Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800Ultra SLI x X800 XT


Posts recomendados

Agora( ja faz um tempinho) tem uma tecnologia nova, q chama SLI.. você coloca duas placa de video iguais e o processamento das duas viara uma.... as duas placa ficam praticamente uma so

então, a pontuação dobra.... mas olha isso no HL2.... duas G6800Ultra perde pra uma unica XT800 XT.... pelo jeito esse jogo é otimizado para ATI´s

http://www.hothardware.com/viewarticle.cfm...cleid=612&cid=2

gente, isso ta certo mesmo?? pelo q eu to vendo as duas 6800Ultra tão perdendo pra uma unica X800 XT

é isso mesmo??? alguem explica???

%7Boption%7Dhttp://www.hothardware.com/articleimages/Item612/hl21280.png' border='0' alt='' />

:chateado: :chateado: :chateado:

se for isso, maldito HL2!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha um topico por ai... falando que as placas da ati levam vantagem pois o jogo desabilita varias funções das nvidia e tudo mais... alem de q se você fizerem uns cambalacho p/ o jogo reconhecer sua nvidia como ati a performance sobe em torno de 25%... o asssunto foi discutido neste tópico t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho uma injustiça (para não dizer outra coisa) comparar o desempenho de vga em HalfLife 2...

tenho uma 6600GT e na media, fico com 60fps (pouco mais talvez), mas so consigo 150 olhando para paredes.. enquanto isso, um conhecido aqui da net, tem uma 9800pro com over.. e roda o HL2 com td no maximo como eu, e bate 150fps.. poxa... em bench´s do 3dmark2003/2005 nem uma 9800xt chega perto de mim, fritando em over e a minha so na frieza do stock, porque eu perderia em FPS de uma 9800pro?!

aee você tira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada contra, mais isso é um abuso... então atualmente não existe "a melhor "placa de video, pois jogos e programas são otimizados para seus respectivos fabricantes....

mais isso e fda mesmo.. duas 6800Ultra perde pra uma unica X800 XT e difícil de mais para acreditar....

acho q num é culpa do SLI, mas sim das fabricantes.... po.. é ruim d+ pra acredita nisso... se bobia uma r9800 pro tem mesmo desempenho que duas 6800Ultra no HL2.... sacanagem!!!! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que há uma explicação satisfatória para isso, de acordo com este post no [H] para o SLI funcionar corretamente é preciso que o driver contenha um 'profile" de cada jogo que habilite o SLI a funcionar. Não sei se é o caso do HL2, mas alguns jogos podem apresentar desempenho baixo sem que o driver consiga detectar corretamente o aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que há uma explicação satisfatória para isso, de acordo com este post no [H] para o SLI funcionar corretamente é preciso que o driver contenha um 'profile" de cada jogo que habilite o SLI a funcionar. Não sei se é o caso do HL2, mas alguns jogos podem apresentar desempenho baixo sem que o driver consiga detectar corretamente o aplicativo.

Falou tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra ver q a ULTRa sem SLi tem o mesmo desempenho da ULTRA com SLI , então podemos concluir q o processador esta causando um gargalo enorme nesse teste. O fato da X800XT estar pegando mais FPS do q a geforce , acredito q é devido aos altos clocks da GPU , pois mesmo se o jogo é otimizado para as ATI se fizessemos o teste na resolução 1600x1200 c/ filtros ai daria pra notar a superioridade da 6800 SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja dito, isso não pode ser considerado como teste entre pv., isto é pra mostrar a sacanagem q existe entre a ATI e NVIDIA. agora, imagina fazer um profile para cada jogo... e você ainda corre o risco de fazer errado...acho isso sacanagem

os jogos deveriam ter duas opções:

-otimizados para ATI

-otimizados para NVIDIA

cada uma das opções abre um profile diferente....

q 6 acham??? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...