Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de se refrigerar


Qual a melhor forma de se refrigerar  

  1. 1. Qual a melhor forma de se refrigerar

    • Tirando o ar quente
    • Jogando ar frio
    • Tirando as ''tampinhas'' metalicas das pci não utilizadas
      0
    • Todas as anteriores juntas
    • Deixando o gabinete aberto


Posts recomendados

Bom isso é uma simples questão de física do primeiro grau...retirar a tampa é so para técnicos e usuários avançados.O ideal é que as duas laterais do gabinete sejam todas furadas e que na parte superior seja adaptado um cooler tirando o ar quente que tende a subir,e em uma das laterais do gabinete seja adaptado um outro cooler jogando ar frio,em uma posição central de frente para a placa mãe .Como o ar frio tende a descer se colocarmos o cooler na parte frontal do gabinete onde já há um local específico não haverá uma grande circulação de ar,haverá alguma circulação mas não sera algo muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tu me desculpe a franqueza mas as maquinas de tecnicos e usuarios avançados estão sujeitas a acidentes, como por exemplo um respingo minimo de agua.

Esse foi o rico que coloquei e não na abertura do gabinete, que e um procedimento muito simples.

Acho que não a necessidade de tanto cooler, so um cooler de qualidade como por exemplo Volcano ou Adda já deveria bastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Sem sombra de dúvidas você tem que tirar o ar quente (com um fan instalado em cima) e jogar ar frio pra dentro (com um fan instalado em baixo)... Com o micro tampado e belezinha...

O processador usando um bom cooler, de preferência da Thermaltake, aí os problemas com aquecimento já eram...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os coolers termaltake são bons,mas eu não posso colocar um na casa de meus clientes por dois motivos:preço e barulho.Eu vi o volcano 9 ligado no máximo uma vez e achei insuportável o barulho,se for em um ambiente silencioso então fica pior.Para o processador eu estou tentando achar este cooler abaixo,alguém sabe onde conseguir,ele parece gelar bastante e ser silencioso.

http://www.coolermaster.com/product....0l.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como leigo q sou e sem recursos para colocar exaustores e ventoinhas adicionais, o jeito é usar o gabinete aberto com um ventilador proximo... fica beleza!!!

Afinal meu processador não esquenta tanto assim.... (k6-2 500 MHz) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ELC@07 Abr. 2003,02:59

Afinal meu processador não esquenta tanto assim.... (k6-2 500 MHz) :D

acho que nem precisava abrir!

tive numa epoca um k6 II, que era fechado, todo empoeirado, chei de cabo atravessando o processador em cima que fikado socado em baixo da mesa ligado o dia inteiro (sem ar condicionado)!

existe cooler excelentes que pode substituir os volcanos da vida!

Tem avc 122c81!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo em deixar aberto o micro, já que no topico do post do cara ele pos "para leigos", imagine um leigo que não entende nada de eletrecidade estatica, corrente eletrica, condutores etc encosta o dedao (suado na maioria das vezes)em aluma placa, alguma criança jogando uma bolinha de tenis perde o controle e arremeça nas placas, pois c acertar uma bolinha no dissipador, ele solta e alem de regaçar o die o dissipador pesa uns 200g (chutanto alto) , cair numa peça, pffff já era..hehe

melhor jeito é melhorar a circulação do ar e ,lógico, comprar um gabinete de 4 baias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu sou contra deixar aberto(apesar de eu fazer isso no meu às vezes),por que é perigoso.Por que além de tudo que o cara disse acima,sempre tem a possibilidade de um choque elétrico,pior ainda se for em uma criança ou vovó.Um gabinete maior ajuda o calor a se dissipar melhor,mas mesmo assim ainda tem que que tirar o calor lá de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...