Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo instalar o Mandrake?


Dausacker

Posts recomendados

Amigos, tenho um disco rígido de 80 Gb com 3 partições, a saber: uma com Windows Me (Fat32), outra com o Windows Xp (NTFS) e outra de dados (NTFS). Se eu instalar o Mandraque, como fica o meu egrenciamente de boot que é realizado pelo Windows XP? Não vai dar problema? O Mandrake vai assumir o gerenciamento de boot? Outra dúvida: estou começando agora no Linux, o Mandrake é a melhor opção para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Gerenciador de boot do Mandrake vai assumir o controle da inicilalização, claro que você pode configurar na própria instalação pra isso não acontecer. Mas aí você vai ter que configurar o gerenciador do windows, o que particularmente acho não-prático.

A distro recomendada...

Depende....

Se quer só passear pelo sistema, primeiro experimente o Kurumin, ele roda direto do cd, mas é bem limitado pra quem quer realmente aprender o sistema. (Dica geral é essa..)

Senão..quer aprender de cara mesmo, usa slackware, debian ou o fedora core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...