Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ideal para Semprom 2400+


Jr...

Posts recomendados

Ok, se eu não me engano o Clock Externo é o mesmo que FSB, estou correto???

Se estiver, o FSB ou Clock externo do Semprom 2400+ é 333Mhz...

Pelo q eu entendi devo deixar minha memória em 166 DDR, assim ela ficaria a 333 Mhz, estou certo?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jr..., o FSB é a velocidade de acesso do processador ao chipset! Então temos P4, por exemplo, com FSB800, mas por serem processadores QDR, tem clock externo real de 200Mhz! :tantan:

e a grafia do DDR é já seu valor dobrado! Então, quando se vê escrito "DDR400", estamos falando de memos para placas com clock externo de 200Mhz! O clock externo de uma PC100 é igual ao de uma DDR200! Perceba que o PC100 se refere a uma memo SDR-SDRAM e o DDR200, DDR-SDRAM ( logo transfere dois dados por pulso de clock, num clock externo de 100Mhz!)

No seu exemplo, uma "DDR166" teria clock externo de "±83"! e uma DDR333 tem clock externo 166Mhz! :palmas:

Espero ter lhe esclarecido! Muita Felicidades! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca ela em sincronia com o prcessador fsb 333Mhz

No seu exemplo, uma "DDR166" teria clock externo de "±83"! e uma DDR333 tem clock externo 166Mhz!

Meu amigo ferjor esse 83% é se você tiver com o fsb a 200Mhz e a memória a 166mhz ou seja de forma assincrona.

83% de 200Mhz é 166Mhz.

O certo é usar fsb 166Mhz(333DDR) e memória a 100%

Falou abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éh, desculpem- me, essa parte eu sei, me confundi na hora de digitar e akbei deixando obscura minha dúvida..... Me desculpem!!!!

Minha dúvida realmente éh o q eu devo fazer com a memória, devo deixar ela operando a 200 Mhz (DDR400) ou devo baixar para 166 Mhz para q fique em sincronia com o processador (já q éh um Semprom 2400+)? não tenho como mudar o clock do processador para 400 Mhz pelo setup, se eu não me engano sóh o Semprom 3100+ tem essa frequência, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jr...@08 jan 2005, 15:52

Éh, desculpem- me, essa parte eu sei, me confundi na hora de digitar e akbei deixando obscura minha dúvida..... Me desculpem!!!!

Minha dúvida realmente éh o q eu devo fazer com a memória, devo deixar ela operando a 200 Mhz (DDR400) ou devo baixar para 166 Mhz para q fique em sincronia com o processador ( q éh um Semprom 2400+)? não tenho como mudar o clock do processador para 400 Mhz pelo setup, se eu não me engano sóh o Semprom 3100+ tem essa frequência, estou certo?

Deixe suas memos á 166Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, Pereira!

pereira13 Postado em 08 jan 2005, 14:44

  Coloca ela em sincronia com o prcessador fsb 333Mhz

QUOTE 

No seu exemplo, uma "DDR166" teria clock externo de "±83"! e uma DDR333 tem clock externo 166Mhz! 

Meu amigo ferjor esse 83% é se você tiver com o fsb a 200Mhz e a memória a 166mhz ou seja de forma assincrona.

83% de 200Mhz é 166Mhz.

O certo é usar fsb 166Mhz(333DDR) e memória a 100%

Falou abraço. 

Eu não disse "83%", eu disse ±83! ( Mais ou Menos Oitenta e Três!), eu apenas supus um clock para uma teória memo DDR166! Eu concordo com o que você disse! Estava apenas tentando esclarecer ao nosso amigo a grafia correta das DDR! As DDR são grafadas na sua capacidade de transmissão e não no seu clock real externo! Ou seja, uma DDR400 tem clock externo 200Mhz! :-BEER

Só isso! Mas muito obrigado por demonstrar uma possível falha! :palmas:

E ao tópico: Deixe-as em sicronia com o processador! :joia:

Felicidades! e boa sorte! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...