Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria vs dual channel


chicon

Posts recomendados

Meu amigo,

Sendo Simples e Rápido:

Os módulos devem ser idênticos!!!!! e aos pares! :wub:

Agora, falando dos casos esdrúxolos :tantan:

Apesar, de eu ter lido um caso aqui no fórum que diz ter colocado 3 memos em Dual Channel!

Um ser humano muito respeitável consegui colocar dois módulos genéricos distintos em DC!

Ora, se toda regra tem exceção! Aqui encontramos DUAS! :muro::tantan:

Mas como disse logo no início: Um Par de Idênticos e mais garantido! :-BEER

É simples assim! :palmas:

Felicidades e muita sorte!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser qualquer uma de tamanhos iguais, e rodando na mesma velocidade(não que elas tenham a mesma velocidade apenas rodando na mesma velocidade).

Mas ai o dual channel não fica garantido são casos raros.

O certo é mesma marca,mesma velocidade e mesmos chips de memória. De preferência um Kit de DUAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for comprar memórias pra fazer dual channel, é (muito) recomendável usar pentes semelhantes, que possuam a mesma velocidade (ex.: 2 x DDR400), de mesmo tamanho (ex.: 2 x 256mb) e se possível de mesma marca!

evite memórias genéricas, principalmente os DDR400 em placas-mãe com nforce2, pois muita gente teve problemas em ativar o dual channel com elas, rodando com barramento de 400mhz. As recomendadas na época com preço mais em conta eram as da samsung e as da infineon, que são dificeis de encontrar hoje em dia!

mas lembre-se que isso é o recomendável, o dual channel funciona com modelos, marca, quantidade e velocidade diferentes. Misturei numa A7N8X-Deluxe, uma DDR400 512mb, 1 DDR333 256mb Spectek e 1 DDR266 de 128mb. Inverti todas as posições possíveis e todas funcionaram em dual, tirei a DDR266 e deixei as outras duas em 333mhz de barramento e funcionou beleza. Não consegui rodar no barramento 400mhz, onde geralmente acontece os problemas, devido a spectek não conseguir bootar nessa freqüência.

Se você quer colocar mais um pente, se puder testar no seu pc seria bom, mas caso não, é recomendável ser um semelhante mesmo!

Mas tá vindo uma DDR400 de 256mb genérica e 1 DDR400 256mb samsung TCCC. Colocarei na abit nf7-s e na epox 8rda+ e na A7N8X-Deluxe pra testar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso mesmo Baga. É indicado comprar memória iguais pra evitar problemas, mas eu também já testei misturar memória PC3200 com PC2100, rodando com FSB 333MHz e sempre funcionou em dual bem (a memória PC2100 trabalhava em 333MHz na boa).

Em tese as controladoras do nforce2 são independentes (64+64) e não fazem o mesmo que a controladora dual dos P4 e A64 que trabalham formando um canal único de 128-bit, portanto esse chipset parece ser bem menos suscetível a problemas por usar módulos muito diferentes (não posso dizer dos chipsets para P4 e A64 pois não testei e nem do VIA KT880).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@14 jan 2005, 00:58

Mas talvez ele só quer tirar uma dúvida e ganhar mais conhecimento..

e isso mesmo cara..................

eu sou um cara disposto a aprender!!!!!!!!!!!!!!!!..............e a ponpartilhar informações...........assim q descobri esse forum .........percebi q seria muito bom para meu aprendisado .........e principalmente para o meu futuro!!!!!!!!!

agradeco a todos!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

é mano, tem que ser DUAL, devem ser de mesmo modelo, velocidade, e ter a mesma quantidade de Mb.... no entanto, também, deve-se lembrar, que muitas placas que tem restrições as memórias, aí, vai de placa mãe, para placa mãe, tem umas que só aceitam DDR 400, com chips de um lado, outras não, aí, só lendo o manual mesmo... valeu... mas o mais garantido é como a opnião de todo mundo aí, procure duas iguais, aí, é mais certeza de funcionar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@18 jan 2005, 00:57

E.K & Venom.Team,

Sinceramente?! A quantas anda este tópico... só você colocando os três módulos para ver se dá!

Eu não arrisco um palpite! :looka:

o certo seria eu ter criado outro topico

fugi um pouco do assunto, mas talvez alguem venha com uma resposta segura :D

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E.K,

se caso fossemos colocar assim: um de 256mb no slot1 (1º channel - canal) e o outro de 256mb e o de 512mb nos slots 2 e 3 respectivamente (na qual pertence ao segundo channel), simplesmente um canal teria 256mb pra acessar e o outro canal com 768mb!!!

ai eu recomendaria que igualasse os dois canais, sendo que o 1º com 512mb e o 2º com 512mb tb, e depedendo da placa-mãe ter que ver qual (ais) slots dá pra colocar dois pentes pra um canal!

mas vale lembrar uma coisa: teste feito num site (não lembro bem se era no xbitlabs) na qual o desempenho do micro caia, quando se preenchia todos o slots de memória. Tem um tópico recente que foi postado o link desse teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...