Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o som da Gigabyte 7.1


urbe

Posts recomendados

Pessoal, eu tô usando uma Gigabyte K8NSNXP-939, O som on-board da K8NSNXP é de oito canais (formato 7.1), produzido pelo chipset em conjunto com o codec Realtek ALC850, que possui uma excelente relação sinal/ruído de 100 dB, o que faz do som on-board desta placa ter características profissionais.

Bom, eu não sei, mas as caixinhas que eu uso (as de 20 conto) deixam o som piores do que quando eu tinha uma soundblaster que veio junto com meu primeiro Cd-player de 4x.

Pergunta: qual conjunto de som eu devo comprar pra usufruir destas características encontradas nesta placa?

Não quero investir muito.

Obrigado :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer usufruir ao máximo dos recursos, compre um conjunto de caixas 7.1, como a Creative Inspire T7700. Eu pessoalmente não acho que valha a pena comprar um conjunto 7.1, acho q 5.1 está de bom tamanho quanto a imersão sonora, sem contar que 99,99% dos filmes em DVD possuem no máximo som 5.1. Para tanto, você tem mais opções, e custo um pouco menor, como a Creative Inspire 5200 e a Logitech Z-640 (eu indico a Logitech, muito melhor!).

Ou caso você não esteja nem aí pra Dolby Digital e o escambal, só queira ouvir músicas com um pouco mais de qualidade, você pode ligar a saída estéreo de áudio do seu PC no seu aparelho de som de casa, ou comprar caixas estéreo ou 2.1 para PC de melhor qualidade, como a Logitech X-220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaniloMisura@07 jan 2005, 16:23

...acho q 5.1 está de bom tamanho quanto a imersão sonora, sem contar que 99,99% dos filmes em DVD possuem no máximo som 5.1. Para tanto, você tem mais opções, e custo um pouco menor, como a Creative Inspire 5200 e a Logitech Z-640 (eu indico a Logitech, muito melhor!).

Danilo, valeu :D

só pra efeito de exemplo, eu com minha soundblaster (simplona) já ligava nas caixinhas do PC e no som da sala que ficava uma maravilha, mas agora, ao tentar fazer o mesmo, senti apenas a diferença de que o som está mais distribuído entre as duas caixas de som do meu aparelho de som... bom, acho que eu mesmo já tô dando a resposta à minha dúvida, rsrs.

Então, onde será que encontro por um bom preço uma Logitech Z-640?

Se alguém puder me indicar, fico agradecido.

P.S. Com este sistema de som eu posso usar tanto no PC quanto no meu aparelho de som da sala, e com TV, vídeo-k7, e dvd-player?

Valeu!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Um pouco de Tudo está saindo por R$375, é um bom preço. As minhas eu comprei de um cara de Minas, se quiser eu t passo o telefone dele.

Veja bem, caixas amplificadas com entradas analógicas, como estas, possuem entradas de linha. Estas, por serem 5.1, possuem 6 entradas (3 plugues P2 estéreo): no plugue verde você tem entrada dos canais esquerdo e direito frontal, no plugue preto entrada dos canais esquerdo e direito traseiros, e no plugue laranja entrada do canal central e do subwoofer. São entradas de linha. Assim sendo, você pode conectar qualquer saída de linha nas caixas (como saídas de áudio RCA encontradas em vídeo-cassete, DVD player, TVs, etc. Porém, estes aparelhos possuem saídas de áudio estéro normais, de apenas dois canais. Para conectar as caixas 5.1 nestes aparelhos, e obter som saindo em todas as caixas (e não só nas frontais direita e esquerda), você deve usar um adaptador, que aliás, as caixas da logitech já vem com um para esse propósito. Você liga as saídas d áudio estéreo do seu aparelho atráves d dois cabos RCA (L e R), e conecta-os neste adaptador. Do outro lado do adaptador, há dois conectores, para você conectar o plugue verde e o plugue preto das caixas, e assim distribuir o som da esquerda e direita para sairem tanto nas caixas frontais quanto nas traseiras. E então, para você ter som na caixa central, basta ativar o botão "Matrix" localizado na caixa central, que ativará um sistema que mixa o que há de igual na direita e na esquerda e reproduz na caixa central! E assim você pode obter som de todas as caixas a partir de uma fonte somente estéreo e com saídas RCA, como os aparelhos que você disse.

De qualquer forma, para DVD o mais legal seria você ter um drive d DVD no computador, porque assim você poderia obter 5.1 canais reais nas caixas, e não apenas o direito e o esquerdo distribuídos como seria se você ligasse a saída estéreo d um DVD player desta forma.

Ih, acho q fui muito confuso. Mas faça um esforço e você entenderá, hehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Poxa, agora você detonou!!! Por isso é que aqui o Clube do Hardware tem essa fama! Valeu mesmo. Ah, eu já possuo um driv de DVD no meu computador, então vou ter esse tipo de som íntegro que você falou.

Danilo, essas caixas elas (acredito eu) são interligadas por vários cabos? Parece que tem (se não estou enganado) um tipo de sistema que opera por freqüência e que não precisa de cabos... seria este da Logitech?

Obrigado pelos esclarecimentos! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi uns conjuntos desses em que as caixas não possuem fios, os sinais de áudio são transmitidos por rádio-freqüência, e acredite, nenhum sistema de áudio de qualidade operaria dessa forma.

Para você ter uma ideia de como são as caixas, o funcionamento, ligações, desempenho, etc, entre nesta página e leia o review com atenção. Há bastante fotos e ajudará você a ter uma ideia do produto antes de comprá-lo: http://www.virtual-hideout.net/reviews/log...ers/index.shtml

Quanto a fones de ouvido, é besteira dizer que substituem caixas de som. Você acha que algum fone te daria a sensação sonora que o sistema de áudio de um cinema te dá? Graves que te fazem tremer, imersão sonora, etc. O caso é que, se realmente volume alto for um problema para você e você não for poder usar as caixas, aí paciência, compre um fone. Mas eu por exemplo, moro em apartamento, pequeno, e costumo usar essas caixas com volume extremamente alto durante o dia, e acredite, é REALMENTE alto, o subwoofer é o mais potente de conjuntos de baixo custo que eu já vi, faz o quarto inteiro tremer! É só não botar pra quebrar no meio da madrugada que não pega nada, nunca recebi reclamação de vizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...