Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc chips trava com frequência 133mhz


Visitante

Posts recomendados

Por que quando seto o processador atlhon de 1.7 prá 1.7 ele fecha a opção de setar a frequência de trabalho da memória em 133Mhz.?

Dessa forma toda vez que o sistema roda alguns segundos ele trava idenpendente dele carregara ou não o Sistema operacional, trava até mesmo no setup

Entenderam?

mas quando eu baixo prá 1.1 eu posso setar a frequência, pois a mesma fica em aberto, dai eu deixo em 100Mhz e o pc roda numa boa...

Quer dizer, isso me parece um problema de bios da placa, eu já procurei em todo lugar e até mesmo aqui, mas sempre vem alguém dizendo : A tua memória e 100 ou 133? já digo que sou um técnico com conhecimento razoável, então eu afirmo que fiz tudo que era possível...

Eu quero saber se alguém já encontrou alguma soluçào prá isso..

Sim a placa é aquela vermelinha....

Valeu...

No site da pchips tem um faq, obersevam lá

que algum user teve esse problema, eles sugeriram, faça o download da solucão aqui, ma so link tá quebrado...

Alguém tem algo bem útil prá me dizer?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que foi que eu disse?

Eu já fiz de tudo... já atualize até meu cérebro cara...

Alguém tem algo de útil prá me dizer pelo amor de Deus???

Já atualize a bios sim.....

Quando eu digo se algué tem algo útil prá dizer eu quero dizer..

alguém tem alguma bios correta que corrija isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Olá trovao

Respondendo a pergunta, o motivo dele deixar selecionado 133mhz no FSB quando você escolhe 1,7 é pelo fato dos athlon 1,7 só trabalharem em 133mhz ou seja qualquer athlon de 1,7 só trabalha em 133mhz, não existe athlon de 1,7 trabalhando em 100mhz, a bios sabe disso por isso deixa travado em 133mhz sem possibilidade de escolher para 100mhz. Quando você escolhe em 1,1 aparece a possibilidade de se trabalhar em 100mhz fsb porque existe athlon de 1,1 trabalhando em 100mhz. Quanto ao travamento queria saber qual é a configuração completa do seu micro, conheço placas da PCChips e ECS que sofrem de instabilidade ao trabalhar em 133mhz, gostaria de saber qual o modelo da sua placa , qual o modelo de PCChips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta......Teu athlon é de 1.7 ne? então logoo.....aho que você não poderia coloca-lo num multiplicador de 1.7 x.....ele não iria aceitar..ou iria esquentar demaisss...( dá uma olhada na temperatura)....ou o processador não aceitou essa configuração...acho que isso..se é se eu entendi o q você fez...ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, já testei com memória samsung e ficou na mesma, não é overclock, é a configuração original dele, ele trava antes mesmo de poder ver a temperatura,...

Á pc chips sabe disso e já tem um link, prá essa correção.

:)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...