Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

idioma e tela de login


digao

Posts recomendados

Fala galera

Migrei do Fedora 2.0 pro Slackware 10, instalei tudo certinho, inclusive driver de vídeo e do modem, mas ainda não sei como faço pra mudar o idioma do KDE, alguém pode dar uma força?

Outra coisa, como eu faço pra tornar o KDM o meu gerenciador de login padrão?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instalador do Slackware 10.0 não esta instalando o KDEi (pacote de internacionalização do KDE)... algum probleminha de script... =D... você pega o cd de instalação 2 e monta ele... presumindo que você esta na pasta onde montou o cd entra na pasta slackware/kdei/ e rola o installpkg kde-i18n-pt_BR-3.2.3-noarch-1.tgz...

Depois inicia o KDE e configura para pt_BR... =D...

Para o KDM ser seu gerenciador de login padrão você vai ter que editar o arquivo /etc/rc.d/rc.4 e comentar as linhas (coloque um # na frente da linha) do GDM e do XDM... ou as apague logo se nunca for usalas... estou bricando... não as apague... só se quiser mesmo... o Slackware é teu mesmo... =D... e depois salve... e faça isso como root... ;D...

T+

ps.: edit - esqueci de dizer qual era o cd... =D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu antonypeople, consegui mudar o idioma e configurar o kdm...

Achei mesmo estranho o idioma não ter mudado, ainda mais que escolhi o pacote de tradução na instalação do sistema, não sabia que tinha essa falha no script de instalação...

Pode deixar, não vou apagar as linhas que se referem aos outros gerenciadores, se bem que eu adoraria apagar aquele tema da margarida que aparece como tema em um dos gerenciadores de login, já estava me deixando constrangido...rs

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...