Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lista de empresas que respeitam o linux


Roger_2

Posts recomendados

cada dia mais nós linuxers merecemos respeito tanto quanto reconhecimento das empresas de software, hardware e jogos... afinal somos consumidores como todo mundo...

eu mesmo fiquei anos sem poder usar linux pro incompatibilidade de hardware... por isso resolvi criar este post... temos que forçar as empresas e mostrar que somos uma realidade...

este tópico é para usuários experientes postarem links das marcas/empresas que funcionam no linux... ou seja... que dão suporte... criam e atualizam drivers descentes para seus componentes... produzem software nativo com qualidade e profissionalismo...

já para os novatos... servirá de referência para adquirir seus novos equipamentos... antes e depois da migração... facilitando assim a vida do linuxer e o crescimento do sistema...

peço por favor postar na lista somente nome da empresa e de preferência um link para conteúdo linux... vamos deixar comentários (elogios ou criticas) para outros tópicos... ok?!

aguardo seus posts galera... um forte abraço... roger_2

===============================================

IBM... tem alimentado seu site com lista de compatibilidades para seus produdos (servidores, desktops e laptops)... acaba de publicar um guia de migração para Linux em desktops...

veja mais no site: http://www.ibm.com/linux

guia de migração para desktops: "A Practical Planning and Implementation Guide for Migrating to Desktop Linux"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

=> nVidia http://www.nvidia.com/object/linux.html

Mantem drivers de video atualizados para as suas placas, relativamente fácil de instalar e configurar...

------------------------------------------------------

=> Empresas como a Olympus, e a Vcom que tem dispositivos USB que usam o padrão de dispositivo de armazenamento para os seus produtos...

Com este tipo de dispositivo não é necessário drivers para o Linux e para muitas versões de windows tambem.

Tenho um MP3 da Vcom (MP-2008C) e uma maquina digital da Olympus (D520) e ambos os dispositivos é só plugar na porta USB que é automaticamente reconhecido.

Se fosse citar todas as empresas que tem dispositivos que trabalham com este mesmo padrão a lista seria enorme...

Todos (pelo menos os que conheço) os dispositivos USB que tem a função de "pen drive", "Dispositivo de Massa", "Dispositivo de Armazenamento" funcionam bem no Linux sem precisar de drivers para ele.

Ps.: Acho que poderiamos fazer duas listas, uma com dispositivos recomendados e outro com dispositivos quase impossiveis de usar e colocar elas em destaque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de cara ia por nVidia, HP e IBM, mas já foram mais rápido que eu hehehehe :P

Mais: C-Media q põe no site e tb vem nos CDs de instalação (coisa rara!!) drivers tb para Linux, tinha um Softmodem, lembro q era com chip NetoDragon q tb vinha com CD com drivers para Linux. Outra q acho q em breve tb irá levar a sério o Linux é a ATI q vai redesenhar seus drivers para Linux.

Já em Software, tinha a falecida LokiGames com Unreal e outros jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...