Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita VHS com problemas mecanicos


Posts recomendados

E ai amigo, tudo bem?

As fitas VHS possuem cinco parafusos na parte de baixo, você poderá solta-los e abrir a fita, poderá trocar o estojo por um novo se compensar.

O macete é soltar os parafusos e antes de abrir a fita virar ela para a posição normal, ou os vários itens que existem irão cair e se você não souber colocar de volta continuará com o problema.

Se a fita não tiver parafusos o jeito será estourar os 5 rebites sem danificar a fita, trocar por um estojo novo.

O ideal é testar em fitas velhas antes, ou você não conseguirá montar o quebra-cabeça, depois que aprendemos onde fica cada peça o resto é fácil.

A propósito, faço isso para tirar fungos de fitas, normalmente troco o estojo, uso de uma fita virgem barata.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@08 jan 2005, 08:40

E ai amigo, tudo bem?

As fitas VHS possuem cinco parafusos na parte de baixo, você poderá solta-los e abrir a fita, poderá trocar o estojo por um novo se compensar.

O macete é soltar os parafusos e antes de abrir a fita virar ela para a posição normal, ou os vários itens que existem irão cair e se você não souber colocar de volta continuará com o problema.

Se a fita não tiver parafusos o jeito será estourar os 5 rebites sem danificar a fita, trocar por um estojo novo.

O ideal é testar em fitas velhas antes, ou você não conseguirá montar o quebra-cabeça, depois que aprendemos onde fica cada peça o resto é fácil.

A propósito, faço isso para tirar fungos de fitas, normalmente troco o estojo, uso de uma fita virgem barata.

:bandeira:

Pessoal

Estou com um problema parecido. A é muito antiga, porém ela na esta fazendo barulho. Somente quando eu coloco a fita para rodar, de repente o som some, a fita fita levemente + rapida e o contador do video para (mesmo com a imagem ainda em movimento). Se eu paro a fita, ejeto e começo de novo tudo voltar ao normal, por alguns minutos e começa tudo de novo. Eu conversei com um tecnico em eletrônica e ele disse que pode ser fungo na fita. Como vocês fazem pra dar manutenção neste caso ?

Valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...