Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reator para Lâmpada UV


Dead Overlord

Posts recomendados

:bandeira:

Olá amigos do Clube do Hardware!

Eu estou querendo montar um apagador de eprom com luz UV, com caixinha e tudo, mas vai sair muito caro. Aqui em Porto Alegre uma lâmpada UV de 8W para apagar eprom sai por 15 reais e o reator sai por 30 reais.

Achei esse reator muito caro então achei melhor procurar um circuitinho para montar em casa. Acontece que eu não sei como esse reator funciona...

Alguém aqui conhece um lugar onde eu possa achar um circuito de reator para esse tipo de lâmpada?

Alguém aqui sabe se o circuito abaixo serve em uma lâmpada UV?

%7Boption%7Dhttp://www.aaroncake.net/circuits/flampdrv.gif' border='0' alt='' />

C1 - 100uf 25V Electrolytic Capacitor

C2,C3 - 0.01uf 25V Ceramic Disc Capacitor

C4 - 0.01uf 1KV Ceramic Disc Capacitor

R1 - 1K 1/4W Resistor

R2 - 2.7K 1/4W Resistor

Q1 - IRF510 MOSFET

U1 - TLC555 Timer IC

T1 - Transformador de 6V 300mA invertido

LAMP - 4W Fluorescent Lamp

Tenho aqui em casa 2 lâmpadas fluorescentes de 15W (desses modelos compactos que se encaixa no soquete das lâmpadas incandescentes) e quero saber se posso usar o reator destas lâmpadas com a lâmpada UV :tantan: (Estes reatores tem 4 fios ligados nas lâmpadas).

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai no www.casemodbr.com , nos tutoriais... lá ensina a aproveitar o reator dessas lampadas economics (com soquete de incandecente) para essas lampadas UV's ... eles ensinam de um jeito bem pratico e com aquele tutorial é possivel fazer 2 lampadas Uv's (ou kker uma desse tipo) com 1 reator delampada economica...

qualquer duvida pode perguntar..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...