Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GF 4 MX 440 não "aparece" no GP3


Jim Clark

Posts recomendados

Senhores

Desculpem-me pela ignorância, mas poderiam me ajudar nesta duvida.

Tenho uma GF 4 MX 440 da marca "salve-se quem puder" , mas com o chip nVidia citado, e ela cumpria o seu papel muito bem numa Pc Chips M810 LR com um Duron 1.2 e 256 RAM no W98.

A um tempinho atras consegui passar para uma Asus A7N8X-x, 512 RAM no WIn XP sp2 e acontece que no meu game predileto, o GP3, não se consegue habilitar esta placa nas configurações do jogo tendo-se de joga-lo no modo SOFTWARE, o que é uma lástima.

A pessoa que instalou as peças "novas" na minha maquina instalou os drivers atuais (na época) da nVidia, os 6x.xx. e DX 9c.

A minha duvida seria com relação ao fato de que a M810 tem o AGP trabalhando em 4x no máximo e a Asus suporta até 8x. Lí em um Forum a algum tempo atrás, que não me lembro qual, que se colocar uma placa de video de tensão diferente em uma placa-mãe não compatível com a tensão da GPU, há o risco de se queimar a mesma.

poderiam me confirmar isso ou não, ou explicar essa das voltagens diferentes e tomando-se por base os dados do PC que citei acima, se pode ter havido uma queima ou dano na GF 4 usando-se a placa Asus A7N. Ou é por causa do maldito WIN XP sp2 ou os drivers instalados, pois parece que os que trabalham melhor coma GF4 MX 440 são os da serie 4x.xx (não me lembro dos numeros exatos).

Quem conhece do assunto, ou sabe de um topico em algum Forum que explique este assunto com detalhes para mim, por favor responda ou indique.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esta placa de vídeo rodando numa K7sem que tinha o barramento em 4X e depois migrei para a A7N8X Deluxe, qoeu possui barramento agp em 8x. Ná época, eu achava que o conjunto da k7sem + Geforce4 era melhor que o que com a nova placa mãe. Por causa disto, troquei a placa de video por uma Radeon da assinatura. De colocar a placa de vídeo no slot agp de 4x para 8 x ela não iria queimar- É melhor você tentar um driver mais antigo e ver se resolve o problema, eu lembro tb que eu tinha problemas com os drivers mais novos. A marca da minha era mercury.

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...