Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração dos Semprom's


Jr...

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa mãe Asus A7V8X-X e um processador Semprom 2400+ q estão me dando problema e me deixando com dúvidas...

Eu configurei no setup pra q seu clock interno operasse a 1,67 Ghz, como éh o correto para esse processador, mas na hora da inicialização ele aparece como um Athlon TM 1500+, e o Windows XP também o reconhece apenas como

Athlon TM 1500+ 1,67 Ghz

Isso éh normal ou estou cm algum problema?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fsb tá configurado ? o correto é 166mhz... o multiplicador deve estar em 10.0... 166 X 10 1.666 = 1.67 ... pode ser q o fsb ou o multiplicador estejam diferentes...

Mas mesmo tendo comprado a placa recentemente, sua bios pode estar ainda desatualizada em relação aos semprons...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo so porque você adquiriu a placa recentimente não quer dizer que a bios esteja atualizada , antes dela chegar nas suas mãos acredito que ela demou algum tempo desde a fabricação o que sgnifica que a bios que foi colocada na placa mãe na epoca não tinha suporte para os processadores semprom , atualize a bios , ele renomeara o processador de athlon para semprom não necessita atualizar nada no windows , somente na bios , apos atualizar ele vai mudar , esse rpoblema ocorre com qualquer placa que tenha sido fabricada antes do lançamento do sempron , mas verefique se ha atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...