Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz OC no meu XP 2200+ pra 2700+


andregufc

Posts recomendados

A temperatura tá em torno de 50 - 52 em idle e em jogo tipo nfsu 2, sobre pra mais de 60.. hehe

mas eu coloquei de precaução meu hyper FAN (um ventilador da Arno) aqui do lado.. hehe

então n ta subindo muito a temp. Meu cooler é um AMD BOX pra XP 3000+. então eu resolvi ir amanha comprar um VCOM 21B pra subistitui-lo...

Eu peço sugestões daqueles pgms q verifica erros num OC... Por enquanto não percebi nenhuma istabilidade nem lag (pelo contrario, ta muuuuuuuuito mais rápido).

Quando eu overcloquei pra 2000 mhz (XP 2400) deu put*a diferença, fiquei indignado.. hehehe

aí coloquei pra 2100 (XP 2600), ficou mais rápido ainda, aí coloquei em 2166 (XP 2700), já não notei muita diferença (acho q foi por causa da temperatura, q de 50, passou pra uns 52). Amanha, com cooler novo, vou tentar 2800.

aí peço que as pessoas q tem o XP 2200, me falem se ele aguenta mais, hehehe

tem alguem aqui q tem na assinatura um 2200@2800, se ele puder me ajudar, hehe...

Minha config ta abaixo, nunca fiz OC, vocês vão me baster por causa disso, mas é fuçando q se aprende =D

acho q estou aprendendo, mas pra isso li vários artigos e li muito o CDH...

ah, esqueci.... mult: 13.5 fsb: 159.9 tensão: 1.632

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o máximo dele foi 2700, mas isso deve ser por causa da memória... a temperatura eu posso resolver com um vcom 21b

mas tem algo me preocupando.. eu perguntei a mesma coisa em outro fórum, e olha o que eles falaram da placa mãe:

RESPOSTA 1:

queria falar não mas... tu vai detonar teu HD, VGA td q tem no PCI... essa placa-mãe alem de baixa qualidade não tem PCI lock, as freqüência do PCI vão tudo mudando e detonando, tira o OC

se for deixar em OC deixa com FSB 133, 166 ou 200(se ela suportar) nada de valores quebrados

um bom programa pra testar é o OCCT

RESPOSTA 2:

citação:

--------------------------------------------------------------------------------

Originalmente enviada por bagaca

hum, valeu, vou tira o OC então, mas porque n pode deixar valores quebrados?

--------------------------------------------------------------------------------

porque ela usa os divisores pra determinar o freqüência dos PCI, AGP e IDE

por ex. 133Mhz usa divisor 4 aí os PCI fica com 33Mhz q é o clock correto, 166Mhz usa divisor 5 aí o valor do PCI continua em 33Mhz, mas se por por ex. 159Mhz e vamus supor como fica tanto com divisor 4 com 5... com divisor 4 fica 39Mhz, isso é bem perigoso pro PCI, mas provavelmente a placa-mãe tá usando divisor 5 q fica 31.8 é um pouco baixo, já fica meio arriscado, por isso q estou recomendando tirar o over

se for fazer over pesado recomendo pegar uma placa-mãe com PCi lock, esse PCI lock trava a freqüência dos PCI em 33Mhz, idenpedente do FSB

e aí? é verdade isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tb tenho um athlon XP 2200 + e to pensando em dá um oc tb mas num sei se isso é seguro, porque o pessoal diz q diminui bastante a vida útil do processador e q dá oc é suicidio, pois além de subir muito a temperatura pode danificar o próprio processador e então resolvir perguntar aqui, isso é verdade??

e quais as chances de danificar o processador e em quanto tempo diminui a vida útil do processador, no caso de um oc de 2200 + pra 2700 + ?? O q vocês aconselham tb pra não aumentar a temperatura (com exceção do cooler)!

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...