Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Service Pack 2


Flavio Almeida Diniz

Posts recomendados

Instalei o windows XP há uma semana e desde então venho tendo problemas com a atualização do SP2. Quando instalo o SP2, não consigo mais acessar site nenhum na internet. O que pode estar havendo? Sempre aparece a mensagem "a página não pode ser exibida". Tentei desbloquear os programas que o Firewall Windows bloqueou, mas mesmo assim o problema continua. Desinstalei o SP2 e ai sim consegui acessar os sites, mas com uma conexão muito lenta. Por usar o Speedy, liguei na telefonica e eles me informaram que eu deveria instalar o SP2, pois este problema era causado por um virus (trojan) ou spywares. Ou seja preciso do SP2, mas ele me dá problemas. Um amigo meu disse que se eu formatar o PC, instalar o Windows XP e antes de instalar qualquer coisa (até mesmo antes de instalar internet) eu instalar o Service Pack 2, ai dá certo. Será que é verdade??!!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu disse que se eu formatar o PC, instalar o Windows XP e antes de instalar qualquer coisa (até mesmo antes de instalar internet) eu instalar o Service Pack 2, ai dá certo. Será que é verdade??!!??!
Flavio Almeida Diniz

É verdade, sim, Flavio! Mas antes de atitude tão radical, experimente baixar e instalar o Programa Lavasoft Ad-Aware SE Personal e, depois de instalado, faça um update online. Como você mesmo disse, para poder ir até a Página para fazer o download, precisará desinstalar o SP2, mas depois de baixado e instalado e feito o update colocará novamente o SP2 !...

Acredito que o Ad-Aware SE Personal irá encontrar trojan ou spywares e remover!

http://www.lavasoft.de/portuguese/software/adaware/

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio Almeida Diniz,

Tratando específicamente do campo "Pragas Digitais", de acordo com as informações do colega Fragoso, veja se o Ad-Aware - ou o Spybot Search and Destroy, são suficientes para estancar este problema. Com esses passos efetivados e com base em uma nova avaliação, se você ainda suspeitar que há "Pragas Digitais" em operação no seu computador, numa nova fase, é válido utilizar uma Ferramenta de Diagnóstico e Reparação, hábil no apontamento de entradas de programas maliciosos no computador.

O Hijack This! permite o usuário diagnosticar e reparar diferentes problemas no computador, entretanto, é necessário saber o que deve ser mantido e o que deve ser eliminado, pois ações incorretas com este programa podem afetar o Sistema Operacional. Nesse sentido o Fórum do Clube do Hardware pode te auxilar no que deve ser corrigido.

O HijackThis! poder ser baixado através do link disposto AQUI. Após baixar o arquivo que virá zipado, crie uma nova pasta denominada HijackThis, extraindo o programa do Zip para pasta recém-criada. Clique apenas em "Do a system scan only" e após receber o resultado clique apenas em "Save Log". Salve o relatório na pasta HijackThis, cópie o relatório e cole neste tópico para avaliação.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é que o SP2 limita o número de conexões TCP/IP a 10,faz isso aqui para ver se não resolve - http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=240248

Obs.:isso é mais recomendado para usuários de programas P2P,pois o limite imposto é muito baixo.

P.S.:Eu fiz e realmente melhorou bastante os programas P2P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!