Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC num XP 2200 com uma pc chips M848LU rev 1.2


andregufc

Posts recomendados

Tava fazendo OC no meu pc, a config é a da assinatura.

o máximo dele foi 2700, mas isso deve ser por causa da memória... a temperatura eu posso resolver com um vcom 21b

mas tem algo me preocupando.. eles tão falando q essa placa mãe não pode funcionar com fsb entre 133 e 166, ou seja, fsb quebrados... Isso é verdade?

RESPOSTA 1:

queria falar não mas... tu vai detonar teu HD, VGA td q tem no PCI... essa placa-mãe alem de baixa qualidade não tem PCI lock, as freqüência do PCI vão tudo mudando e detonando, tira o OC

se for deixar em OC deixa com FSB 133, 166 ou 200(se ela suportar) nada de valores quebrados

um bom programa pra testar é o OCCT

RESPOSTA 2:

citação:

--------------------------------------------------------------------------------

Originalmente enviada por bagaca

hum, valeu, vou tira o OC então, mas porque n pode deixar valores quebrados?

--------------------------------------------------------------------------------

porque ela usa os divisores pra determinar o freqüência dos PCI, AGP e IDE

por ex. 133Mhz usa divisor 4 aí os PCI fica com 33Mhz q é o clock correto, 166Mhz usa divisor 5 aí o valor do PCI continua em 33Mhz, mas se por por ex. 159Mhz e vamus supor como fica tanto com divisor 4 com 5... com divisor 4 fica 39Mhz, isso é bem perigoso pro PCI, mas provavelmente a placa-mãe tá usando divisor 5 q fica 31.8 é um pouco baixo, já fica meio arriscado, por isso q estou recomendando tirar o over

se for fazer over pesado recomendo pegar uma placa-mãe com PCi lock, esse PCI lock trava a freqüência dos PCI em 33Mhz, idenpedente do FSB

e aí? é verdade isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... bom ano novo para todos!!

Minha primeira dúvida do ano. ehehe!

Bom, ano novo, CPU novo.

Comprei um SEMPROM 2.4 e tô tentando instalar na minha placa-mãe PCCHIPS 848 LU versão 1.2. Comprei essa placa-mãe por recomendação do Clube do Hardware (lá diz boa e barata!).

Ocorre que não tá reconhecendo o processador SEMPROM, reconhece como processador ATHLON XP 2000+!!!

Alguém sabe como faço, ou o que deve ser feito, para corrigir isto?? No site da PCCHIPS não há upgrade de BIOS para essa placa mãe. Apenas para a PCCHIPS 848 ALU versão 2.1.

SE ninguém souber como corrigir essa placa, alguém pode me dizer qual a configuração de clock devo deixar??

Obrigado. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mdlima@10 jan 2005, 03:07

Olá pessoal... bom ano novo para todos!!

Minha primeira dúvida do ano. ehehe!

Bom, ano novo, CPU novo.

Comprei um SEMPROM 2.4 e tô tentando instalar na minha placa-mãe PCCHIPS 848 LU versão 1.2. Comprei essa placa-mãe por recomendação do Clube do Hardware (lá diz boa e barata!).

Ocorre que não tá reconhecendo o processador SEMPROM, reconhece como processador ATHLON XP 2000+!!!

Alguém sabe como faço, ou o que deve ser feito, para corrigir isto?? No site da PCCHIPS não há upgrade de BIOS para essa placa mãe. Apenas para a PCCHIPS 848 ALU versão 2.1.

SE ninguém souber como corrigir essa placa, alguém pode me dizer qual a configuração de clock devo deixar??

Obrigado. Valeu.

atualização da bios:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=24&LanID=1

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@08 jan 2005, 02:57

Tava fazendo OC no meu pc, a config é a da assinatura.

o máximo dele foi 2700, mas isso deve ser por causa da memória... a temperatura eu posso resolver com um vcom 21b

mas tem algo me preocupando.. eles tão falando q essa placa mãe não pode funcionar com fsb entre 133 e 166, ou seja, fsb quebrados... Isso é verdade?

RESPOSTA 1:

queria falar não mas... tu vai detonar teu HD, VGA td q tem no PCI... essa placa-mãe alem de baixa qualidade não tem PCI lock, as freqüência do PCI vão tudo mudando e detonando, tira o OC

se for deixar em OC deixa com FSB 133, 166 ou 200(se ela suportar) nada de valores quebrados

um bom programa pra testar é o OCCT

RESPOSTA 2:

citação:

--------------------------------------------------------------------------------

Originalmente enviada por bagaca

hum, valeu, vou tira o OC então, mas porque n pode deixar valores quebrados?

--------------------------------------------------------------------------------

porque ela usa os divisores pra determinar o freqüência dos PCI, AGP e IDE

por ex. 133Mhz usa divisor 4 aí os PCI fica com 33Mhz q é o clock correto, 166Mhz usa divisor 5 aí o valor do PCI continua em 33Mhz, mas se por por ex. 159Mhz e vamus supor como fica tanto com divisor 4 com 5... com divisor 4 fica 39Mhz, isso é bem perigoso pro PCI, mas provavelmente a placa-mãe usando divisor 5 q fica 31.8 é um pouco baixo, fica meio arriscado, por isso q estou recomendando tirar o over

se for fazer over pesado recomendo pegar uma placa-mãe com PCi lock, esse PCI lock trava a freqüência dos PCI em 33Mhz, idenpedente do FSB

e aí? é verdade isso?

ele ta certo, mas isso vale para qualquer placa-mãe que não tenha o chipset nforce 2 com essa função habilitada.....

nessas placa-mães o overclock se torna dificultado pela falta de recursos disponíveis no nforce 2....

perigoso... com certeza é....

mas um pouco de bom senso ajuda... é só não arriscar valores demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@10 jan 2005, 04:31

atualização da bios:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...nuID=24&LanID=1

flws

Oi amigo, esse arquivo não me parece a atualização da BIOS, mas sim a primeira versão dela - a original - que inclusive é a que está instalada na minha placa (24.02.2003) e deve estar na sua. Confere ai e me diga.

Já vi que na placa 848 ALU versão 2.1 tem atualização de BIOS. O arquivo é mais novo e descreve o que atualiza, diferente da 848 LU 1.2.

Mas me diga qual a data do BIOS da sua placa-mãe? Aparece logo no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...