Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Telemar é bandida mesma


lannasamara

Posts recomendados

Depois de comprar vários cartões telefônicos de orelhão eu comecei a achar que meus créditos dos cartões não duravam quase nada e resolvi fazer uma consulta para a ANATEL ou BOSTANATEL , tanto faz o termo e vejam a resposta abaixo:

1 - LIGANDO DE ORELHÃO PARA TELEFONE FIXO : Nas chamadas para telefones fixo locais originadas em telefones de uso público (TUP), será adotado o método de medição por tempo, em que incide uma unidade de tarifação, sincronizadamente, ocorrendo a primeira no completamento da chamada. O período de tempo para unidade de tarifação é de 120 (cento e vinte) segundos , ou seja , duração de 02 minutos por cada unidade do cartão telefônico.

(Fundamentação legal : Anexo 3 do Contrato de Concessão para Prestação do

Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC, na modalidade local, aprovado pela

Resolução 26, de 27/05/1998).

2 - LIGANDO DE ORELHÃO PARA CELULAR : O tempo de duração dos créditos de um cartão telefônico em ligação destinada ao usuário do serviço móvel celular depende do valor da ligação que está sendo feita . Por exemplo , Se Vossa Senhoria dispõe de um cartão de 40 créditos, conseguirá falar em horário NORMAL 40*10 s = 400 s = 6 min 40 s.

MINHA CONCLUSÃO : Façam testes e vejam se cada unidade de cartão telefônico dura 2 minutos para telefones fixos.

Vejam também se 40 unidades de cartão de orelhão dura 6 minutos e 40 Segundos ou 10 segundos cada unidade , tanto faz.

A Telemar rouba na cara de pau mesmo , ninguém faz nada , depois disto enviei outro e-mail para ANATEL falando destes testes e nem resposta me deram , conivência , resumindo , formação de quadrilha ANATEL X TELEMAR , a Telemar rouba , a ANATEL participa dos lucros , todos ganham , e só o consumidor se f......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente fazer um teste desses e diga quanto tempo você usa em um crédito de telefone para ligações locais.

Tente levar um cornometro, ir a um oreião e fazer uma ligação local de apenas um pulso. E veja quantos minutos você poderá falar. Depois disso por favor poste os resutados aqui no CH.

Veleu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por lannasamara@07 Jan 2005, 14:21

Depois de comprar vários cartões telefônicos de orelhão eu comecei a achar que meus créditos dos cartões não duravam quase nada e resolvi fazer uma consulta para a ANATEL ou BOSTANATEL , tanto faz o termo e vejam a resposta abaixo:

1 - LIGANDO DE ORELHÃO PARA TELEFONE FIXO : Nas chamadas para telefones fixo locais originadas em telefones de uso público (TUP), será adotado o método de medição por tempo, em que incide uma unidade de tarifação, sincronizadamente, ocorrendo a primeira no completamento da chamada. O período de tempo para unidade de tarifação é de 120 (cento e vinte) segundos , ou seja , duração de 02 minutos por cada unidade do cartão telefônico.

(Fundamentação legal : Anexo 3 do Contrato de Concessão para Prestação do

Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC, na modalidade local, aprovado pela

Resolução 26, de 27/05/1998).

2 - LIGANDO DE ORELHÃO PARA CELULAR : O tempo de duração dos créditos de um cartão telefônico em ligação destinada ao usuário do serviço móvel celular depende do valor da ligação que está sendo feita . Por exemplo , Se Vossa Senhoria dispõe de um cartão de 40 créditos, conseguirá falar em horário NORMAL 40*10 s = 400 s = 6 min 40 s.

MINHA CONCLUSÃO : Façam testes e vejam se cada unidade de cartão telefônico dura 2 minutos para telefones fixos.

Vejam também se 40 unidades de cartão de orelhão dura  6 minutos e 40 Segundos ou 10 segundos cada unidade , tanto faz. 

A Telemar rouba na cara de pau mesmo , ninguém faz nada , depois disto enviei outro e-mail para ANATEL  falando destes testes e nem resposta me deram , conivência , resumindo , formação de quadrilha ANATEL X TELEMAR , a Telemar rouba , a ANATEL participa dos lucros , todos ganham , e só o consumidor se f......

Eu já havia percebido isto! E se ligar para celular, os créditos do cartão voam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...