Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ABIT NF7-S rev.2.0 ou AN7


ronaldo-RR

Posts recomendados

Eu tenho uma A7v8x-x e estou querendo trocar esta porcaria por uma placa mâe de verdade.

estou em duvida entre estas duas, qual vocês me recomendariam?

A unica diferença entre elas é que a AN7 tem o U-guru mas a NF7-S é melhor em Over?

O desempenho empata ou alguma tem uma leve vantagem?

O Sata da AN7 é emulado da PCI tambem?

Po foi mal pela quantidade de Perguntas mas as duvidas são MUITAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AN7 tem o chip nGuru q fornece mais recursos q a NF7-S, com mais recursos para Overclock, Firewire, e bom suporte ao Dual Channel. também possui audio de melhor qualidade. Ambas se baseiam no chipset nForce2, portanto são igualmente rápidas... Inclusive o SATA não é emulado (chip da Silicon Image q dá suporte a Raid 0 e 1)...

Se tem grana pra compra a AN7, compre-a sem medo pois é muito completa. Senão, vá de NF7-S q também terá um excelente placa...

ABIT NF7-S2

ABIT AN7

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com o PC (Edição de Video, DVD) e pra mim essa placa não existe, só comprei pois quando eu comprei minha placa de captura eu tinha uma soyo que não aceita edição de video e a grana tava curtissima, ai apelei para a ASUS, mas a minha maquina com a SOYO K7V dragon Plus era muuuuito mais rápido, para jogos, e outras coisas.

o Chipset Nforce já é totalmente aceito para a edição de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronaldo-RR@08 jan 2005, 17:09

Eu trabalho com o PC (Edição de Video, DVD) e pra mim essa placa não existe, só comprei pois quando eu comprei minha placa de captura eu tinha uma soyo que não aceita edição de video e a grana tava curtissima, ai apelei para a ASUS, mas a minha maquina com a SOYO K7V dragon Plus era muuuuito mais rápido, para jogos, e outras coisas.

o Chipset Nforce já é totalmente aceito para a edição de video.

para o seu trabalho eu recomendaria um sistema intel!!... um p4.. mas tudo bem..

a nf7-s 2.0 é show de bola... mas eu prefiro a an7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma placa mãe Asus A7S333 era antiga mas muito boa mas depois de uma atualização de bios mau sucedida por mim perdi a placa. Como tava sem grana comprei uma A7V8x-X nunca tive problemas com ela apesar de saber que as de chipset Nforce são muito mais rápidas. Agora peguei uma Abit NF7-S2 praticamente de graça(nova) e gostei muito bem melhor q as A7V8X-X deve ser umas das melhores para essa plataforma.Só não peguei a AN7 porque não quero investir caro mais nessa plataforma(ela é uns 100 reais mais cara q a NF7-S2)

já q em pouco tempo estarei migrando para o Athlon 64.Creio eu q o desempenho seja quase o mesmo porque a AN7 só ganha em ter Uguru(para overclock) portas firewira etc mas em desempenho bruto e em default acho q é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHauhauha, estou para fazer a mesma coisa que você... (só esperando os preços cairem um pouco - 370,00 numa nf7-s 2.0 ou an7 por 430,00)

Só que não vou trocar, vou usar minha A7V8X-X numa outra máquina, visto que a minha ainda funciona bem...

SObre sua pergunta, eu estava na duvida, pois as duas são muito parecidas e não sabe-se se o custo de XYZ reais a mais vale a pena...

AI pensei.... provavelmente não devo usar sata, mas se um dia querer...

Não vou usar as portas firewire.... mas se eu usar....

Foi nessa que estou pensando em pegar a NF7-S 2.0 (isso se ela abaixar de preço) pois para pegar a nf7-s 2.0 por 430,00 numa loja, pego a an7 por 430,00 na net.... ou 450,00 na loja....

você pode pegar tb se quiser a nfs 2.0 que é muito parecida com a irmã -s.... cuja diferença é o sata e o sound strom (acho que é só essas difereças...) eu achei ela vendendo por 288,00 na Um pouco de tudo

Abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@12 jan 2005, 15:21

UHauhauha, estou para fazer a mesma coisa que você... (só esperando os preços cairem um pouco - 370,00 numa nf7-s 2.0 ou an7 por 430,00)

Só que não vou trocar, vou usar minha A7V8X-X numa outra máquina, visto que a minha ainda funciona bem...

SObre sua pergunta, eu estava na duvida, pois as duas são muito parecidas e não sabe-se se o custo de XYZ reais a mais vale a pena...

AI pensei.... provavelmente não devo usar sata, mas se um dia querer...

Não vou usar as portas firewire.... mas se eu usar....

Foi nessa que estou pensando em pegar a NF7-S 2.0 (isso se ela abaixar de preço) pois para pegar a nf7-s 2.0 por 430,00 numa loja, pego a an7 por 430,00 na net.... ou  450,00 na loja....

você pode pegar tb se quiser  a nfs 2.0 que é muito parecida com a irmã -s.... cuja diferença é o sata e o sound strom (acho que é só essas difereças...) eu achei ela vendendo por 288,00 na Um pouco de tudo

Abraço

Leandro

isso... sobre a Nf7 2.0 eu tenho ela .... e por 288 reais.... 10 reais mais cara que uma a7n8x-x, tendo em vista que geralmente cobram no mínimo 320 pra cima nela... chega a ser difícil de acreditar .... ela é muito boa... pode confiar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...