Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ISA


dudujustin

Posts recomendados

Pelo que sei, os modens ISA, em sua maioria, são hardmodens... Significa que eles fazem todo o trabalho de compressão/descompressão, sem ocupar a cpu como ocupa os winmodens... Esta é a maior vantagem. O problema é que só placas relativamente antigas ainda mantém compatibilidade com estes dispositivos. Existem tb hardmodens pci, mas são caros. Lembro que um Us Robotics externo custava 150,00... Outro pci perto de 90,00... Isto explica porque tantos usuários acabam por seduzir por um winmodem!!!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do modem é uma das explicações pela grande difusão da internet pelas casas brasileiras.

Todos se seduzem pelo preço do modem. Pagar 20, 30 reais num modem é barato, comparado ao preço dos modens há uns 5, 6 anos.

Mas nem todas as pessoas sabem o que estão comprando exatamente. Um modem de 30 reais, comparando a um modem de 90 reais US Robotics é uma grande diferença. Mas quem está ligando pra essa diferença, o importante é pagar barato.

Pagar barato por uma placa minúscula, que deixa seu papel principal por conta do processador do computador.

Eu tenho aqui em casa guardado, pra mim, o melhor modem, um US Robotics 56Kbps Voicer ISA.

A questão é: pagar barato por um produto de baixa qualidade ou pagar um pouco mais por um produto de boa qualidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...