Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Boot do Win2k, como arrumar?


Gutz

Posts recomendados

Pessoal,

Volto a repetir mais uma vez de novo: Esse Win2k esta me deixando louco :muro:

Vou explicar o que fiz:

Tenho 2hds, um de 850mb com WIN98 q esta quebrando o galho para eu poder conectar a net (ja q meu Win2k esta dando pau para conectar, como relatei em outro topico) e um de 80gb com WIN2000 formatado da seguinte maneira:

- 70gb - Em NTFS para Win2k

- 16gb - Em FAT32 para Win98. Particionei assim mas instalei o Win2k primeiro. não soube como instalar o Win98 nessa particao de 16gb q restou fazendo dual boot... De qualquer modo, deixei os 16gb em FAT32 la...

então, ate resolver o problema da net no Win2k, estava fazendo assim: trabalho no hd com Win2k e para conectar a net eu desligava esse hd e ligava o hd com Win98.

Tudo ia bem, ate eu fazer isso aqui:

Resolvi que queria conectar os dois hd`s juntos, deixando o hd de 850mb com Win98 sendo o mestre e o hd de 80gb com Win2k como escravo. Pensei: sei q o Win98 não vai reconhecer a particao NTFS, mas com certeza vai reconhecer a particao de 16gb, q esta em FAT32. Putz, quebrei a cara... Entrou no Win98 e não apareceu. Desliguei tudo, desconectei o hd de 80gb e religuei o micro, utilizando o Win98. Tudo otimo, ate hoje quando precisei de trabalhar com o Win2k... o hd de 80gb esta conectado sozinho ao micro, mas quando ligo, aparece a tela do fabricante, e quando vai inicializar o boot.... Ja era, o micro para. Simplesmente, para.

Peguei o cd do Win2k e dei boot na praga do micro... Fui naquela parte onde ele pergunta se você quer recuperar uma instalacao do Win2000. Eu disse q sim e selecionei a opcao CONSOLE DE RECUPERACAO. Cheguei a um prompt (C:\WINNT). Mas nessa parte não sei o que fazer. Reparei q meus arquivos ainda estão gravados ali... Bem, vi os nomes de alguns diretorios...Me aliviem, dizendo q eu não perdi minhas coisas! Por favor!

No Win98 eu sabia como me virar, mas quis utilizar o Win2k no meu micro atual, por ser mais novo e so estou passando aperto!

Por favor, estou precisando muito de um socorro. Primeiro porq tenho medo de ter perdido minhas coisas e segundo porq tudo q preciso e tenho para trabalhar, esta nesse hd com o Win2k.

Estarei errado, se disser q fiz um pessimo negocio formatando o micro em NTFS???

Agradeco a ajuda de vocês! :joia:

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gutz@07 jan 2005, 03:09

Tenho 2hds, um de 850mb com WIN98 q esta quebrando o galho para eu poder conectar a net (ja q meu Win2k esta dando pau para conectar, como relatei em outro topico) e um de 80gb com WIN2000 formatado da seguinte maneira:

- 70gb - Em NTFS para Win2k

- 16gb - Em FAT32 para Win98. Particionei assim mas instalei o Win2k primeiro. não soube como instalar o Win98 nessa particao de 16gb q restou fazendo dual boot... De qualquer modo, deixei os 16gb em FAT32 la...

Amigo,

Aqui, se descreveu corretamente seus passos, já fez algo errado... Sempre que quiser criar um dual boot, comece instalando o SO mais antigo, no caso o win98, pois ele não gerencia dual boot, independente se você criou duas partições ou não, como uma é NTFS, o instalador do win98 só irá enxergar a partição em FAT32. Após a instalação do win98, proceda com a do w2k, selecionando a partição NTFS, aí sim você estará criando um DUAL BOOT.

Quanto a seus arquivos, provavelmente não os perdeu, mas para acessá-los deverá fazer o que já lhe indicaram, ligar esse HD em uma maquina em que esteja sendo usado uma versão da familia NT.

Ou você pode refazer a instalação do windows 2000, sobrepondo a existente, apenas os arquivos do windows serão substituidos, seus documentos e programas serão mantidos. porém, alguns provavelmente, precisarão ser reinstalados, mas o BD ainda existirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, beleza...

Acho q num outro topico alguem falou q não e impossivel fazer um dual boot instalado o sistema mais antigo depois... não lembro onde li isso!

Mas o mais importante pra mim agora e ver o win2k inicializando. Eu posso fazer a instalacao por cima dele, como fazia no win98, sem perder meus dados? Coloco o cd de instalacao, faco o boot pelo cd, escolho a particao e mando ver? Ele não formata a maquina quando e instalado não? Se for assim, vou fazer essa tentativa.

Me tira uma duvida: o win2k e estão vuneravel assim? qualquer coisinha da pau, e é preciso ser reinstalado? :wacko:

Se continuar assim, acabo voltando para o bom (menos ruim!) e velho Windows 98!

Valeu pelas respostas!

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...