Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a temperatura alta no gabinete?


wla

Posts recomendados

Olá galera estou com problemas com temperatura no meu pc, quando eu coloco para rodar uns jogos pessados depois de uns minutos o pc trava, quando eu deixo no gabinete aberto isso não ocorre esse problema, logo é a temperatura está muito alta, queria saber da galera o que seria melhor para eu conseguir diminuir a temperatura do meu pc, cooler de gabinete?cooler de HD?, são éficazes ?

gostaria da opinião da galera

A minha configuração é a seguinte:

K7S8X

Athon XP 2400 BOX

256 MB DDR 333

HD 80GB MAXTOR 7200 RPM ATA 133

HD 20GB SEAGATE

ATI RADEON 9600 PRO 256MB

GABINETE 4 BAIAS

GRAVADOR DE CD LG 52/32/52

DESDE JÁ AGRADEÇO QUE PODER ME AJUDAR !!!! :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já monitorou as temperaturas do seu sistema? Faça isso para sabermos a gravidade da situação. Adianto a você que deve melhorar a ventilação interna do seu gabinete, organizando cabos, fans adicionais em equilíbrio, e talvez o cooler box do seu amd não esteja dando conta do recado afinal. Em tempo: Os coolers de hd realmente valem a pena sim, uso um dual fan. Mas primeiramente poste as temperaturas do seu sistema. Para isso use um programa como Everest, MBM5, ou similares;;;

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o seguinte pc aqui.

P4 2.8 HT

Placa-Mãe Intel D865 PERL

NVIDIA Geforce FX 5200

HD 7200 RPM

Gabinete ToolFree 4 baias

coolers:

Um no processador (não sei a marca :zoio: )

Um skyfan original do gabinte.

Problema:

No verão eu estou rodando com essas temperaturas:

Processador ~ 40/43

System Zone 1 ~ 36/39

System Zone 2 ~ 37/40

(Tirados pelo Intel Active Monitor)

HD ~ 43

(Tirado pelo DTemp)

O Problema é que eu tento rodar Doom 3 ou NFS Underground 2...

Aí o sistema começa a apitar quando a temperatura no System zone 2 atinge 50 C :cry:

Os cabos estão bem arrumados lá dentro.

Qual a melhor solução? 2coolers atrás? 1 na frente e um atrás? Desistir de jogar esses jogos no rio e me mudar para a Groenlândia?

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wla@08 jan 2005, 17:16

Olá galera estou com problemas com temperatura no meu pc, quando eu coloco para rodar uns jogos pessados depois de uns minutos o pc trava, quando eu deixo no gabinete aberto isso não ocorre esse problema, logo é a temperatura está muito alta, queria saber da galera o que seria melhor para eu conseguir diminuir a temperatura do meu pc, cooler de gabinete?cooler de HD?, são éficazes ?

gostaria da opinião da galera

A minha configuração é a seguinte:

K7S8X

Athon XP 2400 BOX

256 MB DDR 333

HD 80GB MAXTOR 7200 RPM ATA 133

HD 20GB SEAGATE

ATI RADEON 9600 PRO 256MB

GABINETE 4 BAIAS

GRAVADOR DE CD LG 52/32/52

DESDE JÁ AGRADEÇO QUE PODER ME AJUDAR !!!! :bandeira::bandeira:

acho que você deve trocar o cooler, um Vcom21b é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d0ug Postado em 08 jan 2005, 17:31

  Já monitorou as temperaturas do seu sistema? Faça isso para sabermos a gravidade da situação. Adianto a você que deve melhorar a ventilação interna do seu gabinete, organizando cabos, fans adicionais em equilíbrio, e talvez o cooler box do seu amd não esteja dando conta do recado afinal. Em tempo: Os coolers de hd realmente valem a pena sim, uso um dual fan. Mas primeiramente poste as temperaturas do seu sistema. Para isso use um programa como Everest, MBM5, ou similares;;;

[]'s 

Olá , acabei de monitorar a temperatura do meu pc, utilizei o o programa Speedfan,e coloquei para rodar o jogo Command and Conquer Generals Zero Hour, assim que iniciei o pc as temperaturas eram as seguintes:

Processador: 49ºc

placa mãe: 37ºc

HD 80: 38ºc

HD 20: 35ºc

e depois de 1 hora:

processador: 60ºc

Placa mãe : 46ºC

HD 80GB: 51ºc

HD 20GB: 48ºC

O pc não chegou a travar, queria saber se essas temperaturas estão normais, e o que a galera me recomendariam para diminuir a temperatura, desde já agradeço a todos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@09 jan 2005, 18:36

o seu cooler box não é bom, um vcom21b + artic silver 5 seria uma boa, por enquanto deixe o pc aberto para diminuir a temperatura.

Também recomendo.

Placa mãe : 46ºC

HD 80GB: 51ºc

HD 20GB: 48ºC

A temp. da placa mãe também está um pouquinho elevada, seu case tem alguma fan adicional? Se não tiver, aconselho colocar uma no sentido de exaustão na parte superior traseira do case, já deve ajudar. Você pode experimentar também combinar fans no sentido de ventilação na lateral do case (se tiver como) ou na frente (caso não seja muito fechado) para equilibrar o fluxo de ar do seu gabinete.

Seus hds estão esquentadinhos também, recomendo coolers dual fan para eles, realmente eficientes e baratos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netadmin Postado em 09 jan 2005, 18:36

  o seu cooler box não é bom, um vcom21b + artic silver 5 seria uma boa, por enquanto deixe o pc aberto para diminuir a temperatura. 

Olá, beleza,o meu cooler box não tem nem 1 ano de uso, será que ele já está batendo as botas? e esse cooler que você me recomendou( vcom21b + artic silver)é melhor do que o cooler original da AMD?

d0ug Postado em 09 jan 2005, 22:15

A temp. da placa mãe também está um pouquinho elevada, seu case tem alguma fan adicional? Se não tiver, aconselho colocar uma no sentido de exaustão na parte superior traseira do case, já deve ajudar. Você pode experimentar também combinar fans no sentido de ventilação na lateral do case (se tiver como) ou na frente (caso não seja muito fechado) para equilibrar o fluxo de ar do seu gabinete.

Seus hds estão esquentadinhos também, recomendo coolers dual fan para eles, realmente eficientes e baratos.

[]'s

Olá beleza, o meu gabinete ainda não tem cooler adicionais,mas ele possue um entrarda na frente e outro na parte traseira do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesando a principio colocar dois cooler de gabinete,para aumentar a circulação de ar dentro do gabinete, e depois colocar cooler da HD, e se não resolver o problema vou comprar um cooler novo para o processador, a galera concorda com essa seguencia ? :help::help:

Agradeço a todos :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pelo fato de que seu cooler esteja nas últimas, é que esses cooler box pros xp não são muito bons não. (experiência própria até há algumas semanas atrás com meu palomino e cooler box :D ) Por isso é recomendado que troque seu cooler pelo vcom 21b, ótimo custo benefício ainda mais com a aplicação da artic silver, (se você adquirir) ficará muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d0ug Postado em 09 jan 2005, 23:02

  Não pelo fato de que seu cooler esteja nas últimas, é que esses cooler box pros xp não são muito bons não. (experiência própria até há algumas semanas atrás com meu palomino e cooler box  ) Por isso é recomendado que troque seu cooler pelo vcom 21b, ótimo custo benefício ainda mais com a aplicação da artic silver, (se você adquirir) ficará muito melhor. 

Valeu mesmo, mas o que seria artic silver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o seguinte pc aqui.

P4 2.8 HT

Placa-Mãe Intel D865 PERL

NVIDIA Geforce FX 5200

HD 7200 RPM

Gabinete ToolFree 4 baias

coolers:

Um no processador (não sei a marca  )

Um skyfan original do gabinte.

Problema:

No verão eu estou rodando com essas temperaturas:

Processador ~ 40/43

System Zone 1 ~ 36/39

System Zone 2 ~ 37/40

(Tirados pelo Intel Active Monitor)

HD ~ 43

(Tirado pelo DTemp)

O Problema é que eu tento rodar Doom 3 ou NFS Underground 2...

Aí o sistema começa a apitar quando a temperatura no System zone 2 atinge 50 C 

Os cabos estão bem arrumados lá dentro.

Qual a melhor solução? 2coolers atrás? 1 na frente e um atrás? Desistir de jogar esses jogos no rio e me mudar para a Groenlândia?

Valeu pessoal

Cara! Eu liguei a máquina para postar sobre isso. você já viu a configuração da minha máquina abaixo? Estou com os mesmo problemas que você. Eu coloquei duas fans, uma na frente jogando o ar pra dentro, e outra atrás jogando o ar pra fora junto com a fonte. Acabei de colocar um dissipador de calor com um cooler adicional na placa de video além de botar um cooler para o processador melhor do que o que veio no computador e ainda com isso tudo o problema continuou.

A máquina tem que ficar aberta, o tempo todo. Com ela aberta não tenho esses problemas, mas ainda não descobri de onde vem esse calor todo. Pior que já ocupei todas as entradas pra fans na minha placa mãe.

O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estão suas temperaturas? Com todas essas mudanças que você fez, uma melhora tinha que ser notada com certeza. Que programa está usando para monitorar as temperaturas? Talvez seja o caso de atualizar a bios para uma medição correta.

Amigo, as temperaturas no verão do Rio (é quente pra caramba) com a máquina sem fazer quase nada estão assim:

Placa mãe: 36ºC

Processador: 44ºC

AUX: 39ºC (ainda não consegui descobrir de que temperatura é isso)

HD: 32ºC

Eu uso o Everest e o Intel Active Monitor.

O maior problema parece ser esse tal de AUX no Everest, que no Programa da Intel é o system zone 2. Jogando com o gabinete fechado, ele chega a 50ºC e começa a apitar.

Tem alguma coisa aqui que está aquecendo o sistema, mas ainda não sei o que é.

Será que o gabinete não é bom de ventilação ou a placa de video aquece demais mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wla@10 jan 2005, 02:21

Queria saber que marcas de cooler de gabinete e HD são bons?

cooler de gabinete tem os cooler master e vantec.. ambos ótimos ..

de hd num sei muito, até porque num tenho ... minha temp. de hd é 31° ... num acho preciso .. mas um amigo meu tem o do akasa e ele fala que é muito barulhento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wla@10 jan 2005, 02:21

Queria saber que marcas de cooler de gabinete e HD são bons?

akasa é a melhor marca para fans de gabinete e o exaustor q você mostra é um modelo normal mais se você procura você encontra uns maiores e esses sao melhores e mais uma coisa de nada adianta um bom cooler inteiro de cobre sendo q você não tem uma boa ventilacao no seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

akasa é a melhor marca para fans de gabinete e o exaustor q você mostra é um modelo normal mais se você procura você encontra uns maiores e esses sao melhores e mais uma coisa de nada adianta um bom cooler inteiro de cobre sendo q você não tem uma boa ventilacao no seu pc

Aquino rio cooler de gabinete akasa está entorno de 20 reais,é um bom valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquino rio cooler de gabinete akasa está entorno de 20 reais,é um bom valor?

Sim, está bonzinho o preço.

Queria saber que marcas de cooler de gabinete e HD são bons?

Dê uma lida nesse tópico que criei, pedindo recomendação de fans para gabinete. Recomendação de Fans. Quanto ao cooler de hd, gosto dos dual fan da Cybercooler e Akasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera instalei hoje no meu pc um cooler de HD duplo, e dois cooler de gabinete, ó meu hd quando iniciava na temperatura de 35ºC agora com o cooler de hd ele está iniciando a 25ºC,mas agora estou com outro problema minha placa mãe so tem uma entrada para fan, ai ficou faltando ligar o outro cooler, queria saber se tem algum outro jeito de eu ligar esse cooler com adapitado e outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...