Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexão nula ou limitada


the_paranoid_

Posts recomendados

bom, meu pc voltou do "conserto" hoje. foi trocada a placa mãe apenas, e colocado outro cooler no processador. ao liga-lo agora, não tem acesso a internet... a conexão de rede fica como "nula ou limitada", gostaria de saber como resolver isso?

eu utilizo o modem d-link 500g. ele esta ligado no hub, juntamente com o meu pc e o do meu pai. a conexao com o pc do meu pai esta normal, já a do meu, como disse, esta com esse problema... era totalmente normal até antes de levá-lo a assistencia... o q eu faço? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fixe o IP da interface ethernet, isto evitará todo atraso decorrente do serviço DHCP.

Identifique qual o IP, máscara e gateway da placa de rede pelo prompt de comando (ipconfig /all ).

Será informado algo assim:

IP: 192.168.XXX.YYY

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.XXX.ZZZ

Anote os valores e na sua conexão Rede Local clique em propriedades e em Protocolo TCP/IP Propriedades novamente.

Clique em Usar seguintes endereços IP e coloque os dados que você anotou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Josemelo

Peguei uma carona em sua dica e coloquei ip e máscara conforme apareceu no ipconfig/all, mas não mostrou gateway e assim, deixei em branco.

Antes de fazer isso, a conexão local ficava se acertando e só depois de conseguir ativar, é que podia conectar a conexão adsl. Creio que não há problema de deixar sem o gateway preenchido.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< ... ao realizar isso, a conexão de rede aqui acabou ficando normal (segundo o identificador ali embaixo), só q não há conexao com a internet...

o reparar não adianta. ao abrir o internet explorer, a pagina inicial mostra q não é possivel ser acessada, e digitando algo mostra uma janela de erro escrita q o internet explorer não pode abrir a pagina de busca :huh:

ao ter escrito o comando ipconfig /all notei q não havia dados de sufixo DNS, e o dhcp não esta ativado... influencia em algo?

quando comprei o pc só colocava o cabo de rede e pronto, tava funcionando, agora esse trabalho todo aí ;/, é possivel ser algum problema de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por the_paranoid_@09 jan 2005, 02:39

<_< ... ao realizar isso, a conexão de rede aqui acabou ficando normal (segundo o identificador ali embaixo), só q não há conexao com a internet...

o reparar não adianta. ao abrir o internet explorer, a pagina inicial mostra q não é possivel ser acessada, e digitando algo mostra uma janela de erro escrita q o internet explorer não pode abrir a pagina de busca :huh:

ao ter escrito o comando ipconfig /all notei q não havia dados de sufixo DNS, e o dhcp não esta ativado... influencia em algo?

quando comprei o pc só colocava o cabo de rede e pronto, tava funcionando, agora esse trabalho todo aí ;/, é possivel ser algum problema de hardware?

Fiz o teste aqui e também perdi a conexão com a Internet. Era o firewall que bloqueava, no meu caso o Zone Alarm. Dei permissão para a nova rede e tudo voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo. primeiramente o unico firewall q eu saiba q tenho é o do próprio windows, e mesmo desativado a conexao não funcionou... tentei deletar a conexao local só q dizia q não podia ser deletada.

fui em adicionar nova conexão, lá a melhor opção parecia ser configurar uma rede domestica, na qual fui direcionado ao assitente de confuguração de rede. botei na opção "este computador se conecta a internet por um gateway residencial ou por outro computador de minha rede" ele acabou criando um grupo de trabalho...

bom, ao reniciar parece q as configuração de tcp/ip estavam iguais, se deixava-as automaticas ainda ocorria de conexao nula ou limitada, ao serem fixas normalizava e mesmo ainda sem internet... é mt estranho isso, é como se ele não estivesse recebendo dados... não pode ser um problema de hardware não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

só tem você usando a internet? ou tem outras máquinas? tente ir no setup do modem em DHCP e coloque o start ip range em 192.168.254.1 e o end em 192.168.254.10 (isso suponde que você tem menos de 10 máquinas). Coloque para obeter ip e dns automático e veja o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...