Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SP2 o que devo fazer?


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal

Ativei o auto update do xp e baixou o SP2. Agora, quando ligo o PC, tá sempre lá, perguntando se quero instalar ou não!

O que faço pra me livrar? Ou devo instalar? É que já vi tanta gente só reclamando do SP2 que fico meio na dúvida!

Se alguém puder dar uma opinião.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parti pra definição e resolvi instalar. Até agora, após a primeira inicialização, tá tudo correndo bem. Já notei que o ícone do mendefrag perdeu a cor na bandeija....mas tá funcionando normal.

Estarei acompamhando cada vez que ligar o PC....

Uma coisa que talvez muitos colegas achem que nada adiantou, é por que o SP2 é meio que transparente. Não mostra nada de novas características funcionais, apesar de mudar alguma coisa e melhorar a segurança.

Vou ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até agora não percebi nada de negativo, só melhorias....vamos ver mais um pouco. O tal do sistema de proteção contra vírus funciona legal. Até o acesso que o Age of Empires tenta fazer à net, o SP2 bloqueou. Claro que avisou e ainda deu a opção de escolher qual ação tomar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sem dúvida que deve instala, fez muito bem......a primeira vez que instalei tb deu pau porque instalei e mcima do os ja bichado, depois que formatei e instalei tudo do zero, ta uma maravilha, acabou aquele negócio de pegar aquelas pragas de sites....muito bom, mas claro que ainda tem muito que melhorar...valeu

Os que falam que n presta estão :tantan: .......brincadeira :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que a inicialização do PC é mais rápida com o SP2 instalado.

Mas em alguns aspectos piorou muito,por exêmplo o SP2 limita o número de conexões TCP/IP a 10 ,e isso é muito ruim para usuários de programas P2P,sem SP2 o número é 100.Mas pode ser corrigido com um patch que "hackeia" o driver TCP/IP - http://www.lvllord.de/?lang=en&url=downloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro que empresa declarou que o SP2 causaria problemas em 1 computador de cada 10 instalados, aqui em casa tem XP em 2 pc´s, em um funciona perfeito o SP2, no outro nem navegar na internet funciona, dá erro com tudo que é programa (antivirus, firewall), com certeza o SP2 ainda é uma incógnita, ele traz mais segurança para alguns e dor de cabeça para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Johnny2000@08 jan 2005, 22:57

Acho que tudo que SP2 faz tem programas que fazem, e o fazem melhor...

Concordo contigo Jonnhy2000 eu tb não vi vantagens nenhuma e ainda dá problema com um monte de games. Sobre o números de conexões ser de 10, já existem maneiras de se burlar isso. Mas aqui no meu PC eu não irei colocá-lo, pelo menos por enquanto. :-BEER Até eu ver algo realmente útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Eu era até pouco tempo.......... um "ant-windowsXP" :devil: .........pois só de instalar e entrar na Web já pegava vìrus. :huh:

Depois que escrevi pra microsoft e me enviaram o CD com o SP2 ( levou 20 dias para chegar), eu me encorajei e fiz toda a instalação ( WinXP e SP2 ).

Nossa ...........agora esta uma "maravilha".........não pegou mais vírus nem spy.

Tenho conversado com outros usuários........e me dizem que o SP2 não só traz um bom Firewall, como corrige inúmeras falhas do Windows...........então não é "à toa".........que fizeram este Pak.........são inúmeras as rasões para que se possa instala-lo.

Eu fiquei contente............só uso o WinXP - SP2 - e um pequeno ant-vírus o " AntiVir"........e até agora ficou bem. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também demorei para instalar, pois fiquei preocupada com aquele monte de reclamações que vi por aí.

Finalmente instalei, por causa dos clientes, tenho alguns que instalam tudo quanto é coisa, e se der problema eu preciso saber o que pode estar acontecendo.

Até agora está tudo OK, somente reclamou um pouco quando tentei acessar o FTP da empresa usando o Total Commander (www.ghisler.com) como cliente, precisei incluir o programa como exeção na configuração do firewall. Interessante, ele mesmo perguntou se era para incluir.

A mesma coisa aconteceu quando tentei acessar o FTP por linha de comando.

Fora isso, foi tranquilo.

E se a M$ recomenda e dá de graça, por algo será. Então, melhor instalar.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vim instalar agora. Agora mesmo, à 5 min atrás. As atualizações automáticas baixou automaticamente, mas eu fiz como o Meira inicialmente, cancelei e não instalei. Pedi aquele CD com o SP2 da Microsoft e até então ele tava só guardado de enfeite. Mas hoje, deu uma "tela azul do inferno" aqui relacionada com o arquivo "npfs.sys". Percebi que esse era arquivo de sistema do Windows, e o que o mesmo era atualizado pelo SP2 (Tem na pasta). Aí fui obrigado a instalar ele. Mas eu vi que a minha Serual Key era inválida, então mudei-a e instalei o Service Pack. Demorou só pra instalar, mas agora tá até mais rápido o PC! Nenhum problema até agora! XÔ TELA AZUL DO INFERNO! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O engraçado é que vi um monte de gente apavorado na época do lançamento do SP1... Todo mundo usa ele hoje, sem maiores problemas. Amigos, o SP2 não tem nada de melhorar velocidade, ele é basicamente um pacotão de patches de segurança. Não interessa se você instalou 5 firewalls, se o próprio Windows XP fornece uma brecha para possíveis ataques a seu pc. Quem está com o SP1, mas com todos os patches de segurança instalados, não deixa de ter o SP2 também... Podem notar que as atualizações tem a denominação de "SP2". Não entendo esse alarde todo... Os problemas normalmente são com pessoas que não instalam ele do zero. O mais recomendável é instalar o XP e aplicar o SP2 logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...