de qualquer jeito.

Sobre problemas de placas-mãe e más experiências, já existe o tópico de review de MBs, onde muitos já trocam idéias, procuram encontrar e encontram soluções. Falar que essa marca não presta porque fulano de tal falou, não vai adiantar de nada se não dizer que raio que aconteceu afinal. Fora que uma MB não depende só de seu fabricante, mas também das empresas que fabricam os inúmeros chips, capacitores, etc...

Concordo com você em numero, grau e genero, acho q o cliente deveria ter um maior respeito da parte dos fabricantes, pois o q vemos hoje é uma desigualdade tremenda,

se eu sou um cara liso = tenho q me lascar com placas ruins,

se e tenho uma codição melhor e coragem para torar din din ( tem gente q tem codições e não tem coreagem ) = compro uma placa com um nivel superior,

aconteceu comigo, depois q v o teste da Asus A7V8X-X no cdh, cara quase q eu condenava a ASUS inteira ( pois acreditava muito no potencial da empresa ), fiquei decepcionado, falaei pra uns amigos, e continuei pesquisando e v a serie A7N que ressucitou a ASUS ( só que um pouquinho mais salgada ), creio q ASUS não seja o melhor fabricante, mas está entre os cinco primeiros,

e sobre a pcchips, assim tive uma como todo bom brasileiro, e infelizmente não fui feliz, deu problemas mt cedo ( um ano) , pensei q fosse durar um pouco mais, mas não generalizo, porque existe uns modelos q são bons, v a q o nosso amigo citopu acima q estava no teste ( ela foi bem ), tem aquela outra lá num sei o q GAME DEMONIO ( parece ser uma placa boa custo x beneficio ),

cada empresa tem seus pros e contras, são como nós seres humanos, que somos cheios de falhas, mas q temos virtudes tb, então isso q é bom, q nem todo mundo é igual, senão seria uma porcaria ( principalmente se fossemos todos pcchips rrss :D , estou zoando ),

essa é minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive várias placas pcshitz e nunca fui feliz com nenhuma (não sou burro mas antes eu comprava pc montado e vocês sabem o q vem dentro :D ) a primeira foi com um k6II-450 q não durou nem um ano e meio, depois resolvi comprar um P4 de 1.6 willamete, a placa foi morrendo aos poucos, primeiro o vídeo onboard se foi, depois os slots de memo dim (infelizmente levando um dos módulos) daí não aguentei mais e joguei ela no mar..... :D agora aprendi a lição e só compro placa de marca do tipo abit, msi e congeneres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clito@12 jan 2005, 03:40

MSI...! É marca por excelência. Todos os modelos de placas mãe são por demais de altíssima qualidade em tudo por tudo; agora, PCChips, foi o cão quem inventou-a. Tive uma, quando não sabia nada de micros, que arrenego até hoje.

em placas-mãe com certeza a MSI é muito boa...

agora, em relação as VGAs, sempre me vem a cabeça aquela aberração de FX5200 com cooler sem dissipador na GPU... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uuahauh, tem gente que votou na abit.... 

Bem, acho a PCCHIPS, mas parece que ela vem melhorando ao contrario de outras empresas fazendo placas com um certo nivel de bug (asus)...

é verdade... até na Abit votaram...

mas ninguém é perfeito.. até a Abit já deu seus furos...

mas realmente, asus hoje em dia tá terrível (soquete A)... as pra P4 e A64 são boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@12 jan 2005, 12:03

Uuahauh, tem gente que votou na abit.... :tantan:  :ahh:

Bem, acho a PCCHIPS, mas parece que ela vem melhorando ao contrario de outras empresas fazendo placas com um certo nivel de bug (asus)...

abraço

Leandro

De acordo!

O meu motivo de não gostar da PC Chips é que até hoje não vi nenhuma máquina que tivesse um bom desempenho por causa dela. Mas também tem as PC Chips que são estáveis e tem as estáveis de problemas... <_< algumas são o Cão pra lhe dar!

Qm sabe elas vão melhorando de qualidade? Só acho difícil tirar a má fama q ela teve e tem até hoje, e também o "cabresto" de muitas pessoas para q ela seja reconhecida como uma boa fabricante de placas futuramente, só vai depender da PC Chips mesmo.

Ah! Sem esquecer duma coisa, a Asus não me impressiona mais não... esperava mais dela nessas placas novas, assim como era a fama dela uns anos atrás. <_<

Hehe, a Gigabyte q anda dando uma surra legal em matéria de P4. muito boa!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nã querendo dar muita moral não, só que eu sou justo, a pc-chips é uma negação em placas-mãe, só que tem modelos muito bons como a M-848, e essa série nova, As Tidalwaves, ouvi dizer que são boas. É o gosto de cada um. Essas pc-chips pelos menos tem uma durabilidade boa, é o q eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que querer comparar a Asus com a Pcchips e a ridículo, tudo bem que a Asus deu umas pisadas, mas e so ver os testes do clube por exemplo, a Asus tem uma PM bem ruim, se não me engano e a A7V8x e a PCchips so uma boa da linha Tidalwave (só uma porque as outras são uma merd...) dai se ve, de mil errar uma, vá lá, agora de mil só acertar uma e demais...alêm do mais, PM ruim toda marca tem, todo mundo erra, agora errar sempre (ou quase), só a Pcchips.

Pra terminar, o problema é que a Asus pegou fama de ótima, excelente, perfeita dai quando erra, todo mundo cai de pau, já a Pcchips pegou fama de ruim, péssima, de só fazer porcaria, ai quando acerta uma, ninguém elogia, porque ninguém acredita... eu mesmo nunca vi PM da Pcchips boa, só boa pro lixo (e ja mexi em varias), já da Asus eu só vi boa (já tive e tenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que querer comparar a Asus com a Pcchips e a ridículo, tudo bem que a Asus deu umas pisadas, mas e so ver os testes do clube por exemplo, a Asus tem uma PM bem ruim, se não me engano e a A7V8x e a PCchips so uma boa da linha Tidalwave (só uma porque as outras são uma merd...) dai se ve, de mil errar uma, vá lá, agora de mil só acertar uma e demais...alêm do mais, PM ruim toda marca tem, todo mundo erra, agora errar sempre (ou quase), só a Pcchips.

Pra terminar, o problema é que a Asus pegou fama de ótima, excelente, perfeita dai quando erra, todo mundo cai de pau, já a Pcchips pegou fama de ruim, péssima, de só fazer porcaria, ai quando acerta uma, ninguém elogia, porque ninguém acredita... eu mesmo nunca vi PM da Pcchips boa, só boa pro lixo (e ja mexi em varias), já da Asus eu só vi boa (já tive e tenho).

bem eu sei q é meio sem sentido comparar asus com pcchips,mas muita gente ta muito braba com as placas mãe da asus com o chipset via,em quando usando pcchips eles não tiveram tanto problema,essa enquete pode analisar de varios ponto de vista

e se deu muitos problemas nas placa,é porque a placa não foi boa,e isso tira a confiabilidade da placa mãe

sendo isso eu acho que pode se considerar uma disputa entre asus e pcchips,mesmo q parece esquisito

votem e comentem assim todos nos podemos saber um pouco mais das rateadas dos fabricantes

quanto mais comentario é melhor,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei na pc-chips, ja vi umas duas queimarem do nada... fora as centenas de reclamaçoes q leio aqui no forum sobre as placas dessa empresa, mas mercado de baixo custo é assim mesmo, se quer qualidade vai ter q pagar kro, aliás, as vezes o barato sai kro :muro: (vide pc-chips, a placa queima e tu tem q comprar outra...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...