Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2600 x ECS KM400-M2


alexandre.dmc

Posts recomendados

Agradeceria qualquer ajuda...

Dúvida:

Porque o Windows XP Professional SP1 não reconhece o meu Sempron ?

Descrição:

Comprei uma placa mãe ECS KM400-M2 + Sempron 2600 + 256 MB DDR333.

No startup da BIOS reconhece o processador como Athlon XP 1883 MHz.

Dados da BIOS:

KM400-M2 1.0A 12/01/2003

KM400-8235-6A6LYE1BC-00

No Windows, em propriedades do sistema, na pasta Geral, tb reconhece como AMD Athlon 1.83 GHz.

Perguntas:

1) Precisa de update da Bios? Pois no site da ECS tem 2 arqs, 1 versão 1.0 e outro versão 1.0A (mas o link do arq. 1.0A está quebrado).

2) Me parece que a velocidade de 1883MHz é o normal do Sempron 2600 (o barramento está em 166MHz). Mesmo assim a BIOS deveria reconhecer como Sempron. E o Windows de SP2 ?

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, não liga muito pro Windows, afinal, ele só reconhece o que a BIOS identifica. Então, quando a BIOS passar a reconhecer como Sempron, acredito que ele vá também (não tenho certeza se o SP1 reconhece, mas acho que o SP2 sim), mas se não reconhecer, não tem problema, pois isso não iria fazer diferença em alguma instrução do processador, já que o Sempron usa o mesmo core do T-Bred B.

Antes de atualizar a BIOS, verifique os "fixes" das versões 1.0 e 1.0a no site da ECS. Quando há suporte a um novo processador, geralmente fica escrito "New CPU support".

Qualquer dúvida, posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.dmc@07 jan 2005, 20:38

Agradeceria qualquer ajuda...

Dúvida:

Porque o Windows XP Professional SP1 não reconhece o meu Sempron ?

Descrição:

Comprei uma placa mãe ECS KM400-M2 + Sempron 2600 + 256 MB DDR333.

No startup da BIOS reconhece o processador como Athlon XP 1883 MHz.

Dados da BIOS:

KM400-M2 1.0A 12/01/2003

KM400-8235-6A6LYE1BC-00

No Windows, em propriedades do sistema, na pasta Geral, tb reconhece como AMD Athlon 1.83 GHz.

Perguntas:

1) Precisa de update da Bios? Pois no site da ECS tem 2 arqs, 1 versão 1.0 e outro versão 1.0A (mas o link do arq. 1.0A está quebrado).

2) Me parece que a velocidade de 1883MHz é o normal do Sempron 2600 (o barramento está em 166MHz). Mesmo assim a BIOS deveria reconhecer como Sempron. E o Windows de SP2 ?

Obrigado pela atenção...

Só atualizar o teu BIOS e problema resolvido!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...