Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado com as caixas amplificadas


Posts recomendados

aí, segunda feira um amigo meu me ligou dizendo q o som da makina dele (duron 1.8, A7N8X-X, fx5200) parou do "nada", so saia uns estalos, não foi coisa do windows, pois mexi nos drivers de todo q é jeito e nem com o linux rolou, mesmos estalos..

Quando olhei pro lado tava lá a caixa de som aplificada ligada diretamente no pc, até ai tudo bem, mas ele não fez aterramento na *****, e no pc tem aterramento, levei até um choquezim chato da CAIXA DE SOM, pra confirmar isso.

Eu acho q o q causou o defeito foi justamente essa diferença de potencial entre a caixa e o pc, mas o interessante é q o resto do pc ta normal, deve ter "quebrado" apenas o controlador de audio da placa.

Já foram testadas aquelas caixas de pc normais (as de 20 conto) e nada, foram testados outros drivers e até outro sistema operacional.

Ou seja, mesmo minha tese estando errada, mt cuidado com o aterramento dos seus equipamentos, senão pode lhe custar caro.

A caixa de som é daquelas tipo 1 alto-falante de 12 e uma tuitazimnha, q você liga 2 mics, 2 violões, etc.. da Cyclotron (ou coisa assim).

Flwsssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@07 jan 2005, 03:55

aí segunda feira um amigo meu me ligou dizendo q o som da makina dele (duron 1.8, A7N8X-X, fx5200) parou do "nada", so saia uns estalos, não foi coisa do windows, pois mexi nos drivers de todo q é jeito e nem com o linux rolou, mesmos estalos..

Quando olhei pro lado tava lá a caixa de som aplificada ligada diretamente no pc, até ai tudo bem, mas ele não fez aterramento na *****, e no pc tem aterramento, levei até um choquezim chato da CAIXA DE SOM, pra confirmar isso.

Eu acho q o q causou o defeito foi justamente essa diferença de potencial entre a caixa e o pc, mas o interessante é q o resto do pc ta normal, deve ter "quebrado" apenas o controlador de audio da placa.

Já foram testadas aquelas caixas de pc normais (as de 20 conto) e nada, foram testados outros drivers e até outro sistema operacional.

Ou seja, mesmo minha tese estando errada, mt cuidado com o aterramento dos seus equipamentos, senão pode lhe custar caro.

A caixa de som é daquelas tipo 1 alto-falante de 12 e uma tuitazimnha, q você liga 2 mics, 2 violões, etc.. da Cyclotron (ou coisa assim).

Flwsssssss

Po amigo tuitazinha é ######, o nome certo é tweeter. As caixas amplfiicadas da ciclotron(cubos). São de boa qualidade se usados corretamente. Para a aplicação que seu amigo quer ele deve aterrar a caixa no mesmo terra com computador, para que não haja diferença de potencial entre o terra do amplificador da caixa e o terra do pc. O que ele deve ter feito foi encostar a ponta do plugue p10(popularmente conehcido como banana), no terra do amplificador que estava com um potencial. Isso queima o circuito integrado decodificador da placa de som. Como o som deve ser onboard sugiro colocar uma placa off board, e sempre ue for ligar o som na caixa amplficiada, tomar o cuidado d não encostar a ponta do plguue no terra do ampli e deixa ele no mesmo terra do pc. Se seu amigo não quer gasta com uam placa de som 5.1 por exemplo, existem pro aí uams da creative por 40 reais que sao bem boazinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi mais ou menos isso q eu achei q aconteceu, pois a caixa não estava aterrada, e quando toquei no plugue p2 q estava conectado na caixa e toquei na carcaça do pc levei um choque, ou seja, foi essa diferença de potencial q deve ter lascado o decodificador.

Ta ai, como não tenho muito conhecimento técnico em som, foi bom você ter esclarecido e ter "dado mais base" no que eu falei.

Tomara q esse topico sirva para ninguém mais perder seu som..

Valeww aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

rs.... po, Cyclotron, é uma barca muito boa...rs... incluíndo para sons profissionais, são consideradas uma das melhores, para quem não conhece...

Tanto, que tudo qualquer amplicificador, para som mecanico, a maoria ou é Watson, ou é Cyclotron... e equalizador, a maioria também é dessas duas marcas...

Mas se está dando choque até nas caixinhas de som, meu amigo, esse PC vai matar um do coração uma hora, te aconselho, a por uma placa realmente off-board, e fazer um aterramento urgente....rs.... antes, que o cara vá trabalhar no PC, e leve choque até na orelha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...