Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PFC no Brasil


Carfil

Posts recomendados

pessoal

hoje encotrei o segundo vendedor de uma loja aqui do rio dizendo q pfc no brasil n adianta nada...porque o esquema utilizado para calcular a conta de luz é diferente da europa e o pfc aqui não faz diferença...

isso é verdade ??

da no mesmo então eu pegar uma fonte com ou sem pfc ?

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pfc não tem nada a ver com a localidade e sim com o desempenho da fonte e a durabilidade de seus componentes graças ao pfc, uma fonte com pfc ativo aproveita até 95% de sua performance geral em Watts, vendedor não entende nada de informática, para saber mais leia o tópico pinado http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=147020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem

eu tava lendo esse topico no forumpcs

Topico forumpcs

entre uma fonte com pfc e uma sem pfc...qual tem maior desempenho ?

porque veja o q um colega de la disse :

Só uma coisa: porque que o ítem Working power é maior na fonte sem pfc 

Isso significa que quando a fonte tem pfc (principalmente quando ele é ativo) ela é mais restrita a sua potencia nominal, enquanto as fontes sem pcf podem trabalhar excedendo mais essa potencia nominal   

Se for o caso, eu prefiro a potencia a economia na conta de luz!

Porque essa fonte aí tem uma eficiência maior. Então ela precisa de uma potência na entrada (o Working power) menor pra gerar os 300W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fontes com pfc ativo ecomizam energia, pelo falo de que a energia e melhor aproveitada, exemplo numa fonte sem pfc é aproveitado 50% da energia que entra os outros 50% é dissipado em calor, ou seja, metade da energia que entra e disperdiçada, você acha isso vantagem??? uma fonte com pfc ativo é aproveitado até 95% da energia que entra e dissipado em calor apenas 5%, claro que algumas fontes sem pfc o Working power é maior mas é aproveitado somente a metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carfil@07 jan 2005, 15:12

então a seventeam 350 bkv q não tem pfc ativo não chega a forcener 350wats para os componentes do pc ???

Chega sim! Essa potencia informada é a real, diferente das fabricantes génericas que colocam a potencia de consumo na etiqueta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carfil@07 jan 2005, 15:12

então a seventeam 350 bkv q não tem pfc ativo não chega a forcener 350wats para os componentes do pc ???

deve chegar bem perto disso, o exemplo citado acima é em relação a fontes genéricas que utilizam material de segunda para fazer a fonte, a fonte Seventeam utiliza bons componentes assim chegando bem perto desses 350W porque sempre tem uma perda de 10 ou 20W, mas você pode perceber que as fontes de marca a maioria possui pfc ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente

a maioria tem

é q eu preciso comprar uma fonte e uma das possibilidades q eu cogitei foi comprar a ttgi superflower de 400w...q siz ser a potencia real, tem um ventilador de 12cm com led azul, custa 280 reais mas N tem o maldito pfc ativo

outra possibilidade tb era a dr hank 400W dual fan com o de traz azulzim mas q tb n tem o maldito pfc e custa a mesmo coisa

e se pfc fizer essa diferença eu pego essa grana e compro uma seventeam 400wap q tem o pfc ativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PFC não dá rendimento melhor. Como já foi citado acima, uma SevenTeam 350-BKV fornece os 350W reais e não possui PFC ativo.

o pfc não tem nada a ver com a localidade e sim com o desempenho da fonte e a durabilidade de seus componentes graças ao pfc, uma fonte com pfc ativo aproveita até 95% de sua performance geral em Watts, vendedor não entende nada de informática, para saber mais leia o tópico pinado

Depende da localidade sim. Diferentemente da Europa, você e ninguém aqui no Brasil paga pelo consumo residencial de potência reativa, ou paga ???

PFC é circuito de correção de fator de potência, ele simplesmente muda o ângulo do triângulo de potências ( fator de potência ) e isso só altera o valor da energia reativa e aparente. Essa é a economia que os europeus tem. Ou seja, eles pagam menos reativos ( na verdade acho que eles pagam pela energia aparente ). PFC não altera em nada o consumo ou fornecimento de energia ativa, que é o que pagamos aqui.

fontes com pfc ativo ecomizam energia, pelo falo de que a energia e melhor aproveitada, exemplo numa fonte sem pfc é aproveitado 50% da energia que entra os outros 50% é dissipado em calor, ou seja, metade da energia que entra e disperdiçada, você acha isso vantagem???

Onde estão estes cálculos ?!?! Se for aquela tabela que corre solta por aí, é besteira isso. Se for assim, então eu estou teclando de um computador com a fonte queimada... ela está entregando no máximo 175W ( pois ela é de 350W ), o que é muito pouco para a minha configuração, sem contar que a tempera interna do meu gabinete é em torno de 50 graus.

Será que a minha fonte quando está sendo exigida 200W ela está na verdade puxando 400W da rede ??? Acho difícil, pois isso queimaria muitos dos componentes dela. Imagine então quando ela estiver com 350W... ela estaria com 700W na entrada ??? Mais difícil ainda.

Essa conversa de que esquenta menos é muito duvidosa também. Quem mexe com isso já deve ter tido a oportunidade de ver uma fonte com PFC em ação. As que eu vi esquentam o mesmo tanto que a minha, onde estaria então a eficiência ?? PFC é corretor de fator de potência, não ar condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PFC não dá rendimento melhor. Como já foi citado acima, uma SevenTeam 350-BKV fornece os 350W reais e não possui PFC ativo.

você tem algum teste que prove que a Seventeam tem mesmo os 350W reais? todo teste que é feito com fonte tem uma perda de sua potência total, TT, Antec entre outras.

Será que a minha fonte quando está sendo exigida 200W ela está na verdade puxando 400W da rede ??? Acho difícil, pois isso queimaria muitos dos componentes dela. Imagine então quando ela estiver com 350W... ela estaria com 700W na entrada ??? Mais difícil ainda.

isto se aplica a fontes genéricas que por exemplo de 500W possuem na verdade 250W reais, nenhuma fonte de marca foi citada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem algum teste que prove que a Seventeam tem mesmo os 350W reais? todo teste que é feito com fonte tem uma perda de sua potência total, TT, Antec entre outras.

Revista PCs já fez vários testes com várias fontes e em reviews em sites internacionais, como Tom's Hardware entre outros.

isto se aplica a fontes genéricas que por exemplo de 500W possuem na verdade 250W reais, nenhuma fonte de marca foi citada.

Mas fontes genéricas são ruins pelo aspecto construtivo, e não pelo fato de não te PFC, porque a minha fonte não tem mas tem potência real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensava que as fontes com PFC ativo esquentavam menos do que as que não tem, mas, depois de ler o artigo "Prova de Fogo com Fontes ATX" de autoria de Roberto Luiz R. Cunha, publicado na revista PC & Cia n.º 41 de dezembro de 2.004, fiquei sabendo que é o contrário.

Descrição do texto que está escrito na página 48:

"PFC E DISSIPAÇÃO DE CALOR"

"É importante observar que todas as fontes com circuito PFC apresentam temperaturas médias maiores do que as que não possuem PFC. Isso se deve ao aumento da dissipação causado pelos componentes do PFC, que nada mais é do que um pré-regulador na entrada da fonte. Caso o PFC seja passivo, maiores temperaturas serão encontradas.

Assim, sempre que utilizar fontes com PFC, seja ativo ou passivo, verifique as condiçõesde ventilação do gabinete e escolha aqueles com maior volume interno."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa

ehhehehe....um mundo de comentarios....interessante....muita duvida sobre esse assunto....

a corrente da ttgi sf q citei é mais alta em todas as linhas de tensão do q a corrente da seventeam....ai é q fica a minha duvida...

pego ela ou a seventeam por ter o pfc....

quero saber realmente se isso tem alguma influencia significativa para a escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...