Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Verificação de disco" do FDISK não inicia.


dwalisson

Posts recomendados

Pessoal, tenho um HD de 20GB Seagate com o seguinte problema: o Setup o reconhece numa boa, aí entro no FDISK pra particioná-lo. Quando inicia aquela verificação do disco pra depois o HD ser particionado, tudo trava e não sai de 0% de jeito nenhum. Qual será o problema? Será que uma formatação low level ajuda? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@07 jan 2005, 22:46

recomendaria você usar o programa disk manager da seagate, lá você pede o low format!

Estava mesmo pensando em usar o utilitário da Seagate. Vou tentar. Poderiam ser também bad blocks? Tem como identificar-los com o HD desse jeito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem dwall eu reculpero hd,de todas as marcas e modelos espero que possa te ajudar. isto que esta ocorrendo se seu hd e bad block no inicio do mesmo onde fica gravado a tabela de partição fat32/ntfs tente o segunte se você tem o diskmanager da seagate de o boot com o diskete depois do boot terminar seia do diskmanager na tela do dos digite dm/m isto vai ativar a ferrameta de partiçao avancada primeiro utilize o zerofill e não low level format

o modo zerofill faz formatação mais presisa e eficiente

e depois vai na tela inicial do programa e entre no edit new partitons

vai aparecer se você que dividir o disco em MB ou em clyders(clilindros) vai em clyders e utiliza todo o hd de pois vai em format new partions e formate o disco

depois de formatação comcluida vai em verficar partions no utimo item do programa ele vai verficar a particao se realmente estiver bad blockvai acusar eu erro e dai vai novamente no edit new partions e vai em clyliders e tire o clindro 0

e digite 99 e formate novamente p.s se você estiver duvidas e estiver outro computador e possuir o mesmo entre no [email protected] que eu possa fazer um video para você para ficar mais fácil de entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...