Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce4 Travando no windows XP


Flavio Soares

Posts recomendados

  • Membro VIP

:help:

Pessoal, tinha uma RIVA TNT2 com 32MB eo windows XP estava rodando direitinho, então troquei esta semana a placa de vídeo por uma GEFORCE 4 MX 440 - AGP8X 64MB, o problema é que com esta placa de vídeo o sistema não inicia, trava antes da tela de login! O Barramento da minha placa mãe é AGP 4x, será que é isso que está causando o travamento?? Já baixei os drivers mais recentes da Nvidia, mas não funcionou!

Agradeço a todos pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito bom no assunto mas com certeza que é pois ja aconteceu comigo eu tinha uma voodoo 4 e experimentei colocar uma geforce 4 o pc demorava pra reiniciar e mesmo assim ficava com chuviscos na tela pois ela era 8x e a minha aguentava 4x mesmo eu pondo a geforce em 4x não adiantou em nada ai tive que vender! :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flavio Soares@07 jan 2005, 16:10

:help:

Pessoal, tinha uma RIVA TNT2 com 32MB eo windows XP estava rodando direitinho, então troquei esta semana a placa de vídeo por uma GEFORCE 4 MX 440 - AGP8X 64MB, o problema é que com esta placa de vídeo o sistema não inicia, trava antes da tela de login! O Barramento da minha placa mãe é AGP 4x, será que é isso que está causando o travamento?? Já baixei os drivers mais recentes da Nvidia, mas não funcionou!

Agradeço a todos pela ajuda!!!

Qual a configuração da sua máquina ?

Você já instalou os drivers AGP(chipset) da sua placa-mãe ?

Você desinstalou direitinho a TNT2 ? Se você tem vídeo onboard, você desabilitou?

Verifique se a placa está bem conectada ao slot AGP, pois com certeza essa placa suporta AGP 8x e 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, eu já desintalei os drivers da antiga TNT2, o vídeo on-board desabilita automático quando é inserido uma placa no Slot AGP. No setup da máquina não tem nenhuma opção de alteração de velocidade da AGP, o Chipset da máquina está instalado direitinho. Com a Geforce o XP só entra em modo de segurança.

O que devo fazer agora, voltar para a TNT2 32MB??

Desde já agradeço a todos que tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po.... não sou muito fera nisso não.... mas você já habilitou na bios o agp 4x?

se já e a placa continuar fazendo isso tente atualizar a bios da placa mãe....

faça todas as atualizações do pc....... inclusive os driver da geforce.......

isso parece ser problema no driver ..... incompatibilidade....se o driver da NVIDIA não tá rodando bem tenta o OMEGA no site abaixo:

GURU 3d

falou

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no XP no modo de segurança, vá em gerenciador de dispositivos, veja se está instalado mais de uma placa de vídeo, isso muitas vezes causa travamentos, se tiver exclua a antiga, se tiver apenas uma, exclua-a, e reinstale o driver AGP da placa mãe, depois o driver da placa de vídeo, reinicie, agora deve funcionar. Senão mude o driver gráfico, e atualize o driver do AGP no site do fabricante da placa mãe ou chipset (VIA acho). OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem?

isso n deveria acontecer, mas ja q esta acontecendo vms por partes nas tentativas uteis q você deve fazer:

formate o HD instale o Win XP c/ os drivers d cd da geforce 4 e veja se funcione

se n funcionar, então tenta por outra geforce 4 na maquina e veja se da o problema?

quanto ao agp da placa-mãe, poxa se ela for 4x então n precisa se preocupar em coloca o 4x no BIOS, a g4 vai funcionar automaticamente a 4x sem problemas

a unica coisa q seria ruim se estivesse acontecendo, é o fato da placa-mãe so suportar agp 2x, aí teria problemas...mas sua placa-mãe é agp 4x com certeza...e uma vez ela sendo agp 4x não se preocupe com as config da bios...

não descarte a possibilidade de defeito na placa de video...teste ela em outro pc de algum amigo p/ ver se ela causa o mesmo problema...se causar...pode troca-la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, obrigado pelas dicas!! Já tentei de tudo! No modo de segurança só aparece uma placa de vídeo, já removi ela e instalei novamente com os drivers que baixei no site da nvidia, atualizei minha BIOS e o Chipset e nada! Já testei a geforce em um micro de uma amiga (Ela usa o Windows Millenium) e acontece a mesma coisa. Vou para o sacrifício agora e vou formatar a máquina para a ultima tentativa antes de efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...