Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam 350W ou 400W?


e-spyko

Posts recomendados

aí pessoal!

A fonte seventeam 350W modelo ST-350BKV custa uns R$ 170, já uma seventeam de 400W modelo ST-400WAP custa quase uns 300 na maioria das lojas.

Qual dessas duas será um melhor negócio em termos de custo e benefício?

%7Boption%7Dhttp://www.seventeam.com.tw/Backend/UpLoadPic/Pic44.gif' border='0' alt='' />

ST-350BKV

- ver informações técnicas no site do fabricante

Essa fonte não tem PFC ativo e não sei se tem PFC passivo e potência é de 350W reais.

Custa uns R$ 170

%7Boption%7Dhttp://www.seventeam.com.tw/Backend/UpLoadPic/Pic9.jpg' border='0' alt='' />

ST-400WAP - ver informações técnicas no site do fabricante

Essa fonte tem um custo de uns 100 reais a mais que a ST 350W. Possuí 400W de potência e PFC ativo.

Custa uns R$ 300

Eu acho que atualmente só uso bem menos de 350W em meu equipamento, mas como tudo pode acontecer... ai eu posso passar a precisar de mais de 350W, para poder um dia ter um athlon 64 bits, com uma radeon 9600, com uns 1GB de memória... sendo cada vez maior a demanda de potência.

Qual será melhor em termos de custos e benefício?

será que esse tal de PFC ativo realmente faz muita diferença?

Utímamente ví uma fonte Fonte THERMALTAKE 360W - W0007R por uns 210,00. O que vocês acham dessa fonte ai? será que ela tem PFC ativo?

Post editado para ficar mais organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@07 jan 2005, 20:37

a Seventeam 350W é o melhor custo x benefício, a diferença entre as duas seria que a de 400W possui pfc ativo a de 350W não.

como é? a seventeam 350w não tem PFC ativo?!

Mas será que a st350bkv tem pelo menos um pfc passivo?

O que vocês acham? Investir numa fonte mais cara e gastar mais uns 100 reais e adquirir uma fonte com PFC ativo, e mais 50w de potência? Ou comprar a st de 350w?

Será que esse PFC ativo realmente faz diferença? Será que eu que uso meu PC durante umas 5 horas por dia terei alguma economia na conta de energia?

Uma fonte sem PFC ativo gasta mais energia e se eu comprar logo uma fonte de PFC ativo terei economia de energia embora fonte seja mais cara. Será que em um ano eu consigo fazer uma economia de energia de uns 100 reais por usar uma fonte com PFC ativo durante umas 5 horas por dia?

Bem antes eu pensava na seventeam 350w, mas agora já estou vendo que a seventeam de 400w também pode ser um excelente negócio.

Dêem suas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@07 jan 2005, 23:41

Precisar de mais de 350W com um Athlon 64 ?? Difícil heim ?? :P

Olha aqui embaixo...

Realmente uns 350w reais são muita coisa. Porém será que eu posso passar uns 5 anos co m uma seventeam? Será que uma fonte dessas dura uns 5 anos?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@13 jan 2005, 15:14

ambas sao boas . A corrente da St 400 é um pouco melhor , alem de possuir pfc e um pouco mais de potencia.

Pois é, acho que é uma diferença de preço aceitavel, já que a seveteam de 400w tem o PFC ativo e assim gera uma economia de energia. E eu quero pelo menos ficar com ela até 2010 mesmo que ela esteja utrapassada. E ela tem uma maior potência, o que me permite um sonho em upgardes e overclocks mais real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@13 jan 2005, 23:28

Pois é, acho que é uma diferença de preço aceitavel, já que a seveteam de 400w tem o PFC ativo e assim gera uma economia de energia. E eu quero pelo menos ficar com ela até 2010 mesmo que ela esteja utrapassada. E ela tem uma maior potência, o que me permite um sonho em upgardes e overclocks mais real.

uma Seventeam 400W possibilita um melhor upgrade futuro como uma 6800GT se você está pensando no futuro compra a de 400W, mas você até já colocou a 350W na sua assinatura hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, sei que a seventeam 400w é bem melhor, mas ela é uns 100 reais mais cara. Eu quero uma fonte que realmente dure uns 5 anos. Bem, amanha (segunda feira, 17 de janeiro de 2005) eu quero fazer minha compra da fonte, e daí tenho que me decidir ainda hoje qual fonte irei optar para me acompanhar durante uns 5 anos da minha vida.

Eu peço a atenção de vocês, qual será a melhor opção em termos de custo e benefício? A seventeam 350w que custa uns R$ 180 e tem potencia real de 350w e NÃO tem PFC ativo ou a seventeam 400w que tem PFC ativo e custa uns R$ 280?

se eu faço a escolha errada, terei 5 anos pra me arrepender.

Aproveitando o post: existe a fonte ST-400BKV ou ST-350WAP? Quais são as mudanças entre o BKV e WAP?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, seá alguém pode ajudar?

Eu ainda não etendo nada das especificações técnicas, eu gostaria que vocês digam se vale a pena comprar a seventeam 400w, pois não sei se esse tal de PFC realmente fucniona, se realmente faz efeito, se ele é compativel com a energia do brasil...

Quero saber se é interessante ter uma fonte com PFC ativo, e peço a ajuda de vocês.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pergunto, se esse tal de PFC faz diferença, e se alguém pode fazer um cálculo de quantos reais eu posso economizar usando esse tal de PFC em um PC que tem uns 300W de potência e fica ligado o ano inteiro sem nehuma pausa, sabendo que o kilowatt custa uns R$0,30. E para completar, que faça os mesmos cálculos para uma fonte sem PFC diante das mesmas situações mencionadas anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho dessa seventeam por uns R$ 210, já tá incluso o frete, é porque só tem agora na umpoukodetudo por uns R$ 190 e + R$ 20 de frete (ecomenda normal). Será que tá caro demais?

Na waz acabou a seventeam, e se eu não correr pode acabar tb na umpoukodetudo.

Até o Gabriel Torres me recomendou a a fonte de 350W, pois esse PFC ativo não faz efeito no bolso.

Brigado pessoal, acho que irei comprar a seventeam de 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...