Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga, mas mouse ótico não!


Posts recomendados

Olha cara...Eu nunca vi nenhum mouse fica ligado mesmo com o PC desligado... :huh: Se diminui a vida útil dele? Concorda comigo...Se uma Televisao ficar ligada sempre, um dia ela vai ter que pifa...não é verdade?

E é a mesma coisa com o seu mouse...lamento não saber o que isso pode ser, mas tente ir na loja em que voce o comprou e pergunte direito sobre isso...porque sinceramente...eu nunca vi coisa igual...espero ter ajudado em alguma coisa ;) boa sorte e té+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estranho mesmo... Como eu não uso estabilizador, tenho que ficar desligando o cabo de força da fonte toda hora... alguém mais tem esse problema?

Se isso ajudar, segue as configurações da maquina:

Placa mãe: Asrock K7S8XE

Fonte: Vcom 400 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FeRJ, o meu também é mouse ótico Leadership e quando o PC é "desligado" ele fica aceso!... Preciso desligar o estabilizador para que apague... Assim como você desliga o cabo de força! Não conheço outros tipos de mouses óticos, por isso não posso opinar sobre o que com eles acontece. Mas uma coisa eu sei: a Fonte ATX, quando "desligada", não está realmente desligada. Está em standby. Tanto que, se logo após "desligar" o micro, apertar o botão para ligar, entra imediatamente!

Aconselho você comprar um estabilizador, não somente para dar segurança ao PC no tocante as variações de tensão e corrente, como facilitar o completo desligamento do micro!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, eu penso o seguinte... não sei se vai ajudar, mas já aconteceu com computadores, que eu fui dar manutenção e comigo também...rs...

As fontes ATX, quando são desligadas apenas no computador, a realidade é que elas continuam recebendo energia, e não são desligadas completamente, não é a toa, que se o seu estabilizador estiver ligado e o seu computador desligado, e você gerar um pequeno curto dentro do gabinente, como uma inversão de cabo do gabinete HDD LED, ao contrário, você vai ver que seu computador vai ligar, sem você sequer apertar o botão... Fontes ATX continuam recebendo energia, mesmo com o pc estando desligado, basta apenas o estabilizador estar ligado para ela já receber energia, tem modelos de placas que identificam isso, e mouses opticos, que são um pouco mais sensíveis, que também ficam acesos, e não desligam, a não ser, quando é desligado o estabilizador, o problema, é que, em dois modelos de mouses opticos que eu testei um Genius, outro Satélite, eles ficavam acesos, assim, e passado um certo tempo, travaram, não mais funcionaram....

Isso, pode danificar o mouse, ele ficar aceso direto, sem o computador está ligado... Hoje estou utilizando um modelo da Clone, acho que é o office mouse, e não apresenta esses problemas... na minha Placa Mãe MSI, não tive esse problema e nem na ASUS, tive esse problema de mouse aceso na PC-CHIPS, mas constatei que isso não era da placa mãe, e sim, travamento do mouse, espero ter ajudado... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

é muito simples:

uma fonte AT "corta" a fase (+) e o neutro (-) quando desligada

uma atx não, ela corta somente o neutro, se não me engano.

por isso, ela fica sendo constantemente alimentada pela corrente +5VSB, que é a linha do standby para que o pc possa ser ativado novamente por lan ou por algum outro dispositivo (teclado, mouse,etc)

o que acontece no seu caso, é que essa linha fica constantemente ligada pela falta de um estabilizador, e o mouse fica recebendo a corrente direto. experimente fazer o mesmo com um dispositivo USB com algum led (tipo um joystick), você vai ver que o led fica aceso mesmo se você desligar o pc. :D

espero ter esclarecido.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Acontece o mesmo com meu computador. Eu tenho uma fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze e  Placa-Mãe ASUS ATX B150 PRO GAMING/AURA. Quando eu desligo o computador, os leds da placa-mãe, e o mouse continuam ligados. Eu tenho estabilizador. Tem algum perigo deixar ligado assim ? Quais os riscos? (meu bolso mandou perguntar rsrsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...