Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

há eu não acredito! porque isso acontece!?


xpnauta

Posts recomendados

Num acreditei pessoal, meu irmão tem uma ECS Radeon REX 9200SE 128MB 64bits clocks 200/333 em stock, coloquei ela na minha máquina, (a da assinatura) e tirei minha fx5200 256Mb 128bits, fiz isso só de curiosidade pra ver no que ia dar... e eu num acredito! :naonao:

No doom 3

A radeon 9200SE do meu irmão fez na minha máquina media de 24 FPS no timedemo 1, e durante o jogo ela fica entre 30 e 40 FPS c/ tudo no low, e o pior custa metade do preço da minha FX 5200! :cry:

A porcaria da minha FX5200 mal chega a 16 FPS no Timedemo1, e durante o jogo num passa de 20 FPS! :angry:

A minha só fica mais esperta em outros jogos, mas nada que chega a espantar, um pouco mais forte mas no doom 3, é uma #####! :chateado:

E o pior na minha máquina a fx5200 fez 7327 3dmarks no 3dmark2001se

e a radeon fez 4560 3dmarks! :tantan:

Alguém ai me explica que diacho está acontecendo? :help:

Não era pra fx5200 ser mais rápida que a radeon, por causa de ser 128Bits?

E porque é mais lenta só no Doom 3? :wacko:

Se alguém puder explicar eu agradeço muito!!!

Abraços!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Geforces se dão melhor com o OpenGL, usado pelo Doom3. Ja as Radeons tem vantajem com o Direct3D.

Mas no caso da FX5200/9200SE seria para a FX ter um melhor desempenho... veja se você instalou todos os drivers necessários e mais atualizados...pode até dar uma melhorada.. instale os Patchs, ou então apele para um Overclock.

Depois de tudo feito, faça os testes de novo veja se da o mesmo resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahuahauhauhauhaua!!!

Aí quando falo q rodo Doom em Low numa boa sem dar lag... Tem gente q num acredita... Pois é, também fiquei surpreso com a 9200SE... Comprei ela só para quebrar um galho até ter grana para uma melhor... Mas por enquanto nem pretendo trocar de placa...

Instala os DNA driver para a Radeon q com certeza vai melhorar...

Sobre a sua FX, só instalar os Drivers atualizados... Se você tá usando o do CD q veio com a placa realmente é uma negação...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@09 jan 2005, 01:55

Muito simples...

A Radeon é DX8, assim sendo usa gráficos DIFERENTES dos usados pela FX no Doom ³ que usa DX9.

Se a FX rodasse no DX8 daria de lavada na Radeon.

falou e disse agora hein toninho... tava lendo o forum, pra ver se ninguém tinha falado isso, pra eu postar...

a 5200 roda em dx9 no doom3, daih é mais detalhes e tal pra placa processar...

a 9200se, é dx9, daih desabilita uma par de efeito, por isso vai na boa...

é q nem nfsu em mx... roda legal, mas com graficos feios...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@09 jan 2005, 01:55

Muito simples...

A Radeon é DX8, assim sendo usa gráficos DIFERENTES dos usados pela FX no Doom ³ que usa DX9.

Se a FX rodasse no DX8 daria de lavada na Radeon.

Toninho, só lembrando que Doom 3 não usa Direct3D, e sim OpenGL. O que acontece é que o Doom 3 tem renderpaths específicos pra algumas famílias de hardware - arb, arb2, nv10, nv20 e r200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...